Diego Ribas desafia e Rodrigo Caio acata!

Diego Ribas desafia e Rodrigo Caio acata!

Não é novidade que Diego Ribas e Rodrigo Caio são pessoas diferenciadas.

Os craques, e ídolos do mengão mostram fora de campo uma postura exemplar, e digna para serem seguidos.

Atuais campeões carioca, brasileiro e da libertadores, ambos ainda curtem férias como grande parte do elenco do clube.

A apresentação dos jogadores que participaram do mundial de clubes  esta marcada para o próximo dia 27, assim ainda faltando uma semana para nossos craques voltarem ao batente.

Superação em ano mágico!

Tanto Diego Ribas quanto Rodrigo Caio podem considerar o ano de 2019, como ano de renascimento.

Ressurgimento também seria uma palavra bem apropriada para ambos, uma vez que de formas distintas ambos foram provados na temporada passada.

Rodrigo Caio! O Zagueirão de Condomínio!

Rodrigo Caio chegou como um dos grandes reforços do Flamengo, porem visto por alguns com desconfiança, uma vez que no São Paulo não vinha sendo aproveitado como esperava.

Ainda em 2018 sofreu uma lesão no pé esquerdo que o tirou dos gramados por 5 meses

Declarações de dirigentes do clube que atuava o desagradava, e tirava até sua alegria de jogar futebol.

O tal “jogador de condomínio” como foi chamado por Rodrigo Gaspar na época assessor de Leco (presidente do São Paulo), evoluiu, surpreendeu e ressurgiu em 2019.

No Flamengo recuperou seu futebol, e foi um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro.

Rodrigo Caio / Diego Ribas
Rodrigo Caio foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A torcida do Flamengo que não perdoa, já indicava aos dirigentes Rubro Negros que fossem fazer peneiras em condomínios espalhados pelo país para que achassem mais “jogadores de condomínio” como Rodrigo Caio.

Hoje o jogador tem 26 anos, é casado com a cirurgiã dentista Tayane Carvalho e vive a expectativa de repetir e se possível melhorar tudo que foi feito e viveu em 2019.

Diego Ribas passou pela fase de transição do clube!

Já Diego Ribas já esta no Flamengo a mais tempo.

O jogador chegou ao clube em 2016 e foi como um dos prenúncios desse novo Flamengo.

Chegou ao clube em época ainda conturbada porem de reestruturação, e se tornaria de vez um dos símbolos dessa nova era do Clube de Regatas do Flamengo.

Passou por derrotas doloridas, eliminações contundentes, mas parecia acreditar que o melhor no clube ainda estava por vir.

Foi idolatrado, tomado para Cristo, acusado de fazer politicagem, e muitas das vezes até meio condizente tomando posturas acomodadas que irritavam a torcida.

Em 2019 sofreu a pior lesão de sua carreira em jogo pela libertadores contra o Emelec, no jogo de ida das oitavas de final pela Libertadores da América. Lesão na perna esquerda que muitos chegaram a decretar o fim de Diego Ribas para o futebol em 2019

Prometeu a si mesmo que não aceitaria diagnóstico contrário do que voltar aos gramados ainda naquela temporada.

Foi dedicado, comprometido, inspirador, e com uma equipe médica de tirar o chapéu voltou a jogar em menos de 3 meses.

Para termos uma ideia a lesão de Diego Ribas foi no dia 24/o7/2019, e sua volta 23/10/2019.

A força mental do jogador foi tão absurda, que o cara se lesionou em um jogo de libertadores, e seu retorno foi justamente em um jogo de libertadores.

E foi em uma final de Libertadores da América que o jogador viveu a plenitude. Em declarações do mesmo a frase “valeu muito a pena”, se tornou quase que carro chefe em seus depoimentos.

Diego Ribas / Rodrigo Caio
Diego Ribas foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Diego Ribas tem hoje 34 anos, é casado com a fisioterapeuta Bruninha Leticia e pai de Davi e Matteo.

Diego Ribas e Rodrigo Caio: Férias! Conscientização! Natureza e Desafio!

Curtindo as férias cada um de sua maneira Diego Ribas passou alguns dias na praia de Amendoeiras na paradisíaca Angra dos reis.

Durante a estadia no local, o craque do Flamengo resolveu fazer um verdadeiro golaço fora das quatro linhas.

Reuniu parentes e amigos e partiu com a galera para um passeio diferente, porem digno de ídolo. O jogador resolveu limpar o local com sua tropa e postou em suas redes sociais para servir de inspiração.

