Esportes OlímpicosBasqueteRômulo Cunha

Copa Super 8: Mengão quer o Bi Campeonato!

2

A Copa Super 8 teve seu início ontem, aliás hoje o Mengão estreia diante do Corinthians jogando as 18 horas na Arena Carioca 1.

Nas partidas de ontem o Minas Tênis Clube atropelou o São Paulo por 82 x 68. Georginho De Paula com 21 pontos foi mais uma vez o grande nome do jogo, mesmo com a derrota de sua equipe. Pelo lado do Minas Gui Deodato e Jackson Jr foram os destaques, cada um com 18 pontos.

Enquanto isso na partida seguinte, Franca venceu o valente Unifacisa por 91 x 86 com David Jackson anotando 28 pontos.

Franca e Minas farão uma das semifinais do campeonato.

O FlaBasquete é o atual campeão da Copa Super 8.

Primeira Edição do Torneio

Anteriormente na primeira edição do torneio o Flamengo enfrentou o Minas Tênis Clube nas quartas de final e passou com autoridade vencendo por 92 x 74.

Decerto que o grande destaque do jogo na ocasião foi o ala Marquinhos que marcou 29 pontos.

Quem também se destacou foi o ala Pivô Olivinha, marcando 21 pontos. Igualmente Anderson Varejão que ainda defendia as cores Rubro-Negras e marcou 10 pontos, recuperando 9 rebotes; E o armador argentino Franco Balbi que distribuiu 10 assistências, e contribuiu com 8 pontos.

–

Franco Balbi // Foto: Divulgação site LNB

Na fase seguinte o Orgulho da Nação enfrentaria um rival bem conhecido dos gramados.

O Botafogo que havia surpreendido na fase anterior ao bater o Pinheiros, na casa do adversário por 79 a 74, foi para o jogo das semifinais com a vontade de aprontar em mais um terreno, mas dessa vez encontrou um rival disposto a deixar tudo dentro de quadra para tentar uma final até então inédita.

Aliás o vencedor dessa semifinal enfrentaria o vencedor da outra chave entre Franca e Paulistano. Na fase de quartas Franca havia passado por São José (81 x 71) e Mogi perdido em casa para o Paulistano (72  x  79)

Semifinais Rio x São Paulo

As semifinais da Copa Super 8 assim estavam definidas.

Franca de melhor campanha jogou com muita consistência e venceu a guerreira equipe do Paulistano (79 x 67)

Enfim o grande destaque de Franca nesse jogo foi o coletivo, onde  5 jogadores do time anotaram dígitos duplos; Embora a equipe tenha se destacado muito nos rebotes com Lucas Dias, recuperando 7 bolas; Alexey e Hettsheimeir pegaram 6 rebotes.

Enquanto isso na nossa semifinal o Mengão passava pelo Botafogo por 99 x 88.

Franco Balbi anotou 16 pontos e distribuiu 12 assistências. Contudo o jogador ainda colaborou pegando 3 rebotes.

Olivinha e Varejão terminaram o jogo com 22 pontos cada e ainda 5 rebotes. Já Marquinhos mesmo quando não esta tão regular consegue anotar 17 pontos, no entanto se destacando também.

Final Histórica!

Em primeiro lugar, a final da primeira Copa Super 8 não poderia ter sido mais simbólica.

As 2 equipes mais vitoriosas do nosso basquete estavam ali em resumo frente a frente. Por certo em um ginásio tão emblemático quanto o jogo.

O Pedrocão foi palco de uma final histórica, onde o FlaBasquete dominou os primeiros quartos da partida. Franca até tentou reagir no último quarto mas já era tarde.

Final do jogo Franca 75 x 79 Flamengo

Balbi marcou 20 pontos no embate, pegou 6 rebotes e distribuiu 4 assistências.

Anderson Varejão anotou 16 pontos e pegou 6 rebotes. Já Marquinhos eleito o MVP da competição, por consequência anotou 15 pontos e pegou 7 rebotes.

Copa Super 8

Marquinhos MVP da 1° Copa Super 8 // Foto: Divulgação site LNB

Com o título em mãos, a classificação para  Champions League basquetebol foi assegurada e daquele momento em diante o FlaBasquete embalou na temporada só indo parar quando conquistou o titulo de NBB

Copa Super 8 2020!

Curiosamente nosso adversário dessa primeira partida será justamente o nosso último adversário do Novo Basquete Brasil, onde o mais querido conseguiu uma vitoria fora de casa.

Lembrando que a Copa Super 8, é composta pelos 8 melhores times do NBB, ao final do turno do campeonato.

O torneio é uma competição de tiro curto onde as equipes se enfrentam em uma espécie de cruzamento olímpico em apenas 1 jogo, onde o vencedor avança para fase seguinte. O mando de quadra sempre será no confronto da equipe que terminou o turno em uma melhor colocação

O Corinthians se classificou para a Copa Super 8 na bacia das almas. Entretanto se a equipe tivesse vencido o FlaBasquete no confronto entre as 2 equipes possivelmente teria escapado do confronto já em uma quartas de final.

As vagas foram tão disputadas que essa oitava posição foi decidida no confronto direto entre Corinthians e Paulistano que acaba sendo o primeiro aspecto para critério de desempate.

As equipes se encontraram na 8° rodada no ginásio Wlamir Marques onde os corintianos se saíram melhor e venceram por 78 x 64.

Veja a baixo como terminou a classificação do Novo Basquete Brasil ao final do turno, e quem foram os 8 classificados para a Copa Super 8.

Copa Super 8

Os oito times classificados para Copa Super 8

Copa Super 8

Classificação 9° ao 16° (Turno NBB 2019/2020)

Nos sigam em nossas Redes, e nos acompanhem dando dicas.

Instagran : @redacaorubronegrah

Twitter: @red_rubronegra

Facebook: Redação Rubro Negra

Saudações Rubro Negras!

Romulo Ferreira
Carioca de pai e mãe capixabas, cara família, temente a Deus. Eletricista Industrial de profissão. Flamengo por vocação! Amante de basquete, fissurado em vôlei. Admiração absurda pelo Maestro Junior, pelo campeão de tudo com o FlaBasquete Marquinhos, e pela espetacular Virna. Defensor dos esportes olímpicos, e agora, colunista do Redação Rubro Negra. "Feito de torcedores, para torcedores" 🔴⚫

Zagueiro Gustavo Henrique chega ao Flamengo

Previous article

Bujica, o Caçador de Marajás.

Next article

2 Comments

  1. […] O FlaBasquete entrou em quadra nesse domingo para alcançar mais um feito e consequentemente manter outro. […]

  2. […] A primeira dessa curta série mas também de bastante relevância, foi justamente o confronto entre Flamengo x Franca no final de 2018 da primeira edição da Copa Super 8. […]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Gostou do site ? Espalhe essa onda Rubro Negra

Instagram