Foto: Flickr/Flamengo

Após divergências para renovação, Flamengo e Diego Alves acertaram as arestas e o clube carioca oficializou o novo contrato do goleiro até 2021. Nesta sexta-feira, 18, em suas  redes sociais, o Rubro-Negro divulgou o acerto. 

O goleiro, em vídeo, mandou recado para os torcedores dizendo que ficou onde seu coração queria.

– Estou aqui para anunciar minha renovação de contrato. Mais um ano vestindo esse Manto Sagrado. Poder estender esse vínculo vitorioso com todos vocês. Dizer que hoje estou no lugar onde meu coração quer. Estou muito feliz, espero que a gente tenha mais um ano de vitórias, conquistas e que a gente possa se encontrar o mais rápido possível no Maracanã lotado, para todos comemorarem juntos – disse Diego Alves.

Divergências

O desacordo inicial se deu após o goleiro ter aceitado proposta do clube, de um aumento de 30% de salário e duração de dois anos de contrato. No entanto, esta oferta, posteriormente, foi vetada pelo departamento financeiro Rubro-Negro e gerou desagrado em Diego Alves que não aceitou um novo acordo de 10% de aumento no salário com um ano de contrato. 

Em meio a divergência entre jogador e diretoria, torcedores e os companheiros de Diego Alves manifestaram apoio à permanência do goleiro. Na vitória contra o Santos por 4×1 no Maracanã, Gabigol foi comemorar um dos gols com Diego Alves.

Leia mais: Flamengo faz o dever de casa, atropela o Santos no Maracanã e cola nos líderes (redacaorubronegra.com)

Acordo 

Em longa reunião na quinta-feira, 17, entre o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o representante de Diego Alves, Eduardo Maluf, foram acertados valores e tempo de contrato, algo que estava dificultando a renovação.

O vp de futebol e o goleiro divulgaram em suas redes sociais, uma foto do café que tomaram durante a reunião, e muitos torcedores comemoraram a notícia brincando com a referência do café em relação ao goleiro.

Diego Alves, até o momento, tem 158 jogos pelo Flamengo e conquistou dois Cariocas, um Brasileiro, uma Conmebol Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil.