Basquete

Pela Champions League, FlaBasquete vence nas semifinais e abre 1×0!

As semifinais da Champions League de basquete começou nessa segunda com o primeiro jogo da série em Cordoba na Argentina contra a equipe do Instituto.

A série será em melhor de 3 partidas com a primeira acontecendo fora de casa, e a segunda no Maracanãzinho. A terceira partida se necessário também acontecerá em terras cariocas, pois o Mengão fez melhor campanha na fase de classificação.

Vamos ao jogo!

O FlaBasquete começou a partida com o quinteto, Franco Balbi, Jhonatan Luz, Marquinhos, Olivinha e Rafael Mineiro.

O time do Instituto de Córdoba iniciou com Samuel Clancy, Martin Cuello, Germain Jordan, Nicolas Romano e Gaston Whelan.

O primeiro quarto iniciou com um Flamengo elétrico e com um Marquinhos avassalador. O Ala do Mengão mesmo muito bem marcado estava com a mão calibrada.

Marquinhos terminou com 15 pontos // Foto: Divulgação site FIBA América

Em contra partida a defesa se portava bem, e o Instituto encontrava dificuldades em se encontrar em quadra.

No final do período o Instituto fez uma corrida e conseguiu dar uma equilibrada na partida. O quarto terminou em 24 x 17 para o Mengão com Marquinhos marcando 11 pontos.

2°Período!

No segundo período o FlaBasquete voltou com Deryk Ramos, Zack Graham, Marquinhos,  Léo Demétrio e Eloy Vargas.

O período começou com as 2 equipes mais focadas na defesa, e com os ataques com dificuldades de pontuar.

Defesas se destacando e o Flamengo exagerando nos arremessos de 3, apesar de controlar a partida.

As bolas da equipe Rubro-Negra não caiam, porém o time do Instituto, se via preso e com problemas de meter bola.

Período Truncado!

Em 6 minutos do segundo quarto Flamengo havia feito apenas 5 pontos. Gustavinho  vendo desiquilíbrio na equipe pediu tempo, concertou o posicionamento e a equipe voltou mais ligada.

Com a volta do pedido de tempo FlaBasquete conseguiu uma corrida de 6 pontos e deu uma respirada. Mas como em basquete nada é tranquilo, a equipe de Córdoba conseguiu uma bola de 3 pontos logo depois e o período terminou em 11 x 11 com o primeiro tempo terminando em 35 x 28.

O grande nome da primeira etapa foi nosso ala Marquinhos que terminou com 14 pontos.

Olivinha veio logo depois com 13 pontos e 5 rebotes.

Pelo Instituto a pontuação foi bem distribuída. Pablo Espinoza, Nicolas Romano e Gaston Whelan fizeram 6 pontos.

3° Período!

O Mengão voltou para o segundo tempo com, Franco balbi, Jhonatan Luz, Marquinhos, Olivinha e Rafael Mineiro.

O período começou assim como terminou o anterior. Flamengo com uma defesa absurda e causando problemas para o ataque adversário, porém com baixo aproveitamento no ataque.

Faltando pouco mais de 4 minutos para finalizar o período, todos se colocavam muito bem nas trocas da defesa, e Olivinha e Marquinhos carregavam o time no ataque.

No finzinho do período uma cesta com falta convertida para Eloy Vargas e uma bola de 3 de Deryk Ramos fizeram o Orgulho da Nação fechar o quarto em 18 x 8 levando o placar em 53 x 36.

Último Período!

O Último período iniciou para o lado do FlaBasquete com Franco Balbi, Zack Graham, Marquinhos, Olivinha e Eloy Vargas.

O time argentino precisava voltar mais ligado para não ver o primeiro jogo da série escapar dentro de casa, porém o Flamengo não permitia a reação do Instituto.

A partida não era brilhante ofensivamente, mas o Flamengo usava sua melhor arma na temporada que é a defesa.

No ataque o time passou a utilizar o tempo, e gastar cada segundo com a posse da bola, mas o Instituto não se dava por vencido, e o técnico Gustavinho não deixava o time relaxar.

Champions League: Defesa Consolidada que vence jogo!

O Mengão com partida muito segura e brilhante na parte defensiva fechou o jogo por 63 x 54 com uma construção absurda na defesa, mostrando que defesa não só ganha jogo como encaminha e muito um campeonato.

FlaBasquete abre 1 x 0 na série pela Champions League // Foto: Divulgação site FIBA Américas

Olivinha como sempre foi o grande nome do jogo com 20 pontos, alcançando um duplo duplo ainda pegando 10 rebotes.

Marquinhos veio logo em seguida com 15 pontos.

Pelo Instituto de Córdoba Gaston Whelan foi o maior pontuador com 18 pontos, já Nicolas Romano fez 13 pontos.

O Flamengo abriu assim 1 jogo a 0 e vai para partida decisiva da Champions League na próxima quinta feira jogando as 19:00 no Maracanãzinho. É hora de lotarmos o ginásio pois com a vitória o mengão faz 2 x 0 e já se classifica para a grande final.

Na outra semifinal da Champions League 2 equipes argentinas duelam pela outra vaga na grande final. O poderoso San Lorenzo jogando em casa perdeu por 91 x 84 para o Quimsa, e agora terá que tentar virar fora de casa também na próxima quinta feira. Partida essa realizada as 22:00.

Ambos jogos terão transmissão pela DAZN.

Leia também em nosso site (Rodrigo Caio e Rafinha estão liberados para jogo da libertadores) e (FlaVôlei jogo pela permanência na elite da superliga feminina de Vôlei)

 

 

 

 

 

 

Etiquetas

Romulo Ferreira

Carioca de pai e mãe capixabas, cara família, temente a Deus. Eletricista Industrial de profissão. Flamengo por vocação! Amante de basquete, fissurado em vôlei. Admiração absurda pelo Maestro Junior, pelo campeão de tudo com o FlaBasquete Marquinhos, e pela espetacular Virna. Defensor dos esportes olímpicos, e agora, colunista do Redação Rubro Negra. "Feito de torcedores, para torcedores" 🔴⚫

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar