Futebol Profissional

Fla x Flu: Um susto que precisa de atenção

Um jogo digno de Fla x Flu, muitos gols, emoção até o fim, uma daquelas partidas que será lembrada por muito tempo. E o mais importante é claro, vitória do flamengo.

O flamengo vez valer o status de “OTô PATAMAR“, principalmente durante o primeiro tempo, amassou o fluminense, não deixou respirar, logo nos primeiros minutos fez 2 gols e parecia time profissional contra seleção do inter bairro. Os primeiros minutos do segundo tempo não foi diferente, 3 x 0 fora o baile, uma intensidade que parecia meio de temporada.

Dai então o fluminense acordou, entrou no jogo, já o flamengo cansou e relaxou mentalmente, muitos erros defensivos, muitos espaços, o fluminense cresceu e encostou, só precisava do empate, chegou a conseguir 2 vezes, ambos anulados, o mengão que criou diversas oportunidades não conseguia novamente encontrar o gol.

Susto no Fla x Flu merece atenção

O susto do flamengo no jogo não foi por acaso, devemos lembrar que não faz nem 1 mês que o elenco principal volto de férias, ou seja, ainda estamos em ritmo de pré-temporada, tanto fisicamente como tecnicamente, e é assim que Jorge Jesus tem tratado o estadual.

Apesar da pré-temporada, o time vem jogando em uma intensidade acima do normal, ainda mais se levando em conta o pouco tempo de trabalho neste ano. Mas o que devemos ter atenção será o nosso enorme calendário de jogos decisivos que já começou essa semana, além do Fla x Flu ontem, teremos Recopa e Super Copa pela frente.

A intensidade que JJ exige ao time e que o flamengo impõe é naturalmente cansativa, exige muito do jogador, por isso é preciso ficar ligado para não afetar a temporada, alguns jogadores ainda faltam estrear, Pedro e Tiago Maia, Rodrigo Caio voltar de lesão, e outros como Léo Pereira e Gustavo Henrique ainda precisam se adaptar ao estilo de jogo, pois foi exatamente a zaga o maior problema do time, falta de entrosamento natural pelo pouco tempo de trabalho junto ao time.

Sem dúvidas JJ e sua equipe vai ficar de olho nessas questões, ainda afirmou que haveria mais uma contratação, nada confirmado ainda, mas podemos ficar tranquilos, não se foi nem 1 mês de preparo ainda, jogadores para estrear e muito baile para dar.

Ouça o FlamengoCast #108 – O “fico” do Gabigol, onde Matheus Gonzaga e Luiz Simeone se reúnem para falar sobre o “fico” de Gabigol no Flamengo. Clique no link para ouvir! ↓↓↓↓↓↓

FlamengoCast #108 – O “fico” do Gabigol

Por

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar