Em nome da normalidade.

Em nome da normalidade.

Aos poucos a tabela do Brasileirão vai se adequando e deixando de lado as curiosidades momentâneas de início de campeonato. Inter, Flamengo, São Paulo e Palmeiras no G4; Vasco já dando aquela queda rumo à meiúca da tabela; Botafogo perto do Z4, enfim, alguns ares de normalidade no futebol tupiniquim.

Pra essa rodada, salvo engano da minha péssima memória, e eu não vou no Google pesquisar pra não tirar a naturalidade do nosso conversê de BoTTeco, nosso adversário é o mesmo de quando assumimos a liderança em 2019.

Hmmm… Sendo ou não sendo exata minha lembrança, dessa vez não tô lá com muita esperança de repetição. O Inter tem 6 suspensos para o retorno da Libertadores na quarta, e que podem reforçar um possível time misto nesse domingo. Mesmo assim, com seja lá qual escalação entrar em campo nessa rodada do Brasileirão… Pega o lanterna verde Goiás. Mesmo fora de casa, a normalidade aqui joga contra nossos interesses, né?

Vamos para o jogo ainda com os desfalques habituais recentes (Diego Alves, César e BH). Os dois últimos estarão à disposição para a Liberta no meio de semana. Flamém. Gerson tá suspenso e Filipe Luís e Arrascaeta com desgaste. Ou seja… Teremos mais uma apresentação com um patrocínio Domènec Rodízios.

https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-treina-visando-a-partida-diante-do-ceara-no-proximo-domingo–13-

Do lado de lá… Do lado de lá… O Ceará vem de duas derrotas. A última contra o Inter (nem pra dar essa força, né?). No jogo com o Colorado o Vozão teve um caminhão de desfalques que incluíram laterais, zagueiro, atacante e até o técnico. Povo todo volta contra a gente. Normal, né? Só tem um volante lá suspenso.

Os ares de normalidade ainda estão chegando e ainda tá tudo meio embolado, o Ceará está esquizofrenicamente situado na meiúca da tabela (posição 12), mas distante do Z4 por apenas dois pontos.

Como a gente vai pro campo ninguém tem como saber e na hora de escalar o seu Cartola FC você sofreu com isso, mas a cada rodada com uma penca de ausências, sejam lá quais forem os motivos, temos mais uma oportunidade de testar o… Ah… Não tô mais resistindo… Testar o Domenismo (eh, eh).

Ó essa declaração do Gerson em entrevista recente: “na verdade é um jogo em que os espaços no campo precisam estar preenchidos. As peças não importam”.

Claro, óbvio e ululante que a gente pode seguir confiando no pensar do Domènec porque são essas Nossas Peças de qualidade que não importam. Na esmagadora maioria dos times do Brasileirão, não tem como sequer cogitar pensar em um esquema assim, com a diferença de qualidade entre reservas e titulares. Normal. Eles que lutem.

Ah… Já ia esquecendo dos atabaques. Ainda que não role um tropeço lá do outro lado, para que conste nos autos, as próximas rodadas do Inter serão: Fortaleza fora, São Paulo em casa… e GreNal.

Bora vencer.

O Octa vem.

Isso aqui é Muito Flamengo.

 

PETISCOS

BOTTECO DE QUINTA. E não é que no Poszão do FLA-flu troquei os nomes de Gabigol e Arrascaeta? Tamo igual ao Domènec. Nem os nomes guardam posição. Rodízio chegou ao BoTTeco. Perdão, clientes, mas é o Nosso Normal.

. DOMÈNEC MAIOR QUE JESUS. Agora até morar no CT o catalão vai. Tá mitando muito. Além do mais, já tá em outro país mesmo, o Ninho é Mega Confortável e ele deve estar na vibe: “ajeitar as coisas por aqui de vez e depois cuido do resto. Quase um técnico demitido por rodada. Tenso o bagulho. Se não cuidar nem vai ter o tal depois”.

