Depois de título, FlaBasquete começa returno do NBB

FlaBasquete
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

O FlaBasquete entra em quadra na noite dessa terça contra o Fortaleza Basquete Cearense, na estreia do returno do Novo Basquete Brasil.

Será a primeira partida após a conquista espetacular da Copa Super 8 de basquete, onde uma virada improvável porém merecida nos fez ganhar o título e garantir de forma antecipada a vaga para Champions League Américas 2021/2022.

Returno do NBB a vista!

O returno já bate a nossa porta jogando contra um time que sempre da trabalho.

O Fortaleza Basquete Cearense se encontra na 6° colocação com 60.0% de aproveitamento no campeonato.

O time em 15 partidas ganhou 9 jogos conseguiu chegar  1085 vezes na cesta adversária, levando 1048 pontos com um saldo de 44 pontos no turno.

Destaques Fortaleza Basquete Cearense

A equipe que venceu seu último compromisso no turno contra Bauru por 71 x 60, vem com destaque para o Norte Americano Desmond Holloway com média de 23.3 pontos por partida e 23.5 em eficiência.

O pivosão Thiago Mathias tem sido o destaque da equipe nos rebotes com média de 7.2 por partida. Em eficiência o pivô tem tido 12.8.

A equipe do técnico Alberto Bial vem tentando se encontrar na competição, com partidas bem fortes e vitórias importantes como as já citada contra Bauru e também contra o São Paulo por 92 x 85.

FlaBasquete com margem de evolução!

Já o FlaBasquete vem com faixa de campeão no peito e a certeza que o time ainda tem muita margem para evoluir.

Depois de terminar o turno do NBB perdendo para o Corinthians (83 x 69); o time engatou 3 vitórias seguidas contra times de São Paulo na Copa Super 8 conquistando assim a taça de campeão.

Pelo Novo Basquete Brasil foram apenas 2 derrotas no turno (Corinthians e São Paulo); 86.7 em aproveitamento sendo o segundo melhor time.

Foram 1329 pontos só ficando atrás no número de pontos para o São Paulo com 1365.

Segunda melhor defesa com 1058 pontos contra, só ficando atrás da defesa do próprio Fortaleza Basquete Cearense que sofreu 1048; e um saldo disparado de pontos 271; quem chega mais perto é o São Paulo com saldo de 194.

FlaBasquete, um time bem distribuído!

O FlaBasquete tem sido bem homogêneo nos números se destacando mais de forma coletiva do que individual. Cada jogo um tem se destacado, tanto que Olivinha lidera como cestinha da equipe com 14.4 pontos, mas  logo atrás vem Rafael Hettsheimer com 13.8; e Chuzito Gonzalez com 13.1.

FlaBasquete
Foto: Site LNB-NBB

Em rebotes o líder do time também é Olivinha com 7.8, seguido mais uma vez por Rafael Hettsheimer com 5.9; e Léo Demétrios com 5.5.

Nas assistências também há um equilíbrio entre nossos armadores. Franco Balbi com 5.3, e Yago Matheus com 5.1.

Em eficiência Olivinha lidera folgado com média de 19.5.

Os números mostram o quanto Gustavo de Conti ainda pode tirar desse time. E teremos um returno que continuará sendo disputado em sedes.

FlaBasquete e Fortaleza Basquete Cearense se enfrentam hoje às 20:00 no ginásio do Maracanãzinho com transmissão da ESPN.

É possível que o americano/mexicano Lucas Martinez já esteja apto para jogar, e já possa estrear nesse jogo; na final da Copa Super 8 ele esteve no banco para já ir se ambientando, mas Gustavinho preferiu não utilizar o jogador.

 

É acompanhar o Redação e ficar por dentro das notícias do Mengão.

 

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada