ColunasFutebol Profissional

Ensaio geral da “Flamengo Produções”

Taí… Apesar de toda a chateação que é essa pandemia, pelo menos a noite de Maracanã com cara de Engenhão, sem ninguém na arquibancada, serviu pro Flamengo fazer um ensaio geral para as (esperamos) futuras transmissões ao vivo feitas por ele mesmo.

Bem que eu dei a planta no Prezão, que de futebol, futebol, não tinha muito o que se esperar. Tirando o pobre do goleiro dos caras, o Klever, que teve uma jornada de trabalho extenuante e pode tranquilamente cobrar adicional de insalubridade, o Boavista praticamente não fez nada, deixando o Diego Alves em uma bolha de distanciamento social maior que a existente entre as taças na sala de troféus do Botafogo.

Em ritmo de treino na primeira etapa, oito finalizações nossas contra apenas uma e insossa deles, a bola foi rolando limpa pra lá e pra cá até o Pedro achar o caminho das redes aos 36, já que o Gabigol sentiu um desconforto na agenda de cartões e não podia mesmo arriscar ficar de fora da semifinal. Acertou a portuguesada da comissão técnica. Como de hábito, ora pois.

E o ritmo de treino do Flamengo na primeira etapa tinha tudo pra se repetir no segundo, mas daí que nosso banco é rico e poderoso (momento merchandising gratuito pro BRB), e com cinco substituições vira mais covardia ainda que em 2019.

A pressão foi muita na segunda etapa, com o Michael infernizando de todo jeito. Daí a gente perdeu um caminhão de gols, uns por falta de pontaria, outros por excesso de capricho. Mas o Gerson deixou o Vapo dele, e nesse lance parecia treino de novo, com uma deixadinha com nojo do próprio Michael para o fuzilamento que deu números finais ao placar.

A principal vitória da noite foi contra a Mamãe Globo, que durante o dia fez a sua parte e tentou melar nossa transmissão através da justiça. Aliás, como esperado, essa expectativa e briga nas barras dos tribunais foram responsáveis pelas principais emoções da Nação nessa quarta, já que a saudade de ver o Flamengo era muita e até uma rodada cinco de segundo turno do Covidão a gente tava topando.

Número de visualizações IMENSOS para a transmissão, incluindo aí no pacote também a renda da partida com os ingressos voluntários. Só um pequeno aperitivo pra dar noção de como será quando for um jogo importante. No mais… É ver como termina essa história da MP mais pra frente. Ainda tem muita água pra passar embaixo dessa ponte .

Missão cumprida de encurtar o Carioqueta em duas rodadas. Domingo provavelmente contra o Volta Redonda, quarta contra um dos dois únicos times de futebol do Covidão… Que não querem jogar futebol, e depois mais uma longa espera até o Brasileirão. 2020 não é para amadores.

Bora ser campeão DE NOVO.

Isso aqui é Muito Flamengo

[email protected]
Facebook e Instagram: Mercio Querido
Twitter: @sorinmercio

Etiquetas

[email protected]

Com passagens como escriba pelo Site Oficial do Flamengo, pelo Globo Esporte, pelo site Falando de Flamengo, e com 365 vídeos gravados no ano de 2017, Mercio Querido se considera um renomado Passador de Pano na hora de defender Nossas Cores, além de um embuste, já que está nessa de dar pitacos desde 2010 e não entende bulhufas de futebol, sendo também um reconhecido ignorante tático. Twitter: @sorinmercio

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar