Cuéllar tem números impressionantes na primeira fase da Libertadores

Cuéllar tem números impressionantes na primeira fase da Libertadores

Depois de chegar ao Flamengo como mero desconhecido e quase ter sido emprestado ao Vitória, Cuéllar se firmou como titular do clube após a chega de Reinaldo Rueda em 2017. O volante virou xodó da torcida e está sempre isento das constantes críticas da torcida ao elenco. E com motivo. Cuéllar mais uma vez se destacou na Copa Libertadores e foi a principal peça do elenco ao lado de Éverton Ribeiro nesse início da competição.

Conhecido por ser um jogador de muita pegada na marcação e boa saída de bola, o colombiano faz jus a isso em números. Nos 6 primeiros jogos da fase de grupos, o volante fez 26 desarmes, 2º melhor no quesito; apenas 7 faltas cometidas, sendo o 108º colocado; foi 4º jogador que mais trocou passes na competição, 326, além de ter 19 rebatidas, onde também fica na 2ª colocação dentre todos jogadores da Libertadores.

Veja mais: Saiba quem pode ser adversário do Flamengo na Libertadores

Com mais uma grande atuação de Cuéllar, o Flamengo empatou em 0x0 com o Peñarol no Uruguai e está classificado para as oitavas de finais da Copa Libertadores. O adversário será conhecido em sorteio que acontece na próxima segunda-feira. Sem o volante e todo o time titular o Flamengo enfrenta a Chapecoense neste domingo (12), às 11h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Redação Rubro Negra

Redação Rubro Negra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *