Conheça mais os possíveis adversários do Flamengo na Libertadores

Conheça mais os possíveis adversários do Flamengo na Libertadores

Nesta segunda-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, serão sorteados os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores. Os times foram divididos em dois potes: Pote 1, onde estarão os primeiros colocados e Pote 2, no qual ficarão os times com o segundo melhor aproveitamento de cada grupo.

O Flamengo, por ter se classificado em primeiro no Grupo D, que contava com LDU, Peñarol e San José, estará no Pote 1, ou seja, só poderá enfrentar times que estejam no Pote 2 e terá a vantagem de fazer a segunda partida no Maracanã, sem restrições. Podendo até mesmo enfrentar a LDU, que se classificou em segundo.

Campanha dos possíveis adversários do Flamengo

Nacional-URU

O Nacional fez uma ótima campanha no Grupo E, que contava com Atlético-MG, Zamora e Cerro Porteño. A equipe uruguaia somou 13 pontos (4V, 1E e 1D) e mesmo assim terminou na segunda colocação. Chegou a somar mais pontos do que alguns times que ficaram em primeiro, caso do Flamengo, que fez 10.

Classificação geral: 9º

River Plate

O atual campeão da Libertadores estava no Grupo A, que contava com Internacional, Palestino e Alianza Lima. Os Millionários fizeram 10 pontos (2V, 4E e 0D) e garantiram a classificação na segunda colocação. Será que teremos a oportunidade de enfrentar o atual campeão?

Classificação geral: 10º

Grêmio

Campeão em 2017, o Grêmio, comandado por Renato Gaúcho, teve um início preocupante mas conseguiu se recuperar durante a fase de grupos. O tricolor gaúcho fez 10 pontos (3V, 1E e 2D) no Grupo H, que contava com Libertad, Rosario Central e U. Católica.

Classificação geral: 12º

Godoy Cruz

A equipe argentina, com sede na Província de Mendoza, garantiu a classificação na última rodada. O Expresso, como é conhecido, somou 9 pontos (2V, 3E e 1D) no Grupo C, que contava com Olimpia, Universidad de Concepción e Sporting Cristal. O Godoy Cruz ficou em penúltimo na classificação geral da competição.

Classificação geral: 15º

LDU

Rival do Flamengo no Grupo D, que contava com Peñarol e San José, a Liga Deportiva Universitaria de Quito fez os mesmos 10 pontos que o Peñarol, porém, levou a melhor no saldo de gols (4 contra 2 dos argentinos). Os equatorianos somaram três vitórias, um empate e duas derrotas. No Rio, deu Flamengo. Em Quito, deu LDU. Será que teremos um reencontro nas oitavas?

Classificação geral: 11º

Athlético-PR

O Furacão estava no Grupo G, que contava com o poderoso Boca Juniors, Tolima e Jorge Wilstermann. A equipe paranaense somou 9 pontos (3V, 0E e 3D) e mesmo assim garantiu a classificação com uma rodada de antecedência, graças à uma combinação de resultados. Destaque para a vitória por 3 a 0 sobre o Boca, na Arena da Baixada. Uma equipe brasileira nessa fase do torneio seria uma boa para o Flamengo?

Classificação geral: 14º

Emelec

Pior equipe classificada na Libertadores, o Emelec chega como azarão e não tem nada a perder. Os equatorianos estavam no Grupo B, com Cruzeiro, Deportivo Lara e Huracán, e somaram 9 pontos (2V, 3E e 1D). El Bombillo, como é conhecido, já foi adversário do Flamengo em algumas ocasiões. Esse confronto seria o mais tranquilo para o rubro-negro carioca?

Classificação geral: 16º

San Lorenzo

Campeão da Libertadores em 2014 e responsável pela eliminação do Flamengo na fase de grupos em 2017, os argentinos correm por fora e podem surpreender na competição. A equipe Azulgrana estava no Grupo F, que ainda tinha Palmeiras, Junior Barranquilla e Melgar, somou 10 pontos (3V, 1E e 2D).

Classificação geral: 13º

Eai, torcedor. Se você pudesse escolher ..

Quem você gostaria de enfrentar?

Deixe aqui nos comentários!

Veja mais: “Lincoln vive boa fase e será inscrito pelo Flamengo na Libertadores”

Redação Rubro Negra

Redação Rubro Negra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *