Com casa cheia, Flamengo avança para a próxima fase após decisão nos pênaltis

0
161
Flamengo x Emelec
Foto / Alexandre Vidal

“Em noite de Libertadores, Flamengo e Emelec se enfrentaram no Maracanã, no jogo de volta da oitavas de final do campeonato. A partida foi decidida nos pênaltis e o Rubro Negro avança para a próxima fase.”

No Estádio do Maracanã, quase 70 mil
Rubro Negros estiveram presentes para assistir o duelo entre Flamengo e Emelec na noite desta quarta (31) no Rio de Janeiro, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores 2019.

O time de Jorge Jesus, que sofreu a derrota por 2×0 no jogo de ida, no Equador, precisava entrar em campo com um único objetivo, o de fazer gols e ir pra cima. A torcida, por sua vez, esperava ver dentro de campo aquilo que já faz parte do seu DNA, a raça e a entrega típica do Rubro Negro. O jogo foi decidido nos pênaltis com duas defesas de Diego Alves e o carioca avançou para a próxima fase.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa do jogo foi dominada pela equipe carioca, o time do Flamengo cumpriu o seu papel, sendo extremamente ofensivo e conseguindo o placar de 2×0.

Aos 4 minutos do primeiro tempo, Gabriel Barbosa com lindo passe de Everton Ribeiro teve a primeira chance clara no jogo de abrir o placar para o rubro negro mas desperdiçou isolando a bola.

Aos 7 minutos após cobrança curta de escanteio cobrado por Éverton Ribeiro, o lateral Rafinha foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti para o Fla. A cobrança foi feita por Gabigol que abriu o placar em 1×0, para a alegria da torcida no Maracanã.

Flamengo x Emelec
Foto / Alexandre Vidal

Aos 19, com uma linda jogada de Bruno Henrique, levando o lance para a linha de fundo, a bola encontrou o iluminado Gabigol na entrada da pequena área que colocou pra dentro balançando a rede para o placar de 2×0.

Flamengo x Emelec
Foto / Alexandre Vidal

O primeiro tempo foi marcado por um jogo de muitas chances para o FLA, o rubro negro mostrou personalidade dentro de campo e fez aquilo que tinha que fazer: ir pra cima. O time escalado por Jorge Jesus se manteve muito bem, funcionando em todas posições táticas.

O Emelec, que por sua vez buscava ter suas chances no contra a ataque, encontrou uma marcação consistente, o que limitou ainda mais os seus objetivos. Poucas foram as vezes que o time do equador teve espaço para chegar até o campo do adversário.

E assim terminou a primeira etapa, 2×0 para o time da casa. Somando 2×2 no placar, recuperando o resultado do jogo de ida, no Equador, deixando tudo igual para as equipes e encaminhando o jogo para a decisão nos pênaltis.

SEGUNDO TEMPO

O Emelec voltou para o segundo tempo com uma postura diferente, o time se mostrou mais adiantado, visando evitar exatamente o domínio do Flamengo no jogo.

Aos 13, Everton Ribeiro saiu para a entrada de Arrascaeta, que chegou para compor o meio de campo.

Em uma cobrança de escanteio, Arrascaeta cruzou a bola na área, deixando Thuller na cara do gol, mas o zagueiro desperdiçou a oportunidade colocando a bola pra fora.

Aos 24, o time do Flamengo precisava ampliar ainda mais o placar para garantir a classificação nos 90 minutos, o que deixava o clima dentro de campo cada vez mais tenso.

O Emelec obteve um crescimento considerável na partida enquanto o Rubro Negro diminuiu a sua agressividade que apresentou no primeiro tempo.

Gabigol, que foi o autor dos dois gols do jogo, foi substituído pelo jovem atacante Renier, que entrou para trazer mais velocidade ao time mas que não conseguiu agregar ao resultado.

O cronometro ia avançando e o Emelec ia crescendo cada vez mais no jogo, limitando os espaços e pressionando cada vez mais o time da casa.

E assim terminou o segundo tempo, sem gols e com a decisão da partida encaminhada para os pênaltis.

Arrascaeta, Bruno Henrique, Rene e Rafinha cobraram, e todos marcaram para o FLA. O goleiro Diego Alvez fez duas defesas, garantindo assim a classificação para a as Quartas de final.

Agora, na próxima fase, o Flamengo enfrentrará o Internacional, no dia 20 de Agosto.

O próximo compromisso do Rubro Negro será no próximo domingo (4) às 16h, contra o Bahia, na Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro.

SRN

Por Maria Clara Bravin

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here