Futebol Profissional

Digas ao povo que fico!

0

Segundo informações apuradas pelo jornalista Diogo Dantas do O Globo, o técnico português Jorge Jesus deve permanecer para 2020 no Flamengo. O técnico luso, só sairia se fosse para uma equipe de grande porte da Europa ou para a seleção Portuguesa.

Até então, não há propostas para o mesmo e a diretoria rubro-negra não pensa em algum outro técnico para assumir o cargo de Jesus. A diretoria conta com o carinho do gajo pela torcida, clube e claro, o ano maravilhoso de 2019 para contar com o técnico.

A ideia inicial é renovar até 2021 e caso não se concretize, o clube miraria técnico estrangeiros. 

JJ no comando

Jorge Jesus em ação no comando do Flamengo. Foto: Getty Images

Um dos pontos que deve ajudar na permanência de Jorge Jesus no Flamengo é a compensação financeira, já que na Europa, não seria muito diferente do que ganha no Brasil. E agora com as premiações o clube ficou de fazer um reajuste no seu salário.

Neste momento, ambas as partes estão satisfeitas com o trabalho feito e avisaram que não há necessidade de correr com uma possível renovação. Desta forma a renovação deve ocorrer mais naturalmente no meio de 2020, quando o contrato do técnico acaba.

A peça mais importante

O ano de 2019 para o clube foi inacreditável e Jorge, tem participação imensa. Pode-se afirmar que o Flamengo só foi o que foi, graças ao técnico e sem ele nada seria possível, então existe claramente um sentimento de gratidão.

Contudo, o português elevou o patamar do clube e mudou a forma de se jogar futebol no Flamengo, então mantê-lo para 2020/2021, seria de grande adição ao elenco do Flamengo.

Jorge Jesus transformou o clube em uma grande potência a ponto de bater de frente em qualidade técnica e tática com grandes equipes do mundo todo, trouxe a mentalidade de futebol europeu para a Gávea e colhemos os frutos, Bicampeão da Libertadores e Heptacampeão Brasileiro e neste momento com 16 pontos de vantagem pro segundo colocado (Santos).

Flamengo quebrou recordes e recordes no Flamengo, maior pontuação da história do Brasileirão,  na história dos pontos corridos, desde 2003, o Flamengo de 2019 teria o quarto melhor ataque, ficando atrás do Santos, Cruzeiro e Corinthians, com 103, 102 e 87 gols consecutivamente, lembrando que existiam mais rodadas nessa época.

Porém, no novo formato com apenas 20 clubes, o time tem o melhor ataque da história com 80 gols -ainda faltam duas rodadas-.

Então, dá para se entender a vontade do povo rubro-negro para que Jorge Jesus fique, além de ser inteligente e ótimo professor,  motiva e dá moral para o elenco, pode-se afirmar que o português, entra em campo junto com o time.

Obrigado por ler minha coluna, caso queira me seguir, meu twitter é @vns1lva e siga também a Redação Rubro-Negra por lá @Red_RubroNegra.

Se quiser ler outras colunas, sejam minhas ou de meus companheiros clique aqui

 

Vinicius Andrade Silva
Estudante de jornalismo e fanático por futebol em especial o Flamengo.

    Mais novo e mais caro: Reinier é o número 1 do Flamengo

    Previous article

    Receita de 2019 será investida em indenização

    Next article

    Comments

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    TABELA