Encontro das Nações: hoje tem Flamengo e Corinthians

Hoje tem Maraca, veja as prováveis escalações e as informações dos dois maiores clubes do Brasil

0
176

https://redacaorubronegra.com/cartola-fc-2019-dicas-30a-rodada/

Encontro de gigantes, hoje tem o Superclássico Brasileiro. Flamengo e Corinthians possuem as duas maiores torcidas do país e incendeiam as arquibancadas no clássico interestadual. Prova disso se dá pelo números de ingressos já vendidos, 59 mil até a manhã de ontem (sábado).   

O domingo promete ser de muito sol na capital carioca, o que é claro combina com um espetinho de churrasco e jogo no Maracanã. Às 16 horas (de Brasília), os dois clubes se enfrentam pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

De casa cheia, o Mais Querido conta com uma probabilidade de 67% de vitória sobre a equipe Alvinegra. No último jogo em que os dois times se encontraram, o placar ficou em 1 a 1 na Arena Corinthians, com gols de Clayson e Gabriel Barbosa. 

Em 105 partidas, o Flamengo possui 43 vitórias contra 41 do Corinthians, além de 21 empates. Na temporada 2019, o Mengão segue invicto, duas vitórias na Copa do Brasil, além do empate no jogo de ida do Brasileirão.  

 

+ do Timão:

O Corinthians vem de sete jogos sem vitória e está em sétimo lugar na tabela do Brasileirão. Em seu último duelo, quarta-feira (30), foi derrotado pelo CSA, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. O time conta com 45 pontos acumulados e está fora da zona de classificação para a Libertadores. 

A partida terá importantes desfalques para a equipe Alvinegra. O zagueiro Manoel sentiu dores musculares na coxa direita, e deve ser substituído por Bruno Méndez. Já Vagner Love, também está com lesão muscular na coxa direita, e Danilo Avelar será mais um desfalque pois está suspenso. 

Provável escalação:

Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Carlos Augusto; Ralf e Junior Urso; Ramiro, Pedrinho e Mateus Vital (Clayson); Gustagol.

Técnico: Fábio Carille

Com lesão na coxa direita, Love não é um opção para Carille no clássico deste domingo. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

+ do Mengão:

Líder do Brasileirão com uma vantagem de cinco pontos sobre o vice-líder Palmeiras, o Mais Querido vem de um empate contra a equipe do Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia. Apesar do empate com o gosto de derrota, o título brasileiro é só uma questão de tempo. Além disso, o Mengão possui uma insubstituível vantagem, o apoio da torcida. 

O confronto, porém, será de preocupação para o Mister. Com a espera do retorno de Diego Alves, que sofreu uma lesão na partida contra o CSA, o Mais Querido também está sem César, que foi expulso no duelo contra o Goiás, na última quarta-feira (30).

Se a ausência de Diego for confirmada, o Rei do Rio deve contar com a atuação de Gabriel Batista, terceiro goleiro da equipe.

Além disso, Gabigol não jogará na partida de hoje, pois está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Provável escalação: 

Diego Alves (Gabriel Batista), Lucas, Pablo Marí, Rodrigo Caio, Renê; Arão, Diego, Gerson, Vitinho; Bruno Henrique, Arrascaeta.

Técnico: Jorge Jesus

Gabigol que está em suspensão, também não é opção para Jorge Jesus. Foto: Alexandre Vidal, Marcelo Cortes & Paula Reis/ Flamengo

+ da partida: 

Campeonato Brasileiro – 30ª rodada 

Local: Maracanã, Rio de Janeiro

Data: 03/11 (domingo)

Horário: às 16h00 (horário de Brasília)

Transmissão: TV Globo para todo o Brasil e Premiere, na TV fechada

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e José Eduardo Calza (RS)

VAR: Leandro Pedro Vuaden (RS) 

 

Vamos, Flamengo!!!

https://twitter.com/nandajorn

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here