Futebol Profissional

Estamos vivendo a formação de novos torcedores

0

O zagueiro improvável, Pablo Marí.

Estamos a cada dia mais nos aproximando na realização do nosso maior sonho. O dia em que ficará marcado na nossa história será lembrado não só por nós, mas por torcedores adversários que estão acompanhando a caminhada do Flamengo rumo ao Bi. Estamos, a cada dia, beirando a Glória Eterna.

E é por meio desse momento de ascensão rubro-negra, que acompanhamos a formação de novos torcedores, novos apaixonados, novos fanáticos pelo Mais Querido. Com isso, é um privilégio para nós, torcedores natos, presenciar um novo amor surgindo em jovens corações entusiasmados a passar o resto da vida apoiando o Flamengo.

Nova etapa da nossa história 

Hoje, por exemplo, em meio a mobilização com a chegada da grande final, tive a honra de conversar com algumas torcedoras na loja do Flamengo, no bairro em que moro, na região Metropolitana do Rio de Janeiro. Uma das rubro-negras afirmou que na escola em que sua filha estuda, algumas crianças já dizem ser novos torcedores do Mais Querido.

Particularmente, fiquei abismada com a situação, isso porque quantas crianças e jovens o Flamengo está formando com essa alta temporada? Não há medidas. Assim como o Mais Querido, não há medidas para tal feito, é histórico.

Além disso, devemos frisar que, a formação de novos rubro-negros e rubro-negras não é  influenciada por pais, e sim pela paixão que o mirins presenciam de antigos torcedores. Nós, tenho orgulho em dizer, somos grandes influenciadores da nova geração rubro-negra.

estamos formação flamengo

O torcedor-mirim Juan, já viu o Mais Querido vencer no Maracanã, e virou manchete em vários veículos do país. Foto: Extra

Responsabilidade de uma Nação 

Portanto, precisamos deixar claro a grande responsabilidade que estamos vivenciando em meio a nossa ascensão vermelha e preta. Jovens que se apaixonaram pois sentem o arrepio e o amor que é torcer pelo Mais Querido, elementos que nós, conseguimos de forma efetiva repassar para a nova descendência.

Temos a oportunidade de fazer a maior torcida do mundo crescer cada vez mais. Além disso, é nosso dever fazer com que a Nação ocupe corações não só de brasileiros, e sim de torcedores exteriores que se encantam pela nossa história, e além disso, pela honra que é vestir a camisa do Clube de Regatas do Flamengo.

Entretanto, não podemos esquecer, que com o passar dos dias, o Mais Querido encanta não só novos corações, mas também os de adversários que se arrepiam com a passeata da Nação pelas ruas do Brasil. É aquela velha frase, do nosso querido Nelson Rodrigues: “Cada brasileiro, vivo ou morto já foi Flamengo por um instante, por um dia”. Essa é a mais pura verdade.

Portanto, é uma honra fazer parte da nova etapa de nossa história.

Por Fernanda Fernandes 

 

Fernanda Fernandes
Sou estudante de Jornalismo da Facha, carioca e tenho 20 anos. Flamenguista fanática desde a infância, é uma honra poder representar meu time fazendo o que eu amo. "Eu nasci Flamengo, e sempre vou te amar."

O zagueiro improvável, Pablo Marí.

Previous article

“Uma vez Flamengo, sempre Flamengo”: Filipe Luís vive sonho de criança no Mengão

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *