Conmebol define datas para o retorno das competições continentais

A Confederação Sul-Americana de Futebol definiu, em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (10), datas para o retorno da Libertadores da América e da Copa Sul-Americana

Em videoconferência realizada na manhã desta sexta-feira (10), o Conselho da Conmebol definiu as datas para o retorno das duas principais competições sul-americanas. Paralisadas desde março, em razão da pandemia do novo coronavírus, a Libertadores da América tem previsão para voltar dia 15 de setembro, enquanto a Sul-Americana teve o seu retorno marcado para o dia 27 de outubro.

Calendário esportivo passará por mudanças

Entidade de futebol trabalha em novo calendário para dar prosseguimento aos jogos restantes de cada competição. Até o momento, duas rodadas da fase de grupos da Libertadores foram disputadas. Dessa forma, restam 11 datas para a conclusão do torneio – quatro para os confrontos da etapa inicial e mais sete espaços no calendários para os mata-matas. Já na Copa Sul-Americana, apenas uma fase foi jogada e mais 9 datas devem ser disponibilizadas.

Com previsão de atravessar o calendário de 2020, as finais dos dois campeonatos devem ser realizadas em janeiro do ano que vem.

Veja também: Jorge Jesus pode se despedir do Flamengo após o Campeonato Carioca

João Argento

Estudante de Jornalismo na Universidade Cândido Mendes e graduando de Cinema e Audiovisual na Universidade Federal Fluminense. 21 anos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar