Centenário do Curinga: Gerson completa 100 jogos no Flamengo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Gerson já marcou seu nome na história de seu clube do coração

A vitória expressiva contra o Unión La Calera, por 4 x 1, pela Copa Libertadores, marcou a centésima partida de Gerson pelo Flamengo. O atleta chegou ao clube em julho de 2019 e acumula sete gols, onze assistências e nove títulos conquistados. 

A contração do camisa oito também simbolizou a mudança que o time de 2019 teve com a chegada dele, de outros atletas e do técnico Jorge Jesus. Gerson se tornou rapidamente titular na equipe e um dos pilares do elenco.

Gerson - Redação Rubro-Negra
Gerson atuando contra o Unión La Calera – Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Curinga, como é conhecido carinhosamente, herdou a camisa oito do ex-volante Rubro-Negro, Gustavo Cuellar, que atualmente atua pelo clube Al-Hilal da Arábia Saudita. Anteriormente Gerson jogava com a camisa 15.

Ele ganhou este apelido de Curinga por ser conhecido como um atleta utilizado em várias funções no campo, com o técnico Jorge Jesus, e atuar em alto nível em todas elas. 

Gerson assinou com o Flamengo até 2023, por cerca de € 9,5 milhões de euros (cerca de R$ 49 milhões de reais na época) por 85% de seus direitos econômicos. Atualmente a diretoria Rubro-Negra está se movimentando pela extensão do contrato do atleta.

“Eu cheguei aqui com apenas um título no currículo e em menos de dois anos depois conquistei nove. Isso traz bagagem, experiência e representatividade. Hoje me vejo como espelho para aquele jogador que está na base. Gosto de sempre estar perto deles para passar carinho e tranquilidade”, disse o meio-campo.

Gerson - Redação Rubro-Negra
Foto: André Durão

Com a camisa do Flamengo, Gerson já conquistou uma Libertadores (2019), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), uma Recopa Sul-Americana (2020), duas Supercopa do Brasil (2020 e 2021), um Campeonato Carioca (2020) e duas Taças Guanabara (2020 e 2021).

“O braço subiu nove vezes. Se subiu nove vezes, são nove títulos”, disse o meia sobre os dois títulos da Taça Guanabara.

Leia também: Gabigol se aproxima de Zico e pode se tornar o maior artilheiro do Flamengo na Libertadores

Leia também: Flamengo derrota o Mogi das Cruzes e larga na frente nas quartas de final do NBB

Uma de suas atuações mais marcantes foi na final da Recopa Sulamericana de 2020, em que fez dois gols dos 3 x 0 que sagrou o Flamengo campeão. Na partida, o time Rubro-Negro atuou por maioria do tempo com menos um jogador, depois da expulsão de Arão. Também foi o primeiro título internacional do Mais Querido, conquistado no Maracanã.

 “Tudo que conquistei aqui nesses 100 jogos é algo que me deixará marcado para sempre na história do clube. Talvez hoje, por estar de dentro ainda, não consiga medir o tamanho de toda a história que construí”, ressaltou o Curinga.

A comemoração do meia do Flamengo também foi algo que virou o símbolo Rubro-Negro. O Vapo virou febre entres os flamenguistas e ganhou até música. Gerson se disse surpreso ao ver a repercussão toda desse gesto pós-gol.

Quando fiz foi algo tão espontâneo que não esperava que fosse ter essa repercussão toda. É bom demais ver a criançada fazendo. Me param sempre para tirar foto e pedem para fazer o sinal do vapo. Mas não são só as crianças não, hein?! Acho que o Vapo hoje significa Gerson e Flamengo. Falam “Vapo” e já ligam ao “Gerson do Flamengo”.

Gerson - Redação Rubro-Negra
O vapo virou febre entre os rubro-negros – Foto: Bruna Prado

O meia do Flamengo também tem em seu currículo ter sido escolhido como um dos melhores volantes do Campeonato Brasileiro nas temporadas de 2019 e 2020, no Prêmio Brasileirão.

Ele também é contado, pelos comentaristas, como um dos nomes para vestir amarelinha da seleção, apesar de nunca ter sido convocado, até o momento.

Números de Gerson pelo Flamengo

Jogos100
Vitórias66
Empates18
Derrotas16
Gols7
Assistências11

Foto de Capa: Alexandre Vidal/Flamengo

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada