Fla/Marinha goleia, elimina o Botafogo e garante vaga na final do Carioca

Em um dia inesquecível para nossas meninas, garantimos nossa vaga em um placar de 7 a 2.

0
211

https://redacaorubronegra.com/flamengo-vence-o-botafogo-por-1-a-0-no-engenhao-e-coloca-o-rival-no-z4/

De forma épica, Fla/Marinha garante vaga na final do Campeonato Carioca. No último domingo (03), as Meninas da Gávea foram mais uma vez em busca do grito de “é campeão”. Em uma partida disputada, nossas meninas conseguiram de forma histórica, reverter o placar do jogo de ida, que ficou em 4 a 1. 

O jogo

Para superar todas as dificuldades, o Mais Querido não desanimou e lutou para conquistar seu lugar na decisão. O jogo que aconteceu no CEFAN e teve um primeiro tempo árduo para o Fla/Marinha. Apesar de termos começado a partida com uma constante pressão, as  Meninas da Gávea não conseguiram marcar. Como consequência, viu o Alvinegro abrir o marcador no fim da primeira etapa. 

Porém, com a volta do Mais Querido aos gramados após o intervalo, a união fez com que o jogo mudasse de cenário em apenas dezessete minutos. A partida entrou para história pois em pouco tempo soubemos tirar os quatro gols de diferença do jogo de ida. 

No primeiro minuto da segunda etapa, nossa atacante Raiza, que sabe fazer muito bem o pivô, cruzou para Larissa que mergulhou e empatou o placar. Cinco minutos depois, mais uma vez nossa camisa 9, Larissa, com uma energia inesgotável, ampliou a partida. Deixando o placar em 2 a 1 o Mengão. 

Aos 10 minutos do segundo tempo, Gaby marcou de fora da área com um golaço, 3 a 1. Restava apenas um gol para o Mais Querido garantir os pênaltis. Com isso, após um cruzamento na área, nossa atacante Raiza deixou o seu aos onze minutos. Esse foi o tempo necessário para desfazer toda a vantagem do Botafogo sobre o Fla/Marinha.

Como o sempre, a união fez com que nossas meninas não desistissem de garantir a vaga na final. Foto: Mariana Sá/Flamengo

Em meio a uma bola parada, uma de nossas melhores atletas não perdeu tempo. Raquel aproveitou o rebote e abriu, 5 a 1 para o Mengão. As Meninas da Gávea estavam na frente e queriam mais vantagem no duelo. Novamente Raquel, sofreu um pênalti aos 26 minutos.

Foi o suficiente para Flavia, que marcou e deixou o jogo em 6 a 1. Para não desistir, o Alvinegro ampliou, porém não foi o bastante. Larissa concretizou o massacre, e então fez seu terceiro gol, assinou seu hat-trick, deixando o duelo em 7 a 2. 

A história foi feita em apenas 45 minutos de jogo, Fla/Marinha saiu de uma difícil goleada, para empatar, virar e conquistar nossa justa vaga na final do Campeonato Carioca de 2019. Após o término, nossas meninas e toda comissão técnica comemoraram de forma merecida. 

Nosso próximo desafio será contra o Fluminense a fim de irmos em busca do nosso pentacampeonato consecutivo. As finais serão realizadas nos dois próximos finais de semana, e segundo uma sinalização da FERJ, a decisão poderia ser realizada em um grande palco.

Vamos, Flamengo!!!

https://twitter.com/nandajorn

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here