Categorias de Base Futebol – Categoria de Base

Flamengo goleia Sporting Cristal pela Libertadores Sub-20 e fica perto das semis

Libertadores_Sub-20
Foto: CONMEBOL / Divulgação

Na noite de ontem (18), o Flamengo demonstrou, mais uma vez, as forças das suas categorias de base e goleou o Sporting Cristal/PER por 5 a 1 pela 2ª rodada da Copa Libertadores Sub-20. O Rubro-Negro, que já havia goleado o atual campeão Nacional/URU na primeira rodada por 4 a 1, é o líder do grupo, com 2 vitórias em 2 jogos, e está muito próximo da vaga para as semifinais.

O jogo

Aos 30 minutos, um choque envolvendo o goleiro Victor Hugo causou um pênalti, onde o Sporting Cristal abriu o placar. Não demorou muito para que os Garotos do Ninho conseguissem o empate: aos 40, Guilherme Bala, em uma boa jogada, conseguiu dar assistência para que Yuri César marcasse o primeiro do Fla. Ainda antes do primeiro tempo acabar, aos 48, Yuri César marcou mais uma vez, se aproveitando da sobra de um cruzamento rasteiro.

Leia também: Quem irá substituir Gabriel Barbosa?

Logo aos 4 minutos da segunda etapa, Matheuzinho fez boa jogada na ponta, foi para a área e sofreu o contato; pênalti para o Flamengo, e Rodrigo Muniz não perdeu a oportunidade. Aos 15, o Rubro-Negro fez pressão na saída de bola do Sporting Cristal, Yuri Oliveira roubou a bola dentro da área adversária e chutou para marcar o 4º gol. Aos 40, uma boa troca de passes gerou o gol de João Gomes, que fecharia o placar em 5 a 1.

Flamengo perto das semifinais

O resultado coloca o Flamengo com um pé nas semifinais. Tendo 2 vitórias em 2 jogos, o Rubro-Negro está na primeira colocação. Pelo outro jogo da rodada no Grupo A, o Nacional/URU ganhou do Puerto Cabello/VEN por 3 a 1 e conquistou seus primeiros três pontos.

Vale lembrar que na Libertadores Sub-20, são apenas três grupos. O melhor segundo colocado avança para as semifinais. Confira a tabela do grupo do Flamengo:

Foto: CONMEBOL / Reprodução

A competição está sendo disputada no Paraguai. O próximo jogo do Flamengo é contra o Puerto Cabello, na sexta (21), às 20h15.

Gabriel Salotti

Amante do futebol e apaixonado por Flamengo. Frequentador de Maracanã, boteco em dia de jogo, recepção de jogadores e de AeroFlas. Estudante de jornalismo no 7º período pelo Ibmec-RJ.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Gabriel Salotti

Amante do futebol e apaixonado por Flamengo. Frequentador de Maracanã, boteco em dia de...

Gabriel Salotti

Amante do futebol e apaixonado por Flamengo. Frequentador de Maracanã, boteco em dia de...

Gabriel Salotti

Amante do futebol e apaixonado por Flamengo. Frequentador de Maracanã, boteco em dia de...