Cartola FC 2019 dicas – 6ª rodada

0
198

Ainda não conseguimos deslanchar no Cartola FC esse ano, mas estamos cada vez melhor. Portanto, vamos erguer a cabeça e ir com tudo para mais uma rodada! Então, vamos para as análises dos jogos da rodada 6!

Antes, vamos parabenizar o Ricardo do Red Bull E.C.R que (novamente) foi o maior pontuador da nossa liga no Cartola FC! Ele mitou com 90,02 pontos na última rodada!

Jogos de sábado do Cartola FC:

Botafogo x Palmeiras (Mané Garrincha): Finalmente temos o Palmeiras no Cartola FC! Após muita espera, finalmente o Palmeiras fechou o acordo com a Globo e já está disponível para escalação no Fantasy. Nessa rodada, o líder Palmeiras, enfrenta o Botafogo em campo neutro, em Brasília. Portanto, acredito em uma vitória alviverde na sua estreia no Cartola FC.

Boas opções do Botafogo: Gatito, Gabriel e Cícero

Boas opções do Palmeiras: Marcos Rocha, Diogo Barbosa, Luan, Gomez, Weverton, Zé Rafael, Bruno Henrique, Dudu, Deyverson e Scarpa

Grêmio x Atlético-MG (Arena Grêmio): Duelo entre times em posições opostas na tabela, o Atlético-MG ocupa a segunda colocação do campeonato. Enquanto o Grêmio, amarga a penúltima colocação. Entretanto, eu ainda acredito numa volta por cima e vitória da equipe gaúcha, Grêmio sempre foi muito forte em casa e tem tudo para começar a reverter essa má fase.

Boas opções do Grêmio: Paulo Victor, Juninho Capixaba, Geromel , Jean Pyerre, Alisson, Everton  e André.

Boas opções do galo: Victor,  Rabello, Cazares e Ricardo Oliveira

Domingo:

Santos x Internacional (Vila Belmiro): Disputa direta entre dois times brigando pela vaga na Libertadores, o quarto e o quinto colocado, respectivamente. Entretanto, acredito na vitoria do Santos pela força jogando em casa.

Boas opções do Santos: Vanderlei, Jorge, Victor Ferraz, Sanchez, Jean Mota e Rodrygo

Boas opções do Inter: Lomba, Cuesta, Nico e Guerrero

Flamengo x Athlético-PR (Maracanã): E temos aqui um dos maiores favoritos da rodada, o Flamengo, mesmo não vivendo seu melhor momento enfrenta o Athlético que não é tão forte fora de casa. Além disso, o CAP deve ir com um time misto para a partida.

Boas opções do Flamengo: Diego Alves, Rene, Rodrigo Caio, Cuellar, E.Ribeiro, Bruno Henrique, Diego e Vitinho ou Gabriel (quem jogar)

Boas opções do CAP: Santos

Cruzeiro x Chapecoense (Independência) Logo em seguida, temos aqui o maior favorito da rodada. Mesmo não vivendo uma grande fase, o Cruzeiro é muito forte no Mineirão e tem tudo para vencer a Chapecoense que é muito fraca fora de casa.

Boas opções do Cruzeiro: Dedé, Léo, Egídio, Romero, Rodriguinho, Pedro Rocha e Fred

Boas opções da Chape: Tiepo, Bruno Pacheco, Márcio Araújo e Everaldo

Fortaleza x Vasco (Castelão): Disputa direta na luta contra o rebaixamento, o Vasco é o atual lanterna do campeonato e o Fortaleza vai se segurando aos trancos e barrancos. Mas, acredito na vitória do Fortaleza por jogar em casa e ter um bom retrospecto em seu estádio.

