Então bora lá. Tem mais Flamengo nesse domingão. Bom… Bom… Só não tá porque era pra “nóis tudo” curtir um descanso um pouco maior antes do início da Maratona Brasileirão-Copa-do-Brasil-Libertadores, que começa em agosto e promete se arrastar por 2021, terminando uns 5 segundos antes do Nosso Flamengo fazer sua estreia no próximo Carioqueta. Cansa só de pensar.

Mas também não tá de todo ruim. Fora o resultado péssimo na quarta, origem de mais esses dois jogos do Ferjão, pelo menos é algo para passar o tempo enquanto a gente finge que ainda tá de quarentena.

Muita balela dita por esses dias. Asneiras que vão desde “o Flamengo perdeu de propósito pra forçar mais dois jogos”, passando por “o Mister já até se despediu e por isso o Flamengo tava xoxo em campo”, e chegando à minha predileta: “O Hellmann arrumou um jeito de parar o Todo Poderoso Flamengo”.

Jogamos mal. Um salto alto generalizado e até desculpável de jogadores, torcedores… E mesmo do Mister, que é Jesus mas não é santo.

Ainda assim quase conseguimos virar o jogo. Tivemos um segundo tempo mequetrefe, e que ainda assim seria suficiente para uma vitória, não fosse o primeiro tempo inexistente. Do outro lado um povo correndo atrás do último estojo de pó-de-arroz disponível no estoque. Deu no que deu.

Sem desmerecer. De parabéns o fluminenCe, e é bom que tenham aproveitado, porque em mais 180 minutos não vai ter como fazer frente. Bastando para isso apenas o Nosso Flamengo entrar acordado em campo.

De última hora, na noite desse sábado, pintou a info de que BH está fora. Caso seja só essa a ausência, já que o Corona pode acabar barrando mais alguém nos testes pela manhã, o Mister bem que podia dar uma chance pro Michael sair jogando. Mesmo porque a gente precisa testar quanto tempo dura aquela pilha toda do moleque, pra saber usar bem nos campeonatos sérios à frente.

Do lado de lá vem uma boa notícia. Uma não, duas. A primeira é que o Nino tá fora eeeee… Pode levantar a plaquinha… HOJE TEM FALHA DO DIGÃO, pra facilitar mais ainda as coisas.

A outra é que o povo tricolor realmente tá se achando. Eu conto ou vocês contam? Inclusive tô curioso pra ver o povo nas mesas redondas passando uma borracha em toda a exaltação do estrategista Hellmann, e fingindo uma amnésia após tanta besteira dita desde quarta.

Batendo na mesma tecla: pra isso basta APENAS um Flamengo acordado em campo.

Parece que dessa vez vamos sem tretas transmissivas. Imagens no Toba… Opa… No YouTube delas hoje, e na quarta um combo Fla TV mais SBT. Oeeeeeeee…

Ah… Tem a Novela Jesus, né? Já ia esquecendo (Mentira. Penso nisso de 10 em 10 segundos. Eh, eh, eh). Ficou no ar um “tá tudo certo” um tanto quanto discreto. Prefiro algo um pouco mais histérico e que não deixe margem pra nenhuma dúvida. Afinal, Jorge Jesus é o Ai, Jesus. Ora pois.

Bora vencer, vencer, vencer.

Isso aqui é Flamengo.

PETISCOS

. A CLAREZA QUE A GENTE QUER. Repito, meio enevoado esse “fico” que estão cravando do Mister. A gente gosta que nem esse do Berrío. Falaram que vai, pra onde, e quando. Só faltou botar o número do vôo e os carái na matéria.

. DINHEIRO. Na quarta o din-din vai brotar no Modo Espontâneo. É isso. Flamengo é religião. Pede que o povo deposita. Flamém.

https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/veja-como-assistir-e-contribuir-nas-transmissoes-da-flatv-das-finais-do-campeonato-carioca

. RESTART. Tava indo tão bem nossa equipe do LoL em 2019… Esse ano tá melhorando um pouquinho, bem pouquinho a cada jogo, mas tá bem sofrível. Tem que ver isso. Meu brother, Presidente Alex, anda inconsolável com essa situação.

https://redacaorubronegra.com/flamengo-esports-nao-segura-a-prg-e-se-complica-no-cblol-2020/

 

. DIA DO NÃO FICO. Se por um lado a gente sabe mas não sabe a situação de Jesus… O Inter quer prorrogar o empréstimo do Rodinei. Aprovamos.

MESA DA ARCOIRIZADA

. É O QUE TEM PRA HOJE. Perguntaram pro Hellman se ele ia repetir a estratégia de quarta nas Finais. Disse que não podia confirmar. Na verdade deveria ter reperguntado: “Eles vão entrar dormindo de novo? Se sim… Sim”.

. NOVELA MENOR. É… A gente aqui preocupado com a Novela Jesus devia é agradecer. Em São Januário tá rolando a Novela Guarín.

. MUI AMIGO. O Kalou consultou o André Bahia, ex-Botafogo, antes de acertar a vinda. Ele respondeu isso aqui e eu não vou nem comentar:

– Perguntou sobre tudo. Eu tive uma passagem muito legal pelo Botafogo e fiz questão de elogiar muito o clube. Funcionários, torcida… Disse que seria uma experiencia muito boa ele atuar no Brasil.

[email protected]
Facebook e Instagram: Mercio Querido
Twitter: @sorinmercio