Depois de vencer o Goiás e encostar de vez na liderança, logo mais o Flamengo recebe o Bragantino em mais um compromisso da maratona de outubro. A bola rola às 20h, no Maracanã, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão.

Na última terça, o Flamengo recebeu o Goiás para o jogo adiado da décima primeira rodada. O time goiano saiu na frente com o atacante Vinicius mas Pedro marcou duas vezes e garantiu mais 3 pontos para a equipe carioca. O Mais Querido conquistou a quarta vitória consecutiva e contabilizou 30 pontos.

Preparação do Flamengo

Até a bola rolar serão 48 horas que terão separado um jogo do outro. Por isso, Dome destacou que é difícil os atletas renderem 100% e que por esse motivo pode mudar todo o time para enfrentar o Bragantino. Questionado sobre não ter usado as substituições contra o Goiás, o catalão explicou que preservou o Gerson pelo cansaço e ainda reafirmou a necessidade de realizar as mudanças.

Ontem, na reapresentação do elenco, os titulares que atuaram na quarta fizeram trabalho regenerativo e foram aconselhados à seguir descansando em casa. Os demais jogadores fizeram trabalho tático comandado por Dome e seus auxiliares.

Embora tenham atuado por suas seleções também na terça-feira, Rodrigo Caio, Isla e Everton Ribeiro serão avaliados pelo doutor Tannure. Existe expectativa na comissão técnica em contar com os atletas.

Após cumprir suspensão, o meia Diego Ribas está liberado para atuar. Já Filipe Luís está fora, Renê ou Ramon deve substituí-lo. Diego Alves que ficou no banco no último jogo pode retornar à equipe depois de quase 2 meses fora em razão da lesão no ombro.

Provável escalação do Flamengo: Diego Alves, Matheuzinho (Isla), Noga, Léo Pereira e Renê (Ramon); Arão, Diego, Everton Ribeiro, Vitinho, Lázaro e Lincoln.

Preparação do Bragantino

Apesar do alto investimento no elenco, o atual campeão da série B ainda não se encontrou na elite. Mal no campeonato e ainda buscando reforços, o Bragantino é o 19° colocado na tabela com 12 pontos.

Após ser derrotado pelo Atlético Goianense, o técnico Mauricio Barbieri, ex-Flamengo, pediu força mental aos atletas para buscarem reação no campeonato. Com ele, o time conquistou apenas 6 dos 21 pontos disputados.

Barbieri ainda destacou a qualidade do elenco do Flamengo e a importância de pontuar no Rio de Janeiro. “O Flamengo tem um dos melhores elencos da América do Sul, é importante estabelecer estratégias para sairmos do Rio com vitória ou empate” disse.

Artur e Alerrando seguem fora do time com problemas musculares, Lucas Evangelista que testou positivo para Covid 19 também.

Provável escalação: Julio Cesar, Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Ryller, Raul e Claudinho; Leandrinho, Tubarão e Ytalo.

Informações da partida:

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Anderson Daronco (RS)

O SporTV (menos RJ) e o Premiere transmitem a partida para todo Brasil.

Red Bull me dá asas.                                                                                              

Flamengo vence mas está eliminado do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino