Fim do tabu! Após 45 anos Flamengo vence Athletico PR em Curitiba pelo Brasileirão

0
52

ImagemA partida que era dita como uma das mais difíceis para o time comandado por Jorge Jesus teve cenário diferente dos últimos anos. O Flamengo foi pra cima, manteve seu estilo de jogar, e se impôs diante do Furacão, que costuma ser avassalador em seus domínios. O triunfo em Curitiba não era conquistado desde 1974 em confrontos válidos pelo campeonato brasileiro.

1º tempo de gente grande

Como era de se esperar, nenhuma das duas equipes se absteve do ataque. Com um inicio de jogo mais estudado, o Flamengo não pressionou tanto como vem fazendo nos últimos jogos.

Porém, com o passar do tempo o rubro-negro carioca foi dando as cartas. Isso fica evidenciado pelo pênalti em cima de Lucas Silva marcado aos 17min do 1º e posteriormente anulado com auxilio do VAR.

A marcação avançada impedia o tradicional toque de bola do furacão, que se viu acuado dentro de casa. O resultado veio no final da primeira etapa. Aos 44min, após pressão na saída de bola do Athlético, Bruno Henrique roubou a bola de Wellington e abriu o placar para o Flamengo.

2º tempo do sufoco

O furacão voltou disposto a buscar o resultado. Com sua tradicional pressão ofensiva fez o Flamengo passar por diversos sustos, e Diego Alves teve trabalho. As saídas de Rafinha, com afundamento no crânio, e Lucas Silva, sentindo câimbras, dificultaram o que já não estava fácil para a equipe de Jorge Jesus.

A partida ficou mais amarrada, e lembrando os velhos moldes do duelo, de ataque contra defesa. A partir dos 20min o Flamengo conseguiu amenizar o abafa feito pelos paranaenses. E aos 45min, após grande jogada de Everton Ribeiro, Bruno Henrique fez seu segundo gol na partida e fechou o placar.

Vantagem mantida

Com a vitória por 2×0 o Flamengo chegou aos 55 pontos e mantém a vantagem de 8 para o agora vice líder Palmeiras.

O rubro-negro volta à campo na quarta-feira, quando enfrenta o Fortaleza no Castelão às 20hs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here