Coletiva
Foto: Diego Maranhão/ Brand /FBERJ
Maracanãzinho recebe coletiva de imprensa às vésperas do Estadual; Gustavo de Conti e Olivinha representaram o Rubro-Negro

Na tarde deste sábado (26), o Maracanãzinho – escolhido como sede única do Estadual – foi palco da entrevista coletiva que oficializou o início do Campeonato Carioca de Basquete 2020. Reunindo representantes das cinco equipes cariocas participantes – Flamengo, Tijuca, Niterói, Municipal e Atitude -, o evento foi transmitido pela FlaTV e contou com rodadas de perguntas para os treinadores e para os atletas.

Pelo lado do Flamengo, o técnico Gustavo de Conti e o ala-pivô Olivinha foram os representantes do plantel Rubro-Negro.

Para mim, é um prazer estar disputando o Estadual ao lado dessas equipes porque mostra a organização da federação e desses times. (…) É muito bom ver equipes super tradicionais do basquete carioca tendo espaço e voltando ao cenário do basquetebol profissional”, iniciou o treinador Gustavo de Conti.

Em seguida, ao ser perguntado sobre as possibilidades de escalação do elenco para o campeonato, o técnico reiterou não haver uma equipe titular definida.

Não tem muito titular e reserva, não é como no futebol, que começa com onze e pode trocar poucos. No basquete é totalmente diferente, a gente pode trocar toda hora, então vamos analisar bem os adversários, como eles começam os jogos, e vamos tentar iniciar com um time que se adeque bem a um determinado rival. Pode ser que em um jogo a gente comece com um quinteto e em outra partida, com outro. Vamos analisar bem as equipes e ver o que funciona no momento.

Após Gustavo de Conti, foi a vez de Olivinha comentar sobre as suas expectativas para um campeonato sem a presença da torcida.

Um campeonato sem público, para mim principalmente, vai ser uma coisa bem difícil. Eu sou acostumado com a torcida do Flamengo o tempo todo nos apoiando, fazendo aquela festa aqui. Sou um cara que coloca bastante energia dentro da partida e sempre tento trazer um pouco da Nação para dentro da quadra também. Vai ser difícil ver o Maracanãzinho, um ginásio desses, gigante, sem torcedores. Vai ser uma coisa nova, mas diante do que estamos vivendo, a gente já tem que começar a se acostumar com isso.”

Ídolo do Basquete Rubro-Negro e, atualmente, em sua 17ª temporada atuando pelo clube, Olivinha – eneacampeão carioca pelo Flamengo – falou sobre a sua trajetória no Mais Querido.

É um orgulho ser reconhecido como um dos maiores jogadores do Flamengo, um clube por onde muitos outros grandes atletas passaram e estou aqui escrevendo um pouco da minha história, podendo ajudar o Mengão a conquistar alguns títulos e vitórias. Fico muito orgulhoso com tudo que venho conquistando. Tem mais uma temporada pela frente, então vou tentar fazer meu melhor trabalho possível para ajudar o Flamengo a estar sempre nas melhores posições”, finalizou o ala-pivô.

Nesta segunda-feira (28), o FlaBasquete iniciará a sua trajetória em busca de seu 46° título carioca na história. Todas as partidas do Flamengo no Campeonato Carioca de Basquete serão transmitidas ao vivo pela FlaTV.

Confira aqui a tabela de jogos.

Veja também: FlaBasquete busca seu 46° título Estadual em competição no Maracanãzinho; confira a tabela de jogos