Futebol Profissional

César Bernardo – A verdade sobre propostas e o seu grande trunfo.

Com a janela de transferências aberta, é natural surgir rumores, especulações e interesses em jogadores, ainda mais quando se trata de um atleta que fez uma boa temporada e sempre que solicitado, correspondeu a altura. Neste caso, estamos falando do goleiro César Bernardo, um reserva de luxo do Flamengo.

César
Goleiro César Bernardo

Nessa semana, em alguns grupos de WhatsApp e Redes Sociais, surgiu uma noticia citando que o atleta tinha 2 propostas oficiais na mesa, uma de um clube Chinês e outra de um clube Russo, onde os valores estariam na casa de 7 milhões de Euros e que teriam uma reunião na ultima sexta-feira (17/01/20) para selar o desfecho da negociação.

Então, fomos atrás da informação com uma fonte ligada ao atleta e a verdade (do momento) é a seguinte: Não teve e não há nenhuma proposta oficial pelo atleta, apenas sondagens e busca de informações básica sobre o atleta, coisa natural que ocorre durante todo o ano.

Porém, como o atleta fez ótimas partidas e se tratando de Flamengo a visibilidade é altíssima, César tem um ótimo trunfo e que poucos atletas tem: O Passaporte Comunitário! Este documento é uma das coisas que desperta muito interesse dos clubes da Europa e é um pré-requisito, e que inclusive, muitas negociações não são concluídas por falta deste documento.

O passaporte comunitário não prende o atleta como estrangeiro, ou seja, caso seja contratado por algum clube de fora do Brasil, ele não constará como jogador estrangeiro.

 

César tem contrato com o Flamengo até 2022, completará 28 anos no próximo dia 27/01 e como se trata de um atleta chamado ”reserva de luxo” pelo ótimo desempenho profissional (e caso não assuma a titularidade na equipe principal), é natural que ele estude propostas e dê autorização aos seus representantes e em caso de um desfecho positivo, o Flamengo não dificultará a transferência do atleta pelo ótimo relacionamento entre ele e seus agentes.

Saudações Rubro Negra

Xandy Love

Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo…

Xandy Love

Profissional Logístico / Estrategista / Pós Graduado / Músico / Flamengo / Voluntariado / Carioca / Torcedor Raiz de Arquibancada / Sócio do CRF / Ídolos Zico e Romário / Beija-Flor e de Deus!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar