festa
Futebol Profissional Maria Clara Bravin

FESTA NA FAVELA! Flamengo vence o time do San José por 6×1 no Maracanã e assume a liderança do grupo D

Em um jogo cheio de oportunidades, do começo ao fim, Flamengo coloca 64 mil torcedores no Maracanã e goleia o San José por 6×1.

Um primeiro tempo que começou eletrizante, fez Diego marcar, de cabeça, ainda nos primeiros 3 minutos, após cobrança de escanteio de Arrascaeta e desvio de Bruno Henrique na primeira trave. Logo em seguida, aos 5 minutos, o zagueiro Toco, do time boliviano, foi expulso por ser o último homem e fazer falta em Bruno Henrique. Com a vantagem de ter um jogador a mais dentro de campo, o Flamengo, que buscava de todas as formas ampliar o placar, acabou sofrendo o empate aos 18 minutos, num gol irregular de Saucedo. Até que aos 31 minutos, numa grande jogada de contra ataque, Everton Ribeiro bota a bola na rede e deixa 2×1 para o rubro negro.

Mesmo vencendo, o time saiu para o intervalo sendo vaiado pela torcida, principalmente por desperdiçar as chances existentes e por uma clara desorganização tática. Diante de um adversário com um nível técnico visivelmente inferior, o que não só os 64 mil torcedores presentes, mas todos os rubro negros espalhados pelo mundo esperavam, era ver o time reagir de forma considerável e “partir pra cima” dos bolivianos. E assim foi.

Muito ovacionado pela torcida, Arrascaeta mostrou dentro de campo que o destino do jogo começara a mudar. Aos 11 minutos do 2° tempo, após lindo passe de Everton Ribeiro, o uruguaio marcou o terceiro gol do Flamengo no jogo com muito estilo e habilidade, trazendo a tranquilidade que a torcida precisava naquele momento.

Com o placar praticamente resolvido, o rubro negro desenfreou contra o time do San José e ainda marcou mais três gols. Em uma tabela feita por Arão e Pará, Everton Ribeiro é encontrado na entrada da área, marcando o seu segundo gol na partida. Logo depois, Vitinho, que entrou no lugar de Diego, marcou de pênalti, sofrido por Arão. E para finalizar, em uma jogada feita por Pará, a bola acaba parando dentro da rede após ser desviada em Saucedo, somando 6×1 para o time da casa. E é com esse placar que o árbitro Piero Maza apita o final do jogo.

Uma partida marcada por muitas substituições e mudanças, feitas pelo técnico Abel Braga, mostrou que Flamengo possui excelentes jogadores, com diversos talentos individuais, que precisam começar a aparecer mais no coletivo, para que resultados como o de hoje sejam mais frequentes, independente de jogar com um time tecnicamente inferior ou não. Com esse resultado, o Flamengo assume a liderança do grupo D com 9 pontos, e pode se classificar já na próxima rodada (24/04) contra a LDU fora de casa, precisando apenas de um empate.

 

Por Maria Clara Bravin

 

 

 

 

About the author

Redação Rubro Negra

Add Comment

Click here to post a comment