. SIGAM O EXEMPLO. Filipe Luís MAIS UMA VEZ tocou no assunto “escudo do Flamengo no chão”. Não rola. Você aí que tem tapete ou chinelo com nosso Símbolo Sagrado… Repense tal heresia.

. JOGANDO JUNTO. De uns tempos pra cá é comum torcida e imprensa debatendo se tal e tal atleta do Flamengo podem ou não jogar juntos. De boa, estamos cheios de bons nomes. Tristes eram os tempos das vacas magras. Muitas vezes a gente olhava os 11 iniciais e só podia concluir que não deveriam jogar juntos em lugar nenhum. Nem separados.

. PRANEJAMENTU. Tô entendendo muito não as reuniões Prefeitura-FERJ para a retomada do público nos estádios cariocas. A CBF sequer se manifestou sobre o assunto. É de se esperar que, quando acontecer, ou vai voltar geral em todos os estados, ou não vai rolar. Observemos.

MESA DA ARCOIRIZADA

. NORMALISMO. O Red Bull Bragantino, que contava em ser a surpresa-capitalista positiva da temporada, vai mal. Perdeu dois pênaltis no meio de semana, um pra fora e outro na trave, e ocupa a penúltima posição na tabela. Serve pra mostrar pro Botafogo que S/A e afins não compram tradição, muito menos eficiência. Pelo menos pra quem é pequeno, o que no caso é o caso.

. O OUTRO LADO DA MOEDA. Se aqui tem o Domenismo das peças-importam-não-importa-o-nome, como citado aí em riba… A prova de como a banda toca em outros times é o Vasco. Com muitos desfalques, pelo que ouvi falar, fez péssima partida na quinta e merecia ter perdido por placar mais elástico.

. INSTITUTO MÉDICO LEGAL. O Botafogo pediu adiamento do julgamento do Gatito pelo totozinho devastador na cabine do VAR. Disse que quer produzir “provas periciais em defesa do goleiro”. É o CSI de pobre.

. AGRADECIMENTO. Rivalidades à parte, bora agradecer ao fluminenCe. O Gabriel, nosso terceiro goleiro, deu entrevista mostrando que está ganhando confiança com a sequência e citou o Clássico. Legal o flu ter sido absolutamente inoperante no jogo e pouco ter ameaçado nossa meta.

MESA DO CARTOLA FC

Ah… Saco… Ganhei do Domènec de novo. E de lavada. 84.40 x 33.10. (7 x 2 agora para o Sorinmercio FC.

O melhor do Nosso Flamengo foi o Gabigol com 9.50. O menor pontuador, mesmo porque o fluminenCe não deixou o moleque trabalhar, foi o Gabriel, negativado em 2.60.

https://redacaorubronegra.com/rodada-10-cartola-fc-2020-analise-das-partidas-e-dicas-para-mitar/

 

MESA DA JOGATINA

Após Medíocres 4 de 10 na rodada 9, seguem aí os prognósticos para o final de semana. NÃO ANOTA, aposta, e $eja feliz.

FLA x CEA … Óbvio
CAP x CFC … Empate
SAN x SAO … Santos
flu x COR … Corinthians
GRE x FOR … Empate
CAM x BGT … Atlético
BAH x ATG … Empate
GOI x INT … Inter
PAL x SPO … Palmeiras
BOT x VAS … Vasco

[email protected]
Facebook e Instagram: Mercio Querido
Twitter: @sorinmercio

 

 

 

Avatar
Com passagens como escriba pelo Site Oficial do Flamengo, pelo Globo Esporte, pelo site Falando de Flamengo, e com 365 vídeos gravados no ano de 2017, Mercio Querido se considera um renomado Passador de Pano na hora de defender Nossas Cores, além de um embuste, já que está nessa de dar pitacos desde 2010 e não entende bulhufas de futebol, sendo também um reconhecido ignorante tático. Twitter: @sorinmercio