Com erros individuais, Flamengo cai para o Bahia no Brasileiro

1
212

Na estreia de Filipe Luís e do 3° uniforme, o Bahia não tomou conhecimento do Flamengo, 3° colocado do Campeonato brasileiro e que vinha de classificação heróica contra o Emelec pela Libertadores.

Mesmo com alguns de seus principais jogadores, o Flamengo não conseguiu impedir a vitória do Bahia, que fez o resultado no primeiro tempo graças à erros individuais do time rubro-negro. Gilberto aos 20, 30 e 50 do primeiro tempo, marcou para os baianos.

O Jogo

O jogo começou equilibrado, com o Bahia apertando a marcação na saída de bola do Flamengo. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Gilberto foi lançado e em posição irregular marcou. O assistente assinalou impedimento, mas o VAR entrou em ação e deu gol.

Aos 30 minutos, Diego Alves errou passe após recuo de Marí, entregando um presente pro adversário e resultando em outro gol do Bahia feito novamente pelo Gilberto.

Aos 50, em novo contra-ataque, de novo Giberto, saiu na cara de Diego Alves e garantiu o “hat trick”.

No segundo tempo, o Flamengo tentou ameaçar o Bahia, que se fechou para sair no contra ataque. Trocando passes tentou levar perigo no campo de defesa do adversário, mas não conseguiu definir a finalização.

As entradas de Berrío, Reinier, e Renê, que substituiu o estreante Filipe Luís, não mudaram o panorama do jogo e o Bahia continuou sendo mais perigoso no contra ataque que o Flamengo até o fim do jogo.

Sendo assim, o Bahia que não fazia gol desde Julho e não vencia há 7 jogos, derrotou o Rubro Negro, que vê a busca da liderança ficando mais longe. Até o momento se mantém na 3ª posição da tabela, agora com 8 pontos de diferença do líder Santos, mas pode ser ultrapassado ao final da rodada.

Flamengo seguirá com a semana de treinos para o próximo jogo no Brasileirão contra o Grêmio em casa, no Maracanã, sábado dia 10/08 ás 19:00 horas. Já o Bahia enfrentara o Palmeiras no Allianz Parque, domingo dia 11/08 ás 16:00 horas.

Por Stephanie Cleto

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here