Zzzzzzzzz…Ahn? Acabou o jogo? Bora de Poszão. Urubus e UruBoas, o Flamengo de Domènec parece que não se ressente muito com esse treco de desfalques, né? Desde aquela “excursão” duzinferno com decorrências incômodas ao Equador, com muitos gols e coronavírus na bagagem de volta, ninguém mais consegue saber quem vai jogar em meio a tantos problemas.

Para esse jogo contra o Junior Barranquilla, salvo engano caudiquê eu já perdi as contas, eram oito ou nove desfalques, mais as alterações espontâneas do Domènec, tendo em vista o importante jogo de domingo contra o Internacional.

Até o goleiro foi poupado, e a dupla de zaga escolhida foi a mesma que andou batendo cabeça na partida contra o Bragantino na semana passada.

Só que dessa vez os caminhos para a rede adversária foram abertos justamente por Léo Pereira e Thuler. Tem estrela ou não o nosso Domènec?

Foi tudo muito fácil, e só não repeti aqui a manchete do Poszão do jogo contra o Corinthians (Extremamamente Fácil) porque não seria de bom tom, já que o Barranquilla ao menos esteve na Libertadores, ao contrário da gambazada, que quase não conseguiu ganhar nem do Vasco.

Não bastasse o placar ser aberto pelos zagueiros, o segundo gol foi do criticado Lincoln, que sob o comando de Domènec resolveu que vai enfim honrar um pouco “a nove” e meter uns golzinhos.

Pra segunda etapa o Dome abriu de vez o laboratório e já voltou com duas alterações. Afinal… A base vem que vem forte e quer mostrar serviço. Seja no Flamengo A, B, C ou D.

Ainda rolou um golzinho dos caras e uma bola na trave do César. Primeiro porque eles não tinham mais nada a perder mesmo e podiam curtir o fut de quarta à noite sem muita preocupação, fazendo alguns avanços esporádicos.
Segundo porque… Assim… O “Isso aqui é Flamengo” funciona tanto pro bem quanto pro mal. E no momento, e o Domènec ainda vai acabar ajeitando isso, tomar um golzinho é de lei.

A “reação” colombiana não durou muito. Matheuzinho cruzou e o BH subiu lááááááá na estratosfera pra ampliar de cabeça e dar números finais à peleja.

Emoção de Libertadores nessa semana, como já era esperado, ficou pra sexta na hora do almoço, quando será realizado o sorteio das oitavas. E olha que tem uma pá de segundos colocados com força considerável.

https://globoesporte.globo.com/rj/futebol/libertadores/jogo/21-10-2020/flamengo-atletico-junior.ghtml

Domènec tá tão à vontade que quase ao apagar das luzes ostentou e meteu o Ramon no lugar do Lincoln. Experiência pouca é bobagem.

Muito fácil. Teve graça não e cabia mais, né? Mas tá de boa. Não é todo dia que rola aquele aproveitamento extremo nas finalizações que nem no domingo.

Bora acompanhar esse sorteio. Quem tem que torcer pra ficar longe do Mais Querido são eles todos.

Isso aqui é Muito Flamengo.

 

PETISCOS

. EU AVISEI. Todo mundo dando apoio ao Domènec e seu bom aproveitamento só até a página 2. Foi só sair a lista dos 11 iniciais para o jogo contra o Barranquilla, que teve muita gente chiando e achando que issos e aquilos não estavam de forma alguma dentro do esperado. Só não sei exatamente qual era o esperado do povo. ???

. CHICLETE. O jingle da campanha do Braz, em um looping inesgotável de dois, dois, dois, dois, dois, dois, é daquelas músicas que grudam no ouvido e quando você vê tá cantarolando que nem um maluco no meio da rua. ⚁⚁⚁

. REFLAMENGO. A Estácio resolveu reeditar o desfile em homenagem ao Flamengo. Podiam ter refeito tudo, incluindo o samba-enredo, que não é dos mais inspirados já vistos. Sempre achei que essa opinião era fruto da minha ignorância musical. O alívio veio ao saber que bate com a do brother André Luís, que entende Tudo sobre escolas de samba.

 

MESA DA ARCOIRIZADA

. GALO DE CHINELO. Tal qual o fluminenCe, um dos nossos pretensos rivais na luta pelo título, o Atlético-MG, também vai passar um longo tempo jogando uma vez em média a cada seis dias. É uma vantagem… Mas só que ainda assim nosso ELENCO é muito superior. Fé na Domènec Rodízios. Flamém. ???

. O TETRA VEM? Até antes do jogo contra o Corinthians, a pontuação do Vasco já era muito parecida com a obtida no mesmo período do campeonato em um dos anos de rebaixamento. E tanta festa jogada fora com a liderança parcial no começo. Tsc, tsc, tsc. ???

. OSTENTAÇÃO. O Botafogo, mesmo sem dinheiro, começou o ano fazendo um troço e segue na mesma pegada. É o tempo todo contratando, negociando e procurando jogador pra reforçar o elenco. Vai acabar a temporada e ainda estaremos com um time-em-formação-e-só-o-início-de-um-trabalho. E todos nós (incluindo eles, é claro) sabemos que no fim das contas não vai dar em nada. ???????????????????????

. FALHA NA ZAGA. Muito tempo no clube, momentos de idolatria e outros de críticas, e como último ato Gum acaba de fazer um gol contra (tá no direito): cobra na justiça uma pá de pagamentos não recebidos que giram um pouco abaixo de 4,5 milhões de reais. ???

https://redacaorubronegra.com/podcast21-goleada-em-cima-do-corinthians-convidado-especial-marcos-beton/

mercioquerido@gmail.com
Facebook e Instagram: Mercio Querido
Twitter: @sorinmercio