COM RETORNO DE MUITOS TITULARES, “COZINHA” SERÁ OUTRA VEZ “DUS MININU”

É jogo sério de Libertadores, rodada que pode inclusive assegurar nossa vaga nas oitavas com uma rodada de antecedência. Contudo, como domingo passado foi dia de levar a garotada pra se divertir com a Peppa Pig, acabou de passar o Dia de São Cosme e Damião, e tá chegando o mês das crianças, o Flamengo vai abrir o parquinho também na mais importante competição do continente.

https://redacaorubronegra.com/podcast13-empate-com-o-palmeiras-no-brasileirao-participacao-fabio-justino-e-matheus-gonzaga/

Ainda bem que na lista de relacionados, usando um antecedente ocorrido no Boca Juniors dias atrás, e que consta no protocolo da competição, vários titulares já pintaram e estão disponíveis para a partida. Cá pra nós, saporra desse protocolo é bem assim-assim. E como vimos, está dando muito sertu, né? Chupa, Conmebol. Protocolo bom é o do Carioqueta.

Intervalo para reflexão social: a bem da verdade, ao que parece, “protocolo” é o que todos os ramos da sociedade usam para liberar retomada de atividades. Depois que retoma ninguém segue é quase nada. Assim caminha a humanidade. Não se sabe pra onde, mas é assim.

Retornemos à programação normal…

Do meio pra frente, graças ao Nosso Elenco Ostentação, tá tudo ok. E se a cozinha mais uma vez será defendida pelos moleques da base… Dado o desempenho conseguido diante do Palmeiras, apesar de ter sido um teste contra um adversário FRACO (oooooooiiiiieeeee!!! Eu não deixava), não quer dizer que não esteja também ok.

Tá… Seria bom mesmo era poder contar com o Xerife do Condomínio, Rodrigo Caio, fazendo dupla com o… Com o… Com o… É… De repente eu só tô com saudades mesmo desse que citei.

Fora a dupla, que deve ser Natan e Noga, segundo os setoristas, há a possibilidade do Hugo Souza ser mantido como titular. O César tá até na relação pro jogo, mas convenhamos que ganhar essa vaga, depois das últimas atuações de ambos, é que nem tomar doce de criança.

https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-realiza-ultimo-treino-antes-do-confronto-contra-o-del-valle

Do lado de lá… Do lado de lá… O time do suco, nosso algoz no cincuuuummmm de duas semanas atrás, vem com uma pá de desfalques. Como era previsível, vírus que venta cá também venta lá. Cada hora aparece mais um infectado e, até o momento da publicação desse texto, já chegava em oito o número de baixas… Nove, né? O craque do time, El Altitud, tem um contrato em que só atua nos jogos em casa.

Não sei vocês, mas aqui no BoTTeco nutrimos zero sentimento da necessidade de qualquer tipo de vingança do atropelamento. É ganhar, assumir a primeira posição do grupo, garantir a vaga, e tá é bom demais da conta.

Difícil imaginar que nossos garotos não sintam o peso de entrar em campo pela Libertadores, mesmo porque o adversário, como já dito, é mais forte que o Pojeto do Pofexô (não quer dizer muito, né?). Nesse ponto pode até ser uma certa vantagem o Maracanã vazio. Pressão menor… E dá de boa pra gurizada, caso necessário, ouvir as orientações do técnico, do Tio Arrasca, que se mostrou um excelente tutor, e até mesmo se comunicarem entre si.

Jogo tarde da noite e na manhã seguinte os garotos todos sonolentos na hora de “bater ponto” no EAD. Muito aplicados. Merecem um belo presente do Tio Landim no próximo dia 12 de outubro.

Bora abrir o playground.

O Del Valle é feio, bobo, e cara de mamão.

Isso aqui é Muito Flamengo.

[email protected]
Facebook e Instagram: Mercio Querido
Twitter: @sorinmercio