Boas opções do Fortaleza: Felipe Alves, Carlinhos, Edinho, Osvaldo e Wellington Paulista

Boas opções do Vasco: Sidão, Andrey e Marrony

Corinthians x São Paulo (Arena Corinthians): Duelo mais equilibrado da rodada. Além de ser clássico, são duas equipes que fazem um bom início de campeonato. Não consigo dizer quem é favorito, acredito num jogo truncado com poucos gols.

Boas opções do Corinthians: Cássio, Fagner, Manoel e Ralf

Boas opções do São Paulo: Volpi, Hudson, Hernanes (se jogar), Antony e Pato

Bahia x Fluminense (Fonte Nova): Outro duelo equilibrado, o time do Bahia é forte em casa. Mas o Fluminense vem numa fase muito boa, conseguindo grandes resultados e marcando muitos gols. Acredito num jogo complicado, com muitos gols mas sem favorito.

Boas opções do Bahia: Nino Paraiba, Moisés (se jogar), Gregore e Gilberto

Boas opções do Fluminense: Gilbero, Ganso, Yony Gonzalez e João Pedro

Segunda-Feira:

Avaí x Ceará (Ressacada): Outro duelo pela parte de baixo da tabela. Contudo, jogo muito difícil de se apostar, acredito num jogo com poucos gols e com poucas opções pro Cartola FC.

Boas opções do Avaí: Marquinhos Silva, Vladimir e Lourenço

Boas opções do Ceará: Samuel Xavier, Luiz Otávio e Leandro Carvalho

CSA x Goiás(Rei Pelé): Outro duelo complicado para a rodada. Portanto, eu, particularmente, fugiria dos jogadores desse duelo. O CSA vem de boas atuações, mesmo sem vitória ainda no campeonato. Entretanto, o Goiás vem oscilando, já tem 3 vitórias no campeonato e até agora está na parte de cima da tabela.

Boas opções do CSA: Jordi e Matheus Sávio

Boas opções do Goiás: Tadeu, Jefferson, Michael e Leandro Barcia.

Chegamos ao fim da análise dos jogos e agora vamos para as melhores opções posição por posição:

Goleiros:

Vanderlei, Felipe Alves, Diego Alves(+), Tadeu e Douglas Friedrich

Laterais:

Jorge (+), Marcos Rocha(+), Nino Paraíba, Moisés (se jogar), Fágner e Jefferson

Zagueiros:

Geromel(+), Dedé(+), Rodrigo Caio, Léo, Marquinhos Silva e Gomez

Meias:

Zé Rafael(+), Cuellar, Rodriguinho (+), Everton Ribeiro (+ C), Scarpa, Ralf e Matheus Sávio

Atacantes:

Bruno Henrique (+), Fred (+), Pedro Rocha, Everton (Gremio), Dudu (+), Deyverson e Rodrygo

Técnicos:

Mano Menezes, Abel Braga, Felipão, Sampaoli e Renato Gaúcho

Obs.: Os jogadores com um “(+)” ao lado do nome são os que estão no meu time (XerifeLucas FC). Entretanto, o que tem um “(+ C)” ao lado, é o meu capitão para esse rodada

 

ATENÇÃO! TODAS AS ESCALAÇÕES ESTÃO SUJEITAS A MUDANÇAS. PORTANTO, NÃO POSSO GARANTIR QUE NENHUM JOGADOR SEJA TITULAR, APENAS DAR AS DICAR QUE EU CONSIDERO AS MELHORES. ENFIM, PARA FINALIZAR, DESEJO BOA SORTE A TODOS, QUE SEJA UMA ÓTIMA RODADA PARA TODOS NO CARTOLA FC.
Obrigado por ler! Se puder ler minha última coluna estaria me ajudando e ajudando demais o site! Me siga (@Lucas_SilvaCRF) e siga o Redação (@Red_RubroNegra) no Twitter. Se discordou ou concordou com algo que eu disse, ou lembrou de algo que eu deixei de fora, escreva nos comentários! Críticas, contanto que educadas e construtivas, sempre são bem-vindas! SRN.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here