Ufa… Dias de paz. Depois da “crise” que se instalou na torcida do Flamengo após o tropeço da última quinta, independente do bom aproveitamento geral em meio ao caos, dessa vez o Flamengo foi lá em Sampa e conquistou uma vitória fácil contra o Corinthians. Extremamente fácil pra sermos sinceros.

Desde o início o Flamengo foi melhor. Pedro abriu o placar aos 9 e o VAR anulou (mas o nome do treco não é Varmengo??). Sem problemas. O Flamengo ficou cercando, cercando, cercando… E eu até previ (fácil também, né?) em um grupo de whatsapp instantes antes do primeiro gol que “vai rolar”.

Precisava era de mais finalização. Mas se a vibe do Fla de Domènec é dar aquela humilhada, que assim o seja. Troca de passes linda e cruzamento “com a mão” do Filipe Luís pra cabeçada do Gigante Everton Ribeiro. Porteira aberta no Itaquerão. Mais um gol fácil pra coleção do Flamengo no Futebol do Apocalipse.

O Corinthians até se animou em tentar a reação, mas goleiro bom não é apenas bom. Também tem sorte. E aos 40 e muitos a bola do Camacho ficou no travessão.

Veio o segundo tempo e aquele receio: “se o Flamengo vinha jogando só um tempo por jogo, e já jogou nos 45 iniciais, o que será que será? ”

Hoje não, Corinthians. O Flamengo voltou igual na disposição e logo no começo mais uma jogada boa do Miteiro e gol do Vitinho-nunca-criticamos. Fácil.

O Mancini, sem muito o que fazer, fez um pacote de substituições. Justo. Já que é pra apanhar, que cada um apanhe um pouquinho. Dividir a dor pra amenizar.

A essa altura, e desde muito cedo com a saída do Gustavo Henrique, a cozinha estava outra vez entregue à garotada. E foi da cozinha que o Natan se lançou após cobrança de escanteio de queeeeemmmm??? De queeeeemmmmm?? Claro. ER outra vez. Fácil como tirar doce de criança. Gol dos Garotos do Ninho.

O Corinthians ainda descontou. E pra mostrar que foi só um acidente de percurso… Hugo emendou uma sequência sensacional de defesas pra jogar uma xícara de café na renovação de contrato do Diego Alves e falar: “menos!!! menos!!!”.

E lá na frente veio o quarto com BH e o CIIIIINNNNNCUUUUUUUNNN com Diego Ribas, pra instalar de vez a crise no Corinthians, flertando cada vez mais com o Z4.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/atuacoes-flamengo-vitinho-e-everton-ribeiro-comandam-a-goleada-sobre-o-corinthians.ghtml

Domènec fez um festival de substituições. É rodízio que chama, né? Mas o ritmo não se alterou. Nesse domingo (Flamém!!!) o Nosso Flamengo jogou os dois tempos. E volto a insistir… Jogou fácil.

A Torcida Depressiva Fla-Mas muito provavelmente vai ladainhar um… “mas também… O Corinthians tá uma draga”. Deixa pra lá. Tem gente que não vai ficar satisfeita nunca.

Depois da partida protocolar da Libertadores vem um jogo fora contra o Inter. São seis da tarde nesse exato momento do texto e acho difícil que o Vasco tenha tirado pontos dos caras lá no Sul (sequei na caraça). Mas bora lá. Esse trabalho é nosso. E como dito no Prezão, a tabela do Brasileirão ainda nos reserva na sequência após o Colorado, São Paulo e Atlético-MG. Só a turma lá de riba.

Como é bom ver Nosso Flamengo entrando em jogo fora de casa como favorito e confirmando isso em campo. Nós que já enfrentamos tantos anos de graves problemas atuando longe do Rio… A bem da verdade já teve muita temporada de problemas até jogando em solo carioca, né? Abafa o caso e faz vista grossa. Passou.

E é isso. Porrada no Corinthians com o emblemático CIIIIINNNNNCUUUUUUUNNN que marcou positivamente nosso Ano Mágico de 2019, e deixou uma marca incômoda nessa temporada do Futebol do Apocalipse. Pior derrota dos caras no Itaquerão.

Pô… Nem tem jogo do Flamengo logo depois de amanhã. Sacanagem isso. Eh, eh, eh…

Boa recuperação aos nossos atletas, e na quarta mais que nunca, bora de Domènec Rodízios que a vaga já tá no papo.

https://redacaorubronegra.com/dr-marcio-tannure-medico-do-flamengo-fala-sobre-o-desgaste-fisico-dos-atletas/

Vencemos, Vencemos, Vencemos.

Isso aqui é Muito Flamengo.

mercioquerido@gmail.com
Facebook e Instagram: Mercio Querido
Twitter: @sorinmercio