Legenda retirada de uma de suas postagens no Instagran:
“Conscientização! Segundo a Science Magazine, foram gerados mais de 6 bilhões de toneladas de lixo plástico no mundo, sendo 79% acumulados em aterros sanitários (lixões) ou na natureza! ⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
A revista BBC afirma que 10 milhões de toneladas de plástico, que é o material mais encontrado, vão parar no mar, todos os anos. Os animais confundem plástico com comida e acabam morrendo por isso. Com o passar do tempo, o plástico vai se partindo em pedaços cada vez menores, entrando com mais facilidade ainda nos corpos da vida marinha, inclusive peixes e crustáceos que nós, seres humanos, consumimos! ⠀

Infelizmente, o Brasil é o 4° maior produtor de lixo plástico do mundo e nós temos que fazer a nossa parte! Como? Descartando todo tipo de lixo da forma correta, separando e enviando para reciclagem, sempre que for possível, escolher consumir alimentos ou bebidas em embalagens biodegradáveis, recicláveis ou já recicladas, não deixar lixo em praias, ruas ou na natureza e cobrar das autoridades eleitas por nós mesmos medidas capazes de conter a poluição! ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀
Eu, minha família e meus amigos sempre seguimos estas regras e vamos além: colhemos lixo sempre que vamos às praias ou fazemos nossas trilhas na natureza. Bora todos juntos fazermos a nossa parte é pelo bem do planeta, meu, seu e dos nossos filhos!

Vamos aproveitar e lançar um desafio? Mostre que você também ajuda à natureza e incentive seus amigos e me marquem. Vou repostar e conversar com os melhores! Mais detalhes nos meus stories! @hajaproducoes

 

Sua esposa também entrou na onda e mostrou ser bem consciente, revelando que um de seus filhos “Davi”, foi o grande entusiasta.

“Juntos impactamos! Precisamos tomar uma atitude perante ao caos e desequilíbrio do nosso planeta! A mudança precisa começar em nós! Bora revermos juntos como estamos tratando o nosso lixo! Não existe Jogar Fora! Tudo fica dentro de um planeta!!! Quais as medidas no nosso dia a dia que podemos tomar? Bora sermos a mudança que queremos ver no mundo! Por mim, por você, pelos nossos filhos!!!! #süßeweltvondaviundmatteo #docemundodedaviematteo
Obs: fomos passear nesta praia em Angra e vimos muito lixo! Davi sugeriu fazermos uma limpeza e fomos dias depois! Amigos+boas ideias+boas ações + uma geração mais consciente do que a nossa… nos levam a crer que ainda há esperança!”

Ao Final Diego Ribas fez um desafio, e convocou amigos, companheiros, famosos e anônimos a aderir a ação. e Rodrigo Caio resolveu acatar a convocação de um dos capitães do Flamengo.

Rodrigo Caio reúne mutirão em Dracena, e convoca seguidores a fazer o mesmo.

Ao lado de parentes e amigos o zagueirão do mengão colocou a mão na massa, e saiu para recolher lixo em estrada de sua cidade natal, Dracena no interior de São Paulo.

Diego Ribas desafia e Rodrigo Caio acata
Rodrigo Caio em estrada de Dracena (sua cidade natal) // Foto: arquivos Rodrigo caio
Sua esposa Tayane Carvalho postou em seu instagram

Rodrigo foi desafiado para ajudar com atitudes o planeta,e isso devemos fazer todos os dias ! Faça sua parte que o mundo será muito melhor ! E foi lançado pra nossa cidade esse desafio, quem fizer nos marquem que iremos ficar feliz em ver a sua ajuda com o planeta ! ☀️☀️☀️ #desafiododiego” 

Em seu instagram Rodrigo Caio alem de convocar seguidores a fazer o mesmo, ainda desafiou outros 3 jogadores do Flamengo. O lateral esquerdo Renne, o goleiro César e o atacante Vittinho.

 

Simples atitudes como essas podem mover o mundo. Não apenas esperar das autoridades, mas fazer também o trabalho de formiguinha. Cada um fazendo um pouco, o planeta pode ser ser diferente e se tornar ainda melhor para vivermos.

Que o desafio vire uma onda, e estaremos aqui acompanhando, tendo cada vez mais orgulho de nossos craques.

Leiam também em nosso site (Nova agência de comunicação, é necessária para “maior” projeção?)

Nos sigam em nossas Redes, e nos acompanhem dando dicas.

Instagran : @redacaorubronegrah

Twitter: @red_rubronegra

Facebook: Redação Rubro Negra

 

 

 

 

 

Romulo Ferreira

Romulo Ferreira

Carioca de pai e mãe capixabas, cara família, temente a Deus. Eletricista Industrial de profissão. Flamengo por vocação! Amante de basquete, fissurado em vôlei. Admiração absurda pelo Maestro Junior, pelo campeão de tudo com o FlaBasquete Marquinhos, e pela espetacular Virna. Defensor dos esportes olímpicos, e agora, colunista do Redação Rubro Negra. "Feito de torcedores, para torcedores" 🔴⚫

1 comentário em “Diego Ribas desafia e Rodrigo Caio acata!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *