Chegou a hora do Flamengo “virar” o Bayern

Chegou a hora do Flamengo “virar” o Bayern

 

O Flamengo chegou a um nível de finança, aonde precisa começar a copiar um molde exercido pelo Bayern de Munique. Se trata em comprar jogadores da mesma liga para enfraquecer os rivais e se manter no topo.

O gigante alemão faz isso com propriedade, tirou Lewandowski do Borussia Dortmund e Manuel Neuer do Schalke 04.

Flamengo, ativa o modo Bayern

O gigante alemão, faz isso para manter sua hegemonia dentro de seu território e além de manter a sequência de títulos sempre consegue a vaga na UEFA Champions League.

E claro, que o Flamengo deveria fazer a mesma coisa. Com o poder econômico que o clube e no momento a influência que tem, de ser o atual campeão da Libertadores e Brasileirão e, claro, esbanjar a sua enorme torcida, poderia ser um atrativo para vários jogadores.

No Brasileirão de 2019 existem vários nomes interessantes para a nossa temporada de 2020 e eu e meu irmão Lucas Silva, separamos alguns nomes que achamos que cairiam bem no Flamengo:

Goleiros

Douglas Friedrich – Bahia – 1 milhão e 300 mil Euros:

O guarda-redes do Bahia, Douglas, de 30 anos, é um dos melhores goleiros do Brasileirão desde 2017, quando foi destaque pelo Avaí. O paredão de 1,94m já soma 14 jogos sem sofrer gol no Brasileirão e tem 61 defesas difíceis além de 1 defesa de pênalti.

Santos – Atlhético-PR – 2 milhões de Euros:

Nosso terceiro e último goleiro é o campeão da Copa do Brasil sendo decisivo pro Athlético. Aderbar, mais conhecido como Santos, é um dos destaques do time vitorioso do CAP em 2018/19. Além da qualidade em baixo das traves, o goleiro se destaca por saber jogar bem com os pés. No Brasileirão, o paredão tem 35 defesas difíceis, 11 jogos sem sofrer gols e 2 defesas de pênalti em 27 jogos.

Tadeu – Goiás – 1 milhão de Euro :

O paredão do Goiás é um dos responsáveis pela grande campanha da equipe esmeraldina. O arqueiro de 27 anos é o goleiro com mais defesas difíceis no campeonato (92), já soma 10 jogos sem sofrer gols e demonstrou uma enorme qualidade em defender pênaltis, já foram 2 defendidos nesse Brasileirão, O que o torna o segundo colocado nesse quesito no Brasileirão 2019.

Zagueiros

Luiz Otávio – Ceará – 700 mil Euros

O defensor de 31 anos é um dos destaques da equipe Cearense nesses 2 anos de Série A. O zagueiro, tem 36 roubadas de bola, 2 gols e 1 assistencia no Brasileirão em 2019. Embora não seja muito conhecido, Luiz Otávio chegou a receber propostas no fim de 2018, após ser um dos melhores zagueiros daquele campeonato.

Victor Cuesta – Internacional – 4 milhões de Euros

O segundo zagueiro da nossa lista, é o argentino, também de 31 anos, que atualmente atua pelo Internacional e é considerado um dos principais zagueiros do campeonato e um dos destaques da equipe Colorada. O jogador de 1,87m já tem 90 roubadas de bola, e 10 jogos sem sofrer gols em 29 jogos no Brasileirão.

Lucas Verissimo – Santos – 4,5M de Euros:

Continuando a lista dos zagueiros, temos o Lucas Veríssimo, do Santos, que tem 24 anos e é um dos destaques da equipe treinada por Sampaoli em 2019. O defensor de 1,88m é o segundo maior ladrão de bolas no Brasileirão, com 60 (atrás apenas do Cuesta) e soma também 2 gols, além de ter ficado 13 jogos sem sofrer gols.

Lateral-Direita

Guga – Atlético-MG – 1,8M de Euros:

Iniciando a lista dos laterais, começaremos pelos direitos. Guga, do Atlético Mineiro, tem 21 anos, e é um dos destaques do Atlético Mineiro em 2019, além de ter diversas convocações pras seleções de base. O lateral é o segundo colocado em assistencias no Brasileirão com 4, (o líder tem 5 assistencias e exatamente o dobro de partidas de Guga). Curiosidade sobre o jogador: O lateral, é assumidamente torcedor do Flamengo e na Final da Libertadores foi vazado um vídeo seu comemorando o título Rubro-Negro (o que lhe gerou dor de cabeça)

Orejuela – Cruzeiro (emprestado) – 1,5M de Euros:

O nosso segundo lateral direito, tem 24 anos, pertence ao Ajax da Holanda mas está emprestado ao Cruzeiro e foi um dos destaques da equipe nesse final de Brasileirão. O lateral tem 2 gols e 32 roubadas de bola no Brasileirão 2019, em apenas 21 jogos.

Lateral-Esquerda

Diogo Barbosa – Palmeiras – 4,5M de Euros:

O nosso primeiro lateral esquerdo, tem 27 anos e é um dos destaques do Brasileirão desde 2016 pelo Botafogo, depois foi pro Cruzeiro, ganhando mais destaque ainda e agora é titular no Palmeiras. O defensor tem 2 assistencias no Brasileirão 2019, 14 jogos sem sofrer gols, 77 roubadas de bola no campeonato (número aproximado) em 31 jogos.

Dodo – Cruzeiro – 1,6M de Euros:

O segundo lateral esquerdo da lista é um destaque de outros campeonatos. Em 2018, Dodo foi um dos melhores laterais esquerdos do Brasil pelo Santos. Entretanto, em 2019, foi vendido pro Cruzeiro e não conseguiu desempenhar o mesmo futebol do ano passado e ficou no banco em grande parte do ano. O defensor tem 25 roubadas de bola em 17 partidas no Brasileirão.

Volantes:

Léo Sena – Goiás – 1,3M de Euros

Um dos destaques do Goiás na temporada vem de Léo Sena, o volante de 23 anos se tornou uma das peças fundamentais do time esmeraldino. Com 2 assistências no campeonato, cerca de 40 interceptações e 62 desarmes, o volante poderia ser uma ótima aquisição para o rubro-negro.

Gregore – Bahia – 1M de Euros

Creio que esse a maioria já esperava, destaque absoluto do Bahia na temporada, o volante se tornou o cão de guarda do clube. Com boa velocidade e técnica para a saída de bola, além claro de ser um “pitbull” no quesito marcação. Soma 4 assistências, 96 desarmes no Brasileirão e cerca de 51 interceptações.

Bruno Henrique – Palmeiras – 4,5M de Euros

O volante de 30 anos, já foi considerado por muito tempo o melhor volante atuando no Brasil e tem motivos para. Um jogador de extrema inteligência no meio campo, ágil e com passe e finalização invejáveis. O camisa 19 do alviverde tem no campeonato, 10 gols, 1 assistência, 16 interceptações e 44 desarmes no campeonato.

Meias

Otero – Atlético MG – 3M de Euros

Jogador que retornou há pouco tempo para o Atlético, o equatoriano teve duas passagens no galo, a primeira marcada por jogadas inacreditáveis e gols absurdos e a segunda marcada por uma certa “preguiça” do jogador, mas, não tem como negar que Otero é um baita jogador. Soma 2 gols e 1 assistência nesse seu retorno.

Raphael Veiga – Palmeiras – 2,5M de Euros

Jogador que flutua nesse atual Palemeiras, nunca se firma de titular, mas que tem muita qualidade. Provou seu nome em 2018 no Athletico-PR e que já era pauta no Flamengo pra 2019. O jogador é um meia rápido, de passes precisos e finalização boa também, bom nome para o Flamengo. Jogou apenas 17 jogos, 6 como titular, anotou 3 gols e deu 1 assistência.

Luan – Grêmio – 8M de Euros

É claro que o melhor jogador da América em 2017 estaria na pauta pro melhor time da América em 2019. Um jogador de habilidade imensa, inteligente, com um ótimo passe e finalização. Não faz a melhor temporada da carreira devido a lesões, mas creio que, um “papinho” com o Mister, daria uma ajuda ao meia. Em 20 jogos soma, 4 gols e 6 assistências.

Pontas

Rony – Athletico PR – 3M de Euros

Acredito que seja um dos principais nomes do Brasileirão desse ano, o ponta do Furacão é o destaque da equipe nesse ano. Jogador de extrema velocidade, habilidoso e mortal na cara do gol. Tem no campeonato, 6 gols e 8 assistências em 30 jogos, porém é um jogador que abre espaço para os outros jogadores.

Michael – Goiás – 2,5M de Euros

Talvez, o jogador mais aguardado da lista, o ponta do Goiás fez um Brasileirão de arrepiar. Podemos dizer que é um jogador completo, rápido, habilidoso, finalizador e ainda garçom para o centro avante. O destaque do Goiás despertou interesse em todo mundo e claro que o Flamengo não ficaria de fora dessa. Nessa edição o camisa 11 tem, 9 gols e 5 assistências somadas.

Soteldo – Santos – 10M de Euros

O baixinho do Santos joga muita bola e provou isso no Brasileirão desse ano. Muito veloz, driblado e matador no mano a mano. O jogador veio ao Brasil, com uma certa desconfiança, mas, provou a todos o que pode fazer com as defesas adversárias. Em 31 jogos, tem 9 gols e 3 assistências.

Atacantes

Gilberto – Bahia – 1,10M de Euro 

O atacante do Bahia com certeza é um dos matadores desse Brasileirão, um jogador que abusa do seu porte físico e posicionamento para chegar a meta do adversário. Gilberto cairia bem no Flamengo, já que Jorge Jesus pediu um centro-avante de área e o jogador se encaixa nesse pedido. Tem 13 gols e 3 assistências no Brasileirão.

Nico López – Internacional – 3M de Euro

Talvez o atacante da lista que mais tem características próxima a Gabigol, que não deve ficar para a próxima temporada. Nico, é um jogador que se mexe muito, atua tanto nas laterais do campo como atacante pelo meio, é rápido e mortal na frente do gol, caso o português queira manter o estilo de jogo para 2020, Nico é a melhor pedida. Soma apenas 1 gol e 3 assistências, porém joga mais como criador de jogadas do que finalizador.

Marco Ruben – Athletico PR – 1M de Euro

Por mais que os rumores apontem que não fica no Athletico PR para 2020 e estaria retornando a Argentina, não custa o Flamengo tentar a contratação do mesmo. Um atacante que sempre se posiciona em função do melhor passe do meia e dentro da área é muito difícil de marcá-lo, além de fazer muito bem a função de pivô. Ruben tem 4 gols e 2 assistências no Brasileirão.

Menções Honrosas

Yony Gonzalez – Fluminense
Chará – Atlético MG
Everaldo – Chapecoense

Pedro Rocha – Cruzeiro
Artur – Bahia (emprestado pelo Palmeiras)
Kanneman – Grêmio
Jorge – Santos (emprestado pelo Mônaco)

*Todos os valores retirados do site Transfermarkt
*Todas as estatísticas retiradas do site SofaScore

Flamengo precisa virar um Bayern? Quais as vantagens?

Em opinião pessoal, sim, o Flamengo comprar jogadores dos outros times para enfraquecê-los e manter seu status dentro do Brasil seria interessante demais, já que teríamos o melhor elenco para todas as competições nacionais e internacionais que entrássemos para jogar.

O Bayern faz isso desde sempre e ganha a Bundesliga há 7 anos consecutivos.

Motivos que assemelha os dois clubes, é a disparidade financeira para os outros times da liga. O Bayern por exemplo, tem bem mais dinheiro que o Schalke 04, então qualquer destaque lá, os bávaros tem grana para comprar.

O mesmo acontece aqui, o destaque do Goiás. Michael, o Flamengo tem dinheiro em caixa para comprar o jogador e tê-lo no elenco.

Contudo, o Flamengo precisa se planejar, claramente não deixar de visualizar o mercado externo, já que sempre surgem bons jogadores no exterior mas, não deixar de prestar atenção dentro de seu território nacional, que sempre aparece um bom jogador para o clube ter em seu elenco.

Obrigado por ler minha coluna, caso queira me seguir, meu twitter é @vns1lva e siga também a Redação Rubro-Negra por lá @Red_RubroNegra.

Se quiser ler outras colunas, sejam minhas ou de meus companheiros clique aqui

 

 

 

 

Vinicius Andrade Silva

Vinicius Andrade Silva

Estudante de jornalismo e fanático por futebol em especial o Flamengo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *