BasquetebasquetebolCategorias de BaseEsportes OlímpicosRômulo Cunha

FlaBasquete: Crias da Gávea conquistam o Brasileirão sub-18

1

A garotada do  FlaBasquete acaba de conquistar o titulo brasileiro interclubes de basquete sub-18.

Os crias da Gávea fizeram um campeonato perfeito, e bateram a equipe do Palmeiras na grande final por 72 a 50.

O Jogo

A partida começou com as duas equipes trocando bolas, e prometendo fazer um jogo bem equilibrado.

Coube a equipe do Palmeiras fazer os primeiros pontos saindo na frente no confronto.

Entretanto o FlaBasquete logo empatou o jogo e virou para 3×2.

Assim a Tônica do primeiro quarto foi toda de equilíbrio com jogo lá e cá, mas os crias da Gávea conseguiram fechar a primeira etapa em 17 x 16.

O segundo quarto começou com um Flamengo mais ofensivo, onde aos poucos foi abrindo.

Matheus Maciel, Ruan e Magno se destacavam nesse primeiro tempo, e ao fim do segundo quarto o FlaBasquete já estava com uma vantagem de 12 pontos para cima dos meninos do Palmeiras 36 x 24.

FlaBasquete em um Segundo tempo arrasador

O terceiro quarto iniciou com um Flamengo impetuoso no ataque. Gabriel Andrade tratou de abrir o placar no quarto logo com uma bola de 3 pontos.

O quarto ficou mais equilibrado com bolas alternadas e nossos garotos terminaram essa etapa com 11 pontos a frente. 49 x 38!

O ultimo quarto  viria com a necessidade de manter o ritmo, e o peso de segurar o ímpeto palmeirense, mas foi mais uma vez os Crias da Gávea que vieram comendo a bola laranja.

Nossos garotos aumentaram a frequência e foram abrindo de forma arrasadora no ultimo quarto, e com um placar de 72 a 50 resolveram o jogo e partiram para comemoração.

O titulo interclube de basquete sub-18 é nosso!

O Pivô Matheus Maciel foi eleito o grande MVP das finais e recebeu o troféu das mãos do nosso campeão Gustavo de Conti. Técnico da equipe profissional do nosso vitorioso FlaBasquete.

–

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Vale salientar que nossa base ainda esta Jogando a Liga de Desenvolvimento , onde terminou a primeira fase da competição que foi realizada também no Tijuca Tênis Clube na segunda colocação.

Essa garotada tem bastante potencial, e promete ser uma das melhores safras que a base do Flamengo já teve.

Competência no trabalho

O trabalho vem sendo muito bem feito, e a filosofia de igualar o jogo da base, com o time profissional vai trazer bons frutos em breve para um FlaBasquete que se mostra cada vez mais competente na questão de gerir sua base.

–

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Parabéns a todo departamento que conduz o basquete no clube. O trabalho vem sendo bem feito, e os títulos que aparecem são o resultado, do trabalho de grandes profissionais.

 

@RmuloCunha

Romulo Ferreira
Carioca de pai e mãe capixabas, cara família, temente a Deus. Eletricista Industrial de profissão. Flamengo por vocação! Amante de basquete, fissurado em vôlei. Admiração absurda pelo Maestro Junior, pelo campeão de tudo com o FlaBasquete Marquinhos, e pela espetacular Virna. Defensor dos esportes olímpicos, e agora, colunista do Redação Rubro Negra. "Feito de torcedores, para torcedores" 🔴⚫

Flamengo Marinha faz 2 x 0 no Internacional e passa para as semifinais do brasileiro!

Previous article

Flamengo goleia o Ceará e assume a ponta da tabela

Next article

1 Comment

  1. ❤❤👍

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Gostou do site ? Espalhe essa onda Rubro Negra

Instagram