Com domínio de jogo, sub-20 vai para semifinal do Campeonato Brasileiro

No sub-20, o Mais Querido também tem dado bons frutos e deixado a Nação orgulhosa

0
482

https://redacaorubronegra.com/outubro-mais-um-mes-historico/

Domínio e qualidade técnica são dois fatores que fazem parte do futebol masculino sub-20 do Mengão. Na última quarta-feira (30), os Garotos do Ninho se classificaram para a semifinal do Campeonato Brasileiro, em uma partida de 2 a 1 sobre o Fluminense. O jogo de volta aconteceu na Gávea, com gols de Wendel e Rodrigo Muniz. 

O jogo de ida também foi sem esforços com uma vitória de 3 a 0 contra o Fluminense, na semana passada, em Saquarema. 

A escalação contou com nomes com: Pedro Caracoci, Matheus França, Gustavo, Neto, Ramon; Gomes, Luiz Henrique, Yuri; Yuri de Oliveira, Wendel e Rodrigo Muniz. Treinador: Mauricio Souza. 

E no banco de reservas contamos como: Luis Gustavo, Ítalo, Denilson, Pedro Arthur, João Gabriel e Weverton. Nossa equipe Sub-20 é treinada pelo excelente técnico, Mauricio Souza

Já no primeiro tempo de partida, aos 13 minutos, uma de nossas joias, Yuri César, ultrapassou a zaga tricolor e deu um susto no goleiro Gustavo. Já aos 20 minutos da primeira etapa, a pressão do Mais Querido fez com que a posse de bola fosse rubro-negra e nosso centroavante, Rodrigo Muniz, finalizou diante de mais uma bela defesa de Gustavo. 

No começo do segundo tempo, Evanilson consegue marcar para o Fluminense, 1 a 0. Já no lance seguinte, mais um susto. Nosso artilheiro Rodrigo Muniz, por meio de um chute cruzado, faz a bola explodir na trave direita de Gustavo. 

O Fluminense atacou, e aos cinco minutos da segunda etapa, nosso goleiro Pedro Caracoci defende um chute certeiro de Evanilson, dentro da pequena área. 

Pressão rubro-negra. Aos 25 minutos, os Garotos do Ninho abrem o marcador para o tão merecido empate. Com um pênalti cobrado por Wendel, o Mais Querido deixa o jogo em 1 a 1 na Gávea. 

E para a felicidade da Nação, Rodrigo Muniz recebeu de dentro da área e bateu cruzado deixando Gustavo sem opções de escolha. Para o artilheiro, o gol da virada foi o 26º em 2019, e o oitavo no Campeonato Brasileiro, e o mais importante, garantiu nossa vaga na semifinal do campeonato. 

Em maio deste ano, nosso artilheiro Rodrigo Muniz, renovou com o Mais Querido até 2024. Foto: Reprodução/Instagram

Nosso próximo desafio será contra o Corinthians, que em seus dois jogos, derrotou o São Paulo em um agregado de 3 a 2.

https://twitter.com/nandajorn

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here