Futebol Profissional

Flamengo e sua história cheia de fatos marcantes

O Redação Rubro-Negra dedicou essa semana à narrar a história rubro-negra através de grandes matérias que trataram desde à fundação até os dias atuais. Hoje, vamos relembrar alguns fatos marcantes dessa rica história para você.

O primeiro amor a gente nunca esquece, ele imprime em nós marcas que o tempo é incapaz de apagar e o Flamengo é assim na vida de cada torcedor. Por isso, é difícil diante de tanta grandeza escolher os fatos mais marcantes de sua história, mas aqui vai uma pequena seleção para você rubro-negro .

Fatos Marcantes da História Rubro-Negra

Flamengo e seu grandioso início no futebol brasileiro

O Flamengo na atualidade é o maior campeão estadual do Rio, Em 1944, consagrou-se tricampeão carioca consecutivo, sendo o primeiro campeonato carioca chegou com a derrota do Vasco nos minutos finais da partida que foi de tirar o fôlego da galera.

O maior registro de público

Em 1963 registrou o maior público da história do Maracanã, o Fla registrou um público de 180 mil pessoas nas arquibancadas viram mais um título de campeão estadual chegar na galeria do Flamengo no empate por 0 a 0 no Fla-Flu.

Os jogadores mais excepcionais

Em 78 inicia-se a Era de Ouro do Fla, sob o comando de Zico, maior ídolo da história do clube, o Mengão conquistou o título de campeão carioca em 1978 e venceu todos os campeonatos em 1980, e em 1990, “ O Galinho de Quintino” se despediu do futebol.

Era vez do Maestro Junior, o “vovô garoto”, brilhou com o time na conquista do campeonato brasileiro de 1992. A equipe rubro-negra também contava com nomes como Nélio, Piá e Gaúcho. No ano seguinte, o maestro Junior se aposentava dos gramados.

Gol de falta de Petkovic aos 43 minutos do segundo tempo foi um dos gols mais marcantes da história do Flamengo e garantiu o troféu de campeão estadual sobre o rival Vasco da Gama

As passagens mais marcantes

A passagem de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo aconteceu de 2011 a 2012 e foi marcada por atuações brilhantes de um jogador que havia sido eleito como melhor do mundo por duas vezes.

Uma das partidas que mais marcaram a passagem do R10 pelo Fla aconteceu no dia 27 de junho de 2011, na vitória flamenguista por 5 a 4 sobre o Santos, na Vila Belmiro. Ronaldinho e Neymar brilharam por seus times. O craque rubro-negro marcou três gols.

As vitórias mais acirradas

O terceiro título de Copa do Brasil conquistado pelo Flamengo aconteceu em 2013, que premiou uma temporada de alto nível feita pelo centroavante Hernane, que marcou 36 gols naquele ano. Na final, o Mengão derrotou o Atlético-PR.

Depois de três anos, o Fla levantou a taça de campeão carioca em 2017 de forma invicta. Foi a 34ª conquista estadual do Rubro-negro.

Além disso, com a colaboração do grande rubro-negro e parceiro do Redação Fábio Justino, enriquecemos essa matéria com alguns fatos marcantes para ele e para a torcida Rubro-negra:

2001: Flamengo x Vasco – Final do Carioca

“Eu estava no jogo e havia saído do Maracanã derrotado no final de semana anterior. Não tinha dúvidas que venceríamos, só não imaginava que seria da maneira emocionante que foi.”

2009: Flamengo x Grêmio – Último jogo do Brasileiro

Adriano Imperador
Adriano Imperador e Petkovic comemorando o hexa. (Foto: EFE)

“Uma arrancada impressionante, eu também estava no Maracanã, aliás, estava nos arredores do Maracanã desde as 9 horas da manhã.

Ao término desse jogo, acho que não consegui comemorar, apenas respirei aliviado por não perder dentro de casa após 17 anos aguardando por esse momento.”

2019: Flamengo x River Plate – Final da Libertadores

Imagem: REUTERS/Guadalupe Pardo

“Graças a Deus eu também estava lá.

Nenhuma palavra que eu redigir aqui, vai conseguir explicar o que senti naquele dia. Troco as palavras por uma imagem, essa sim, consegue mostrar o tamanho da minha alegria naquele dia…”

E você, se tivesse que eleger quais os 3 fatos marcantes da história rubro-negra, quais seriam?

Continuamos a nossa série histórica sobre o Flamengo, saiba mais sobre a Fundação, as cores, os símbolosos mascotes, os uniformes, os técnicos, artilheiros, ídolos, títulos e muito mais!

Etiquetas

D.Paula

Amo cachorros e pessoas tbm kkkk.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar