FlaBasquete tenta campanha histórica no Novo Basquete Brasil!

FlaBasquete Basquete Cerrado Caxias do Sul
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

FlaBasquete já garantido na primeira colocação geral da fase regular, vai atrás de campanha histórica.

O FlaBasquete vira as atenções para o Novo Basquete Brasil para tentar concluir uma campanha histórica.
Independente dos resultados nessas duas últimas rodadas a primeira colocação já estará garantida para o Mengão na fase regular.
O time então irá em busca da tal campanha histórica tentando vencer os 2 últimos jogos e terminando a fase de classificação de maneira impecável com apenas duas derrotas em 30 jogos.
O FlaBasquete ainda defenderá a invencibilidade em 2021. Já entramos no quarto mês, o time irá para seu vigésimo segundo jogo do ano e até agora só vitórias.

FlaBasquete não deve ter vida fácil nesses últimos jogos.


Os adversários do FlaBasquete para tentar impedir são o KTO Caxias do Sul nessa segunda feira e o Cerrado Basquete na quarta.
A fase de classificação já deveria ter terminado porém com as restrições de algumas cidades que eram sede dos jogos, a tabela precisou ser modificada, assim podendo agradar a clubes e autoridades.
Pensa muito errado que o Flamengo terá moleza de véspera. Apesar do time estar voando, Caxias do Sul e Cerrado Basquete ainda buscam vaga nos playoffs, por isso irão jogar a vida para tentar arrancar ponto do maior vencedor que o NBB já viu.

FlaBasquete x KTO Caxias do Sul

FlaBasquete Basquete Cerrado Caxias do Sul
Yago Mateus no jogo do turno contra o Caxias do Sul // Foto: site LNB-NBB


A equipe do KTO Caxias do Sul que é a primeira adversária do FlaBasquete se encontra na décima segunda colocação, ou seja no limite de sair da zona de classificação.
O Caxias está com 32.1% de aproveitamento. Até aqui foram 28 jogos com 9 vitórias e 19 derrotas.
A equipe de Caxias somou 2142 pontos e levou, 2226 com saldo negativo de 124 pontos.
Em matéria de pontuação o time vem de uma forma bem homogênea, tanto que o maior pontuador em média do clube tem apenas 13.3 pontos com o ala Eddy.

Não muito distante vem o ala pivô Antônio com 13.2 pontos de média, o pivô Da Silva com 12.3, o ala pivô Pedro Returiel com 11.7 e o armador Nico com 11.3.


Quem vem comandando o Garrafão da equipe de Caxias é um velho conhecido da galera do FlaBasquete, o pivosão Shilton com 7.8 rebotes por jogo. Da Silva vem em seguida com 5.3 rebotes.

Antônio é o líder em eficiência da equipe com 14.5, seguido de Eddy com 12.9 e Nico e Shilton com 12.0 cada um.

No turno em partida dura, o FlaBasquete venceu por 80 a 76 com destaque para o monstrinho Yago que marcou 24 pontos. Olivinha ainda marcou um duplo-duplo com 19 pontos e 12 rebotes.

Pelo lado do Caxias Eddy marcou 20 pontos e ainda pegou 11 rebotes. Outro destaque do Caxias do Sul foi o ala pivô Antônio que marcou 17 pontos e ainda recuperou 10 rebotes.

Flamengo x Caxias do Sul será nessa segunda as 19:30 com transmissão da DAZN.

Flamengo x Cerrado Basquete

FlaBasquete Cerrado Basquete Caxias do Sul
Franco Balbi antes da contusão no jogo do turno contra o Cerrado Basquete // Foto: Site LNB-NBB

Já a partida que fecha a fase regular para o orgulho da nação, será contra o Cerrado Basquete.

A equipe brasiliense que se encontra até o fechamento dessa matéria na décima terceira colocação, e ainda enfrenta o Franca antes da partida contra o Flamengo, tem 5 partidas para completar sua caminhada se tornando um pouco mais tranquilo que a equipe do Caxias, para obter sua classificação na próxima fase.

O Cerrado Basquete tem 23,1 em aproveitamento. Em 25 jogos são 7 vitórias e 18 derrotas. 1889 pontos a favor, 1990 contra com saldo negativo de 91 pontos.

O ala armador Jon Christopher Fuller vem sendo o grande cestinha da equipe até aqui com média de 15.2 pontos por partida.

O ala Wiggins vem em seguida com 14.9 pontos, o armador Coelho 12.5, o ala armador Paulo 11.9 e o ala pivô Douglas Nunes com 10.3 pontos por jogo.

O líder em rebotes da equipe é o armador Paulo com 5 rebotes por jogo, seguido por Douglas Nunes com 4.8.

Coelho lidera em eficiência com 12.7 por jogo.

No jogo do turno FlaBasquete venceu a partida com 20 pontos de diferença. 87 a 67.

O argentino Franco Balbi foi o grande cestinha do Mengão fazendo 20 pontos, seguido de Rafael Hettsheimer com 15 pontos e ainda 7 rebotes. O ala pivõ Olivinha quase meteu mais um duplo duplo fazendo 14 pontos e recuperando 9 rebotes.

Pelo lado do Cerrado Basquete Fuller foi o cestinha com 16 pontos.

A partida entre FlaBasquete e Basquete Cerrado será nessa próxima quarta feira 07/04 as 19:30 com transmissão da DAZN.

Depois dessas partidas a equipe Rubro-Negra vira a chave mais uma vez para a Champions League Américas onde disputará o final 8 de 10 a 13 de abril que a principio terá como sede a cidade de Managua na Nicarágua.

Em breve mais informações dessa bolha final aqui no site.

Redação Rubro-Negra, o site criado por torcedores para torcedores.

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada