Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo enfrenta o Athletico, nesta quarta-feira (28), às 21h30, na Arena da Baixada,  pelo jogo de ida das Oitavas da Copa do Brasil. O confronto de volta está marcado para o dia 4/11, no Maracanã.

Após o empate com o Internacional em 2 a 2 pelo Brasileirão, o Flamengo ficou em Porto Alegre se preparando para viajar a Curitiba. O Mais Querido realizou atividades no CT do Grêmio e o técnico Domènec pôde contar com Diego Alves, Bruno Henrique, Lázaro e Daniel Cabral que viajaram pela madrugada para se juntar ao elenco.

O volante João Gomes, que estava com a seleção brasileira sub 20, foi liberado para encontrar com a delegação em Curitiba. O jovem que atuou em todo o 2° tempo na vitória sobre o Junior Barranquilla volta a ficar à disposição de Dome. O atacante Pedro Rocha, recuperado de lesão, também. Desfalcam a equipe, Rodrigo Caio, Diego Ribas, Arrascaeta e Gabigol, que ainda se recuperam de lesão musculares.

Provável escalação: Diego Alves (Hugo), Isla, Gustavo Henrique, Natan, Filipe Luís, Thiago Maia, Willian Arão (Gerson), Vitinho, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Pedro.

 

Athletico Paranaense

A equipe paranaense tem acumulado derrotas no Brasileirão, mas dentro do clube entendem que a Copa do Brasil é outra história, já que o Athletico é o atual campeão e vai defender o título.

Eduardo Barros que era o interino desde a saída de Dorival Jr, não resistiu a sequência ruim e deixou o clube na semana passada. O auxiliar Bernardo Franco que estava no comando dará lugar ao Paulo Autuori que voltou ao clube.

Autuori não poderá contar com Renato Kayzer e Jorginho, os jogadores já atuaram na Copa do Brasil pelo Atlético Goianiense nesta temporada. O zagueiro Pedro Henrique que foi substituído com dores na derrota para o Grêmio é dúvida. Léo Cittadini volta ao time depois de cumprir suspensão no Brasileirão.

Provável escalação: Santos; Erick, Thiago Heleno, Pedro Henrique (Lucas Halter) e Abner; Wellington, Christian e Lucho González (Léo Cittadini); Nikão, Carlos Eduardo e Walter (Fabinho ou Bissoli).

Na história do confronto, as equipes já se enfrentaram 69 vezes. O Flamengo tem 29 vitórias contra 25 do Athletico e 15 empates.

Informações da partida

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro apita com auxílio de Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Celso Luz da Silva

Igor Junior Benevenuto de Oliveira comanda o VAR auxiliado por Wanderson Alves de Souza e Felipe Alan Costa de Oliveira

Transmissão: TV Globo para o Rio de Janeiro, Paraná e alguns estados, SporTV e Premiere