Flamengo vence o Bahia
Foto / Alexandre Vidal -Gabigol comemora seu gol, o terceiro do Flamengo no jogo

Com mais de 65 mil torcedores, Flamengo e Bahia se enfrentaram na noite deste domingo, 10, no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão. Buscando manter a liderança absoluta do Campeonato, o Fla conseguiu bater a equipe bahiana com gols de Reinier, Bruno Henrique e Gabigol. A diferença para o více-lider Palmeiras é, agora, de 10 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

A equipe do Bahia começou melhor o jogo, vindo forte e investindo nas jogadas de contra-ataque. O Fla, por sua vez, conseguiu igualar a atuação nos primeiros 15 minutos. Mesmo assim, o Rubro Negro tinha dificuldades em achar um espaço no jogo.

Tentando segurar a pressão do Fla, o Bahia começou a segurar um pouco a bola. O time do nordeste veio com um esquema de jogo focado no contra-ataque, mas ainda assim errava muitos passes.

O gol do Bahia veio no final do primeiro tempo, após rebote na pequena área. Élber chutou e a bola desviou na perna de Wilian Arão, deixando Diego Alves sem chances.

SEGUNDO TEMPO 

Ainda investindo em forte marcação, o Bahia continuava a dar trabalho para o Fla. Logo nos primeiros minutos, saiu em dois bons contra-ataques. Mas, aos 8 minutos, após cruzamento de Gabigol, Reinier cabeceou para o fundo da rede e igualou o placar.

A partir do empate, o jogo começou a esquentar. O Bahia não se acanhou e continuou focando nos espaços que conseguia achar para acelerar os contra-ataques.

A virada Rubro Negra veio após linda jogada de Filipe Luís e outra assistência de Gabigol para Bruno Henrique, que mesmo atrapalhado na hora de receber a bola, conseguiu tirar as chances de defesa de Marcelo Lomba.

Doze minutos depois, Wilian Arão cobra falta que fica no travessão. Gabigol, de rebote, aproveita a oportunidade e chuta para o fundo do gol. 3 a 1 Flamengo.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Fla volta aos gramados na próxima quarta-feira, 13, contra o Vasco. A partida acontece no Maracanã às 21h30. A expectativa para o Clássico dos Milhões é que o Rubro Negro venha buscando apenas a vitória.

Isso porque o título do Brasileirão já pode ser garantido, matematicamente, na próxima rodada. Para isso acontecer, o Flamengo precisa vencer o jogo com o Vasco e o Grêmio, além de torcer para uma derrota do Palmeiras contra o Bahia, em Salvador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui