Futebol Profissional

Filipe Luís é ovacionado pelo Atlético de Madrid

Zagueiro Gustavo Henrique chega ao Flamengo 

O quarto dia do ano foi de grandes emoções para o lateral-esquerdo do Mais Querido, Filipe Luís. No último sábado (4), no Estádio Wanda Metropolitano, localizado em Madrid, na Espanha, o jogador recebeu uma homenagem da direção do clube espanhol, dos ex-colegas de equipe e da torcida.

Antes mesmo de entrar em campo, o lateral-esquerdo se deparou com um letreiro de “Gracias, Filipe” do lado de fora do estádio. Já no gramado, Filipe Luís foi ovacionado pela torcida. O “adeus” ao jogador estava previsto e ocorreu antes da partida do Atlético contra o também time espanhol, Levante.

Passagem pelo Atlético de Madrid

Filipe Luís possui duas boas passagens pelo clube espanhol, não é à toa que o jogador é chamado de “mito” pelos ex-colegas. O lateral-esquerdo disputou 333 partidas à frente do clube, durante sete temporadas marcou 12 gols e realizou 30 assistências pelo time europeu.

Além disso, seu triunfo foi mais longe. Isso porque Filipe Luís conquistou ao total seis títulos no Atlético de Madrid. Dentre eles, um título espanhol (13/14), duas vezes vencedor da Liga Europa (11/12; 17/18), além de dois títulos pela Supercopa da UEFA (11/12; 17/18) e, por fim, uma Copa do Rei (12/13).

Chegada ao Mais Querido

Portanto, foi em julho do ano passado, após dias de negociações que Filipe Luís chegou a Gávea. O contrato do lateral-esquerdo vai até o fim da temporada de 2021. Para os dirigentes, o jogador tem o perfil do Flamengo que deseja permanecer em outro patamar, mesmo motivo que levou o lateral a ser convencido pela grandeza do projeto.

O objetivo do jogador, flamenguista de coração, era vestir o Manto Sagrado e poder proporcionar momentos únicos a Nação Rubro-Negra. “É o momento de eu ajudar o meu Flamengo, por que – se não for agora – quando vou voltar? Com 37, 38 anos? Já não vou poder mais correr bem. Então, senti que era o momento para poder ajudar o meu Flamengo”, disse Filipe em entrevista exclusiva ao Esporte Espetacular.

filipe luis fla
” Ser campeão com o Flamengo seria o ápice da minha carreira, seria a cereja do bolo”. Foto: Arquivo Pessoal

Aliás, já foi até comprovado o quanto de raça, amor e paixão o jogador possui. Em menos de um ano, Filipe Luís já faz parte do time histórico de 2019, conquistando assim o Campeonato Brasileiro com inúmeros recordes, e a Libertadores da América de virada, em Lima, no Peru.

Por Fernanda Fernandes 

 

 

 

Fernanda Fernandes

Sou estudante de Jornalismo da Facha, carioca e tenho 21 anos. Flamenguista fanática desde a infância, é uma honra poder representar meu time fazendo o que eu amo. "Eu nasci Flamengo, e sempre vou te amar."

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar