Dia de decisão na Champions League de Basquete
Foto: Divulgação Site Fiba América

A Champions League de Basquete chega a sua fase derradeira, e hoje tem a segunda partida entre o FlaBasquete e a equipe do Fuerza Regia do México pelas quartas de final da competição.

Os playoffs da Champions League de Basquete nessas quartas de final, é em melhor de 3 partidas.

Como o FlaBasquete venceu a primeira partida na cidade de Monterrey, está por uma vitória de se classificar para a fase de semifinal.

Flamengo se impõe na partida de ida das quartas de final na Champions League de Basquete!

A primeira partida das quartas de final aconteceu na última quinta feira na cidade de Monterrey no México, no ginásio (Nuevo Léon Unido), que estava lotado para acompanhar o grande jogo.

Champions League Basquete
Pivô Eloy Vargas // Foto: Divulgação site Fiba América

A equipe Mexicana do Fuerza Régia decidiu priorizar a liga de basquete mexicana que se encontra nos momentos decisivos, e por isso resolveu entrar com um time alternativo na primeira partida.

Como o Flamengo não tem absolutamente nada com isso, foi lá e trouxe uma vitória consistente na bagagem.

Champions League de Basquete: Fuerza Régia 67 x 90 Flamengo

O FlaBasquete começou a partida com o armador Franco Balbi, com os alas Jhonatan Luz e Marquinhos, o ala/pivô Olivinha e o Pivô Eloy Vargas.

Com essa formação, o time escalado pelo técnico Gustavo de Conti começou de maneira arrasadora no placar. Curiosamente diferente das últimas partidas ele deixou por mais tempo no primeiro quarto a equipe que iniciou o jogo, e isso deu bons frutos.

No primeiro quarto de jogo o Mengão fez 28 x 15, os grandes destaque da parcial foram Jhonatan Luz e Olivinha.

No segundo quarto foi a vez da defesa mostrar seu grande valor. Com pressão em cima dos mexicanos. Eloy Vargas e Rafael Mineiro foram os destaques dessa parcial vencida pelo Fuerza  por 20 x 16.

Imposição e vitória!

Nos quartos seguintes, o Mengão impôs seu jogo, a coletividade sobressaiu e o FlaBasquete distanciou no placar. O Flamengo venceu os 2 últimos quartos e consequentemente abriu de vantagem alcançando uma vitória importantíssima e sem contestação, se aproximando mais ainda da próxima fase da Champions League Basquete.

Destaques da partida

O Dominicano Eloy Vargas fez até então sua melhor partida com a camisa do Flamengo. Foram 20 pontos do pivô que ainda recuperou 7 rebotes.

O ala pivô Olivinha também flertou com o duplo-duplo fazendo 11 pontos e recuperando 9 rebotes.

Marquinhos terminou o jogo com 16 pontos, Zach Graham 15, Rafael Mineiro 13, e Franco Balbi distribuiu 8 assistências.

Champions League de Basquete: Partida decisiva!

Garantindo a vitória no jogo de hoje, nosso orgulho da nação ficará no aguardo para saber quem enfrentará nas semifinais. As equipes do Instituto de Córdoba da Argentina e Real Esteli da Nicarágua,  estão empatadas em 1 a 1 do outro lado da chave.

O Instituto de Córdoba venceu a primeira partida jogando em seus dominios por 88 x 80.

O Real Esteli empatou a partida seguinte em jogo dramático por 87 x 85. As duas equipes voltam a se enfrentar na segunda feira com mando de quadra do Real Esteli, quem vencer avança para as semifinais.

Jogo alterado promessa de caldeirão!

A partida de volta que acontece hoje as 19:30 teve mudança de locação, pois a Arena Carioca 1, que é o ginásio usado pelo FlaBasquete na maioria dos jogos, foi interditada como todo complexo do parque olímpico.

Com a interdição e o tempo escasso para buscar uma outra arena, o Mengão resolveu buscar um velho companheiro do basquete do clube nesses últimos anos, o Tijuca Tênis clube.

Lembrando que mesmo sendo um ginásio acanhado, onde seu conforto não chega nem perto das arenas olímpicas da cidade, a torcida do Flamengo acaba abraçando o ginásio por  fazer dele um verdadeiro caldeirão.

Os ingressos já estão sendo vendidos de forma on line, ou nas bilheterias do Tijuca Tênis onde o mais popular custa R$ 15,00 se o torcedor se comprometer a ir com a camisa do Mengão.

Armadores de Primeira Linha!

Com a chegada do armador argentino Panchi Barrera, que estreou pelo mengão justamente na primeira partida do confronto, e deixou uma ótima impressão, e do nosso alienígena favorito Franco Balbi, o FlaBasquete fecha o elenco de forma primorosa, e agora busca entrosamento para fazer do time uma grande potência.

Champions League Basquete
Franco Balbi // Foto: Divulgação site FIBA América

A Champions League de Basquete que é um dos grandes objetivos do clube ao lado do NBB, será o grande teste para um elenco que se qualificou e se tornou bem homogêneo.

Para você torcedor que ainda não teve oportunidade de acompanhar nosso Flamengo dentro de quadra, essa é uma excelente oportunidade. Vá ao ginásio mais tarde. Incentive o time do começo ao fim, aproveite essa véspera de feriado no Rio de Janeiro e faça do Tijuca um verdadeiro Caldeirão.

A DAZN transmite a partida.

 

Nos sigam em nossas Redes, e nos acompanhem dando dicas.

Instagran : @redacaorubronegrah

Twitter: @red_rubronegra

Facebook: Redação Rubro Negra

Saudações Rubro Negras!

 

 

 

 

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui