–
Franco Balbi em ação pela primeira partida da final do NBB. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Basquete Jornalismo Notícias

Fla vence o primeiro confronto da final do NBB

Em uma manhã histórica no Maracanãziho,  Flamengo foi superior e largou na frente na final do NBB.

 

Olivinha foi o nome do jogo, com 23 pontos e a mesma raça de sempre, o ala foi fundamental no triunfo Rubro-Negro na primeira partida da final do NBB na manhã deste domingo(19).

Superior em todos os quartos, o Flamengo não deu chances ao Franca. Já no primeiro quarto, a equipe carioca colocou cinco pontos de vantagem sobre os paulistas, saindo com vitória parcial por 20 a 15.

No segundo quarto a superioridade continuou, Olivinha em manhã inspirada converteu quatro bolas de três pontos em quatro tentativas, aproveitamento de 100%, e saiu ovacionado pela torcida. o Fla fechou o segundo período com 48 a 32 no placar.

Na segunda etapa, o jogou ficou um pouco mais equilibrado no terceiro quarto, mas o Flamengo levou vantagem nos rebotes, com destaque para Varejão que incomodou e muito a defesa adversária. o terceiro período terminou com 66 para o Flamengo e 51 para o Franca.

Confira as estatísticas do primeiro confronto:

Já na última parte do jogo a equipe do Franca foi para o tudo ou nada. Com algumas tentativas exageradas de cestas de 3 pontos não concluídas com êxito. O Flamengo continuou com seu jogo,  Franco Balbi armando e sempre esperando o melhor momento para finalizar as jogadas, a equipe carioca foi chegando na boa e consolidando a vitória na primeira partida das finais. O placar final ficou em 82 a 68 para o time da Gávea.

–
Flamengo e Franca no jogo 1 da final do NBB — Foto da Paula Reis

A Nação deu show nas arquibancadas, foram mais de 7 mil torcedores presentes no Maracanãzinho. O Flamengo não jogava por lá desde 2015, foi o reencontro do time com o tradicional ginásio carioca. E não poderia ter sido melhor.

Os dois próximos jogos acontecem em Franca, a equipe Paulista tem a vantagem de decidir em casa por ter feito a melhor campanha. 

Com isso os próximos jogos já tem suas datas marcadas:

Jogo 2 – 23/05 (Quinta-feira), às 20h, no Ginásio Pedrocão, em Franca
Jogo 3 – 25/05 (Sábado), às 14h, no Ginásio Pedrocão, em Franca
Jogo 4 – 01/06 (Sábado), às 14h, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro
Jogo 5 – 08/06 (Sábado), às 14h, no Ginásio Pedrocão, em Franca

Os jogos 4 e 5 só acontecerão se houver necessidade. O Flamengo pode se sagrar campeão caso vença as duas próximas partidas.

Confira: Romário: O gênio da grande área

 

 

About the author

Lucas Porto

Lucas Porto, 24 anos,nascido em Cabo Frio- RJ, atualmente reside em Cascavel, no Paraná. Apaixonado por futebol e acima de tudo, Rubro-Negro. Acadêmico de Jornalismo, na FAG-Cascavel.

Add Comment

Click here to post a comment