Emelec x Flamengo: tudo o que você precisa saber sobre esse confronto

0
277

O Flamengo desembarcou em Guayaquil, no Equador, na madrugada de terça-feira (23), para o jogo decisivo diante do Emelec, válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores. O Rubro-Negro partiu em voo fretado de São Paulo, após empate de 1 a 1 com o Corinthians, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida está marcada para iniciar às 21h30 (horário de Brasília) e será realizada no Estádio George Capwell.

Para o duelo, a equipe carioca não poderá contar com duas de suas principais peças do time titular: Arrascaeta e Everton Ribeiro. O uruguaio teve lesão constatada na coxa direita após jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, enquanto o camisa 7 apresentou uma contusão óssea no pé esquerdo. Além deles, Vitinho também será outro desfalque no time, o atacante passará por uma artroscopia e ficará cerca de 90 dias em recuperação.

O Flamengo realizou o seu treinamento na noite desta terça feira (23) por volta das 19h (horário de Brasília), no Estádio do Barcelona Sporting Club, no Equador.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Em entrevista coletiva, o técnico Jorge Jesus falou sobre a expectativa para a partida: “Nossas ideias são trabalhadas em função do que acreditamos. Não modificamos as ideias pelo rival. Espero que a equipe faça um grande jogo”.

EMELEC

ÚLTIMOS JOGOS 

Nos últimos 5 jogos, o time equatoriano venceu 3 e perdeu apenas 2 partidas. Das três vitórias, duas foram fora de casa, e no último jogo que disputou foi derrotado.

SITUAÇÃO NA COMPETIÇÃO

O Emelec ficou na vice liderança do Grupo B com 9 pontos. Venceu 2 jogos, empatou 3 e perdeu 1. Na fase de grupos, marcou 6 gols e sofreu 5. Um dado curioso é que a equipe teve a pior campanha dos mandantes no grupo, não vencendo nenhum jogo. Atuando fora de casa, conseguiu as duas únicas vitórias que teve na competição e empatou um jogo.

ESCALAÇÃO PROVÁVEL 

Dreer; Caicedo, Jaime, Vega, Bangüí; Arroyo, Godoy, Queiróz; Cortez, Guerrero, Angulo.

Técnico: Ismael Rescalvo

FLAMENGO

ÚLTIMOS JOGOS 

O Flamengo está invicto à 5 jogos. Venceu 2 jogos e empatou 3. Entre estes jogos, está a eliminação frente ao Athletico-PR na Copa do Brasil.

SITUAÇÃO NA COMPETIÇÃO

A equipe foi líder do Grupo D com 10 pontos. Venceu 3 jogos, empatou 2 e perdeu 1. Marcou 11 gols e sofreu 5, teve a melhor defesa do grupo. Também foi o melhor visitante, com a marca de que venceu 1 jogo, empatou 1 e perdeu 1. Para esse duelo, Rafinha, Gerson, Pablo Marí e João Lucas foram relacionados. Além disso, caso avance para a segunda fase, poderá contar com o reforço Filipe Luis. Lembrando que, nessa quarta, o time será desfalcado por Arrascaeta, Everton Ribeiro e Vitinho.

ESCALAÇÃO PROVÁVEL 

Diego Alves; Rafinha, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Arão, Diego e Gerson; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

Técnico: Jorge Jesus

EMELEC X FLAMENGO – RETROSPECTO

Já foram realizados 6 jogos oficiais envolvendo os dois times, sendo que o Emelec venceu a equipe adversária somente em 1 jogo. Enquanto o Flamengo superou seu rival em 5 combates.

No geral, o Emelec já marcou 6 gols nestes duelos, equanto o time do Flamengo balançou a redes adversária 12 vezes.

FICHA TÉCNICA: 

  • Competição: Copa Libertadores da América 2019
  • Data: Quarta-feira, 24 de julho de 2019
  • Horário: 21h30 (horário de Brasília)
  • Local: Estádio George Capwell, Guayaquil-EQU
  • Árbitro: Fernando Rapallini-ARG

Por Maria Clara Bravin

SRN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here