É hoje o dia?

Um detalhe é sempre um detalhe. Botei a “?” no título lá em riba pra dar aquela “dibrada” marota nos antis e na parcela mais cautelosa da torcida, da qual eu não faço parte. Já simulei humildade… Bora obaobar: ????É hoje o diiiiiaaaa????Da alegriiiiiiia????? E a tristeeeezaa????Nem pode pensar em chegaaaar…

É nos embalos desse sambaço da Ilha que brotou no Carnaval de 82 e segue embalando os blocos de rua do Rio de Janeiro, e não sei porque não também as arquibancadas, que o Nosso BoTTeco chega chegando com Prezão postado só após a meia-noite, que é pra chamada não ficar parecendo coisa de maluco. É, mas não precisa parecer.

Para este emblemático duelo contra o Internacional, no momento em que o vôo do Galo, tal qual seu correlato no Mundo Animal começa a perder altura, a gente tem um treco que já chateou muito a gente no passado, mas dada a frequência com que acontece agora, e com a eficiência que o obstáculo vem sendo vencido rodada após rodada, já nem preocupa tanto assim: pode levantar a plaquinha, hoje tem desfalque no Mengão.

https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-finaliza-a-preparacao-para-o-jogao-deste-domingo–25–contra-o-internacional

Se já não bastasse BH suspenso e Gustavo Henrique que anda meio sem saco pra futebol, dentre outros, de última hora na tarde de ontem veio a notícia das ausências de Diego Youtuber e Gat… Quero dizer, Craque Ribas e De Arrascaeta. Esse último provocou uma intensa corrida desesperada de norte ao sul do país para alterar a escalação do Cartola FC. Se identificou ou papou mosca?

Quem diria que um dia o Arrascaeta fosse ficar de fora e o nosso primeiro pensamento é: “de boa, o Dome ensinou o Vitinho como se faz”. É a eficiência do domenequismo em seu estado mais puro.

https://redacaorubronegra.com/diferente-de-jesus-em-2020-domenec-utilizou-12-atletas-vindos-da-base-no-time-principal/

Do lado de lá… Do lado de lá… O Colorado não é assim um timaço que nem o nosso, mas é bem competente e é nele mesmo que deposito minhas fichas para chegar em fevereiro na nossa cola na tabela, apenas uns sete ou oito pontos atrás (#PrintaECobra). Poupou geral na derrota do meio de semana na Libertadores para Universidad Católica (foi esse o time?), e hoje o técnico Coudet tem quase a força máxima. Cuesta está suspenso.

Eh… Bem… Assim… Tem um outro desfalque por lá hoje também. Algum gênio vetou POR MOTIVOS CONTRATUAIS que o Rodinei nos enfrentasse logo mais. Faça-me o favor!!! Saporra desses contratos padrões na vibe do copia e cola precisam ser melhor organizados. Há casos e casos… E hoje definitivamente não seria o caso.

Mas enfim… É isso. Boa campanha, tanto que tá na frente do Campeão da Porra Toda no momento, excelentes números estatísticos, e o artilheiro do campeonato QUE EU ESPERO QUE VOCÊ NÃO TENHA ESCALADO NO SEU CARTOLA E MUITO MENOS DE CAPITÃO!!! Eh, eh… Tô de pilha. Tal regra consta no estatuto do Sorinmercio FC e ontem foi dia de olhar pro Galhardo e dizer: “Foi bom enquanto durou. Vá sem mim dessa vez, garoto. Seja fraco e incompetente nessa rodada”.

Pontos corridos não tem aquele jorro de adrenalina dos mata-matas da vida (consultei o google nesse plural aê), mas tem esses encontros fortuitos que a gente gosta de forçar a barra e chamar de Final Antecipada ou Jogo de Seis Pontos.

Hoje é desses dias. Decide porra nenhuma a rodada 18/38, mas como estamos com a galeria do celular atulhada de imagens, gifs e figurinhas de “segue o líder”, seria de bom tom descarregar um pouco a partir da noite de hoje. Fora dar aquela amedrontada a mais no Genérico Paranaense para o jogo de ida da Copa do Brasil, e é claro…

Os hermanos do Racing, que se borraram todos durante o sorteio das oitavas na sexta-feira, estarão de olho nos nossos próximos resultados. É bom ir mostrando que o temor não é em vão.

Mostrar que ISSO AQUI É FLAMENGO!!!

Bora liderar.

 

PETISCOS

. QUEM TEM, TEM MEDO. Hilárias as reações que viralizaram dos torcedores do Racing na sexta. Em meio a um debate sobre qual time tinha pego a pior sequência possível eu bati o martelo de forma inconteste: “O Racing pegou a pior sequência. Já acaba logo ali”. ???

. TRANQUILIDADE E ANSIEDADE. Aposto todas as minhas fichas que a gente leva esse Brasileirão. Mas a chatice da Internet me faz encarar cada jogo como uma Final de Copa. Eu particularmente não ligo pros tropeços, mas a histeria do povo suga minhas energias. ???

. OBAAAA!!! Vi que o técnico do Racing é discípulo do Sampaoli. Beleza. Foi nosso vice ano passado e esse ano não vai dar nem pra isso. ???

. ESPERANÇA. Assim… Eu juro que tô aguardando algum iluminado da CBF proferir que, em medida emergencial, tem que reduzir o número de datas dos estaduais ano que vem. E drasticamente. Sei que é ilusão, mas reza a lenda que a esperança é a última que morre. ⚰⚰⚰

 

MESA DA ARCOIRIZADA

. PULA LOGO PRA ANULAÇÃO. As eleições no Vice se aproximam (7 de novembro) e agora a briga é se serão presenciais ou via Internet. A bulha esse ano promete ser das boas. Fraude presencial e online. ???

. MELHOR DO MUNDO. “O Botafogo acertou a contratação do atacante Iván Angulo”. Sério: saporra não vai mesmo parar? Nêgo tá quase falido e trazendo mais gente pro bote furado. ???

. AGILIDADE. O fluminenCe tá quase fechando com uma empresa de apostas online para o patrocínio master. Tudo foi muito rápido. A Nobreza do Laranjal tá só há dois anos e dois meses sem gerar tal receita. Chique. Coisa de quem se desligou das coisas materiais. Dinheiro, títulos, essas coisas vãs. ???

mercioquerido@gmail.com
Facebook e Instagram: Mercio Querido
Twitter: @sorinmercio