Diego Alves ainda merece ser o titular do Flamengo?

Goleiro rubro-negro vem tendo falhas consecutivas e causando a ira da torcida

Fim do clássico contra o Botafogo, vitória do Flamengo por 3×2 e mais uma partida com erros cruciais de Diego Alves. Até quando teremos esse rapaz dando ‘carteirada’ para manter a posição? Acho que é unanimidade, César pede passagem e Diego Alves não pode mais ser titular do Flamengo.

Ele é isso tudo mesmo?

Diego Alves fez seu nome atuando pelo Valência, da Espanha. O goleiro ganhou fama mundial principalmente por ser um especialista em defesas de pênalti, em especial, por defender cobranças de Messi e Cristiano Ronaldo.

Sempre que se fala do arqueiro, esse é o principal fato levantado. Uma habilidade que sem dúvida merece seu reconhecimento, mas, e debaixo das traves?

Particularmente, nunca vi nada de extraordinário em Diego Alves, um goleiro que faz defesas comuns e, uma ou outra, de maior dificuldade. A partir daí, começa o questionamento se ele realmente é isso tudo que dizem. Com um dos maiores salários do elenco, é preciso analisar o custo-beneficio do jogador.

Muita marra para pouco resultado

Em sua passagem pelo Flamengo, Diego Alves já se envolveu em algumas polêmicas.

A primeira, em abril do ano passado, durante protestos da torcida no aeroporto. No meio da confusão, Diego Alves foi acusado de atirar café quente nos torcedores e o caso gerou muita discussão e piadas nas redes sociais. Porém, tudo foi rapidamente abafado pela direção.

O segundo acontecimento, foi em outubro. Após ficar sabendo que seria reserva de César, em partida diante do Paraná, em Curitiba, Diego Alves teria se recusado a viajar com a delegação. A atitude foi o começo da ruptura da relação com o técnico Dorival Jr.

Ainda em 2018, e amargando a reserva, Diego Alves e Dorival protagonizaram uma bate-boca diante do resto do elenco. O caso deixou o ambiente ainda mais pesado para o goleiro, que acenava para uma eminente saída. Porém, a demissão do treinador possibilitou a sequência do atleta no clube.

César pede passagem

Prata da casa, o goleiro César goza de prestigio com a torcida. O goleiro de 27 anos foi titular sob o comando de Dorival Jr. e não deixou a desejar. Hoje, certamente passa mais confiança que seu rival por posição.

Ao inicio da temporada, havia enorme expectativa de que César se mantivesse na posição. Porém, com a chegada de Abel Braga, a ‘carteirada’ prevaleceu e Diego Alves retomou a vaga.

Se, com Jorge Jesus ninguém é titular absoluto de fato, é hora de mostrar isso. César pede passagem e quarta, contra o Emelec, eu escalaria ele sem pensar duas vezes. Sejamos sensatos caros rubro-negros, Diego Alves não pode mais ser titular do Flamengo.

Leandro Conceição

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here