Futebol Profissional

Conmebol confirma final da Libertadores no Maracanã e divulga possíveis datas para a decisão

Diretor da Conmebol confirma sede da final da Libertadores e comenta possíveis datas para a partida decisiva

Na noite desta segunda-feira (13), Frederico Nantes, diretor da Conmebol, em entrevista concedida ao programa “Bem, Amigos!”, do SporTV, declarou que o Maracanã continua sendo a sede da final da Libertadores 2020 – cuja partida decisiva acontecerá apenas em janeiro de 2021 – e que não há planos para uma possível mudança de local.

Não há nenhum plano, nesse momento, de mudar a sede das finais, tanto da Sul-Americana, em Córdoba, quanto o Maracanã, para a Libertadores. Esse é o plano que a gente vem trabalhando. Claro que a gente não conhece o vírus, não sabemos, não temos conhecimento de como vai ser a evolução do vírus, mas posso dizer que o plano, hoje, da Conmebol, é manter a Sul-Americana em Córdoba e a Libertadores no Maracanã, como foi planejado no ano passado“, declarou Frederico Nantes.

Data ainda é indefinida, mas opções do calendário revelam os possíveis dias para a realização da partida decisiva

Confirmada para o Maracanã, a data exata para a realização da final da Libertadores ainda não está definida. De acordo com o calendário divulgado pela Conmebol, a decisão tem três possíveis datas: 23, 24 e 30 de janeiro.

A gente precisa fazer negociação com os titulares de direitos e os sponsers, a questão dos patrocinadores. Nós tentamos fechar ao máximo as datas. Para que entendam: uma vez que a gente publicou esse calendário, esse calendário foi trabalhado com as Federações, porque a gente tem que colocar todos os torneios nacionais. Temos que encaixar esse quebra-cabeças e não é fácil fechar esse calendário. Mas, por questões de ajustes com os titulares de direitos de televisão e com patrocinador, não conseguimos fechar exatamente a data das finais, mas a gente tem as três possíveis. Um sábado ou domingo de uma semana, ou o sábado da semana seguinte”, disse o diretor da Conmebol, Frederico Nantes.

Paralisada desde março, em razão da pandemia do novo coronavírus, a Libertadores da América tem previsão de retorno em setembro. Confira.

Veja também: Flamengo encaminha venda do atacante Berrío para clube dos Emirados Árabes

João Argento

Estudante de Comunicação Social - Cinema e Audiovisual na Universidade Federal Fluminense, atualmente no quinto período. 20 anos e flamenguista fanático.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar