Fla-Cascavel, uma paixão sem fronteiras!

Localizada no oeste do Paraná, a Fla-Cascavel conta com 60 sócios.Uma paixão sem fronteira, que não mede esforços para estar mais próximo do Flamengo.

0
424

Localizada no oeste do Paraná, a Fla-Cascavel conta com 60 sócios.Uma paixão sem fronteira, que não mede esforços para estar mais próximo do Flamengo.

A mais de 1300 km de distância da cidade do Rio de Janeiro, mais precisamente em Cascavel, no oeste do Paraná, encontramos mais uma paixão sem fronteiras, Fla-Cascavel.

Como tudo começou:
torcida reunida em Cascavel-PR

Ainda com a enorme distancia entre as cidades, esse não foi um problema para os apaixonados pelo Flamengo. E a paixão dessa torcida teve início em 2003, quando um grupo de amigos, todos flamenguistas,claro, se reuniam em um bar na cidade para assistir aos jogos do clube.

Entretanto nem sempre era fácil de encontrar e quando encontravam, no mesmo bar também eram transmitidos outros jogos,assim,chamando outros torcedores de outros clubes para o local.

Eles queriam mais, precisavam de um lugar mais reservado e assim surgiu a ideia de começar com a Fla-Cascavel, ainda que no começo, interligada a Fla-Paraná; os torcedores rubro negros já se reuniam em um posto na cidade em nome do Flamengo.

Oficialização:

No dia 22 de novembro de 2008, veio a primeira diplomação da Fla-Paraná, logo, contaram com a presença ilustre do Raul Plassmann.

Uma presença meio inusitada chamou a atenção dos torcedores naquele dia.

O Flamengo jogava a final do estadual , e na reunião dos Rubro-Negros, no posto de gasolina, uma surpresa; após o casamento, os noivos, ainda com suas respectivas roupas de casamento, deixaram vergonha de lado e começaram sua lua de mel com o seu amor maior, o Flamengo.

Assistiram a todo o jogo junto com torcida  Fla-Cascavel e assim seguiram viagem para a lua de mel.

A primeira excursão:

Foi no Brasileirão de 2009, na capital do seu estado, em Curitiba, que a torcida viajou de van, cerca de 500km para ver o Flamengo tomar uma sapecada do coxa; Flamengo tomou de 5×0 para os donos da casa. E nem os mais otimistas pensavam em título naquele ano, certo? Errado!

É meus amigos, quando a paixão invade o peito do torcedor, não tem jeito, alguns preferem chamar essa paixão de clubismo, eu fico com paixão mesmo.

Robson, um dos fundadores, na volta pra casa, cantou a pedra, “nós ainda vamos ser campeões, e eu vou estar no Maracanã”

Essa é a hora que a paixão invade o peito do torcedor e faz ele acreditar além do que se está vendo.

Será que alguém levou o Robson a sério? Após levar uma goleada daquelas? Bom, azar de quem não levou,afinal era ele quem estava certo.

Primeira vez no maraca:

Então a  primeira ida ao Maracanã foi justamente em 2009, justamente no jogo que valia o título para o Flamengo, lá estava a Fla-Cascavel, presente. E quem lembra das palavras do profeta Robson?

E sua estréia no maior templo do futebol, não poderia ter sido melhor, quem não lembra do gol antológico do Ronaldo Angelim?

Nem o torcedor mais otimista do consulado imaginaria a sua primeira ida ao maracanã com um título de campeão brasileiro.

Flamengo levantou o caneco de 2009 e foi uma festa na volta inteira até o Paraná.

Foi a primeira vez que o grupo viu o Flamengo ser campeão ao vivo e a cores no maior estádio do mundo; ainda que com as dificuldades da viagem, acredito que ninguém reclamou daquele longo trajeto.

Primeira viagem ao Rio de Janeiro, presença marcante em meio a torcida rubro-negra
A independência:

Em 2010, eles saem do Fla-Paraná e decidem então ir atrás do próprio diploma.

Embora o ano de 2016 ter tido muitos altos e baixos, como algumas mudanças na presidência e nos lugares de encontro, a paixão pelo clube fez o consulado se manter de pé.

Até que em 2016, já numa nova administração, o Fla-Cascavel consegue a sua diplomação e é finalmente considerado um consulado.

Fla-Cascavel é reconhecido consulado em 2016.

Um consulado formado por amigos e com um clima bem familiar, assim é feita a Fla-Cascavel.

Você que é de Cascavel ou adjacências e torce pelo rubro nego carioca, vale a pena conferir de perto esse clima e abraçar essa família cascavelense.

Atualmente o presidente é o Samuel Thibes,o consulado conta com 60 sócios, dentre eles, 17 sócios-torcedores ativos.

Os encontros acontecem na rua Minas Gerais,1425, no bairro São Cristóvão, em Cascavel.

Mora em Cascavel e não sabe como torcer para o mengão? Vem com a Fla-Cascavel! Venha viver junto essa paixão de ser rubro-negro.

Siga o consulado nas redes sociais:

Facebook: Consulado Fla-Cascavel

Instagram: @FlaCascavel

Consulado reunido em Chapecó para mais um jogo do Flamengo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here