Cartola FC 2019 dicas – 4ª rodada

0
355

Após mais uma rodada não muito boa e uma semana cheia para escalar o time, o Cartola volta nesse sábado para alegrar – ou não – o nosso Brasileirão. Portanto, vamos logo para as dicas da quarta rodada.

Mas, antes de começarmos com nossas dicas, meus parabéns ao Henrique Salles, do time Decretoo, que foi o maior pontuador da nossa liga, do Cartola na última rodada.

Análise dos jogos de sábado:

Fluminense x Botafogo (Maracanã): O primeiro jogo da rodada é logo um clássico para as coisas começarem quentes. O Fluminense não faz um bom início de Brasileiro, mas depois da virada histórica na última partida, vem motivado para enfrentar o Botafogo. Que, por sua vez, já soma 6 pontos nas 3 primeiras rodadas e vem apresentando um futebol melhor do que apresentava no Carioca. Pela similaridade dos times, e por ser clássico, acredito que não tenha favoritos para este jogo.

Boas opções do Fluminense: Gilberto, Yony González, Luciano, Pedro (se jogar) e Rodolfo

Boas opções do Botafogo: Cícero, Erik, Gabriel e Gatito Fernandez

Corinthians x Grêmio (Arena Corinthians): Outro duelo interessante neste sábado, a equipe gaúcha vai em busca da reabilitação no campeonato após 1 ponto em 3 partidas e a equipe paulista, com 4 pontos, tenta mais um triunfo em casa. Outro jogo sem favoritos.

Boas opções do Corinthians: Fágner, Clayson Ralf, Manoel, Avelar e Cássio

Boas opções do Grêmio: Everton, Geromel, Alisson e Kannemann

Goiás x Ceará (Serra Dourada): Agora, temos um jogo não tão interessante para fechar o sábado, ambos os clubes começaram o campeonato brigando contra a zona de rebaixamento. Entretanto, acredito que será uma boa partida, ambos vêm de bons jogos e precisam da vitória para se distanciar da zona da degola. Acredito que o Goiás tenha uma pequena vantagem por jogar em casa.

Boas opções do Goiás: Tadeu, Jefferson, David Duarte e Daniel Guedes

Boas opções do Ceará: Ricardo Bueno, Samuel Xavier, Leandro Carvalho, Luiz Otávio e Diogo Silva

Domingo:

Flamengo x Chapecoense (Maracanã): E, logo na manhã do dia das mães, já temos um bom jogo para o Cartola. E como estamos entre a rodada da Libertadores e da Copa do Brasil, o Flamengo irá poupar seus jogadores na partida contra a Chapecoense. Porém, ainda acredito que o rubro-negro seja favorito.

Boas opções do Flamengo: César, Thuler, Diego, Vitinho e Lincoln

Boas opções da Chape: Tiepo, Bruno Pacheco, Márcio Araújo e Everaldo

Inter x Cruzeiro (Beira-Rio): Outro duelo interessantíssimo de dois times que fazem um bom 2019. Ambos jogaram essa semana pela Libertadores e também jogam, na próxima quarta, pela Copa do Brasil. Portanto, ambos os times podem poupar para esse jogo. Sinceramente, acredito em vantagem do Internacional por jogar em casa.

Boas opções do Inter: Marcelo Lomba, Iago, Cuesta, Moledo, Edenílson, Nonato, Nico Lopéz e Guerrero.

Boas opções do Cruzeiro: Dedé, Pedro Rocha, Fábio e Fred

Atlético-MG x Palmeiras (Independência): Teremos o duelo entre o líder e o vice-líder do  Brasileirão. Pelo menos por enquanto, em 3 jogos, Palmeiras e Atlético acumularam, respectivamente, 7 e 9 pontos. O duelo poderá ser balanceado, sem favoritos. Ainda não temos jogadores do Palmeiras no Cartola e nem sei se teremos, por conta do imbróglio nas negociações das cotas de TV aberta e fechada entre as duas partes.

Boas opções do Atlético-MG: Ricardo Oliveira, Luan, Geuvanio, Igor Rabello e Guga

Santos x Vasco (Vila Belmiro): Outro duelo de opostos, o Santos é um dos vice-líderes do campeonato com 7 pontos. Enquanto o Vasco é o lanterna da Série A com um solitário ponto. Mas, mesmo em se tratando de duas grandes equipes, penso que o Santos seja o grande favorito para este jogo. Ainda não sabemos se o Santos irá poupar ou não, a escalação do técnico Sampaoli é uma completa incógnita, já que ficou conhecido como o treinador que escala praticamente no vestiário.

Boas opções do Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Jorge, Jean Lucas (se jogar), Sanchez (se jogar), Jean Mota (se jogar), Rodrygo (se jogar) e Sasha.

Boas opções do Vasco: Raul e Ricardo

Fortaleza x São Paulo (Castelão): Outro jogo complicado. O São Paulo começou bem o campeonato e já soma 7 pontos em 9 disputados. Já o Fortaleza, conseguiu apenas 3 pontos nesses 9 e já briga contra o rebaixamento. Mas, o clube cearense já demonstrou seu poderio jogando em casa e pode surpreender o tricolor paulista. Mais um jogo sem favoritos.

Boas opções do Fortaleza: Wellington Paulista, Felipe Alves e Carlinhos

Boas opções do São Paulo: Antony, Hudson, Tche Tche, e Liziero

Avaí x CSA (Ressacada): Mais uma partida entre dois clubes que brigam contra o rebaixamento. Ambos os clubes estão na zona de rebaixamento e não venceram no campeonato ainda. Penso que o Avaí seja o favorito por jogar em casa. Mas, é um jogo sem muitas opções de escalação para o Cartola.

Boas opções do Avaí: Marquinhos Silva e Daniel Amorim

Boas opções do CSA: Matheus Sávio, Madson e Apodi

Athlético-PR x Bahia (Arena da Baixada): E para finalizar a rodada, temos um dos jogos que apresenta um dos maiores favoritos. O Athlético-PR vem fazendo uma boa campanha em 2019 após ter chamado a atenção da imprensa em 2018 e é muito favorito contra o Bahia. ATENÇÃO: O Athlético-PR pode poupar jogadores então, tome cuidado antes de escalar qualquer um.

Boas opções do CAP: Lodi (se jogar), Santos, Rony(se jogar),Marcelo Cirino, Tomás Andrade e Léo Pereira(se jogar)

Boas opções do Bahia: Nino Paraíba, Ramires e Artur


E agora, vou indicar bons jogadores posição por posição para esse rodada do Cartola:

Goleiros:

Vanderlei, Tadeu, César, Santos e Cássio

Laterais:

Jorge, Guga, Lodi, Gilberto  e Trauco

Zagueiros:

Cuesta/Moledo, Léo Pereira, Geromel, Lucas Veríssimo e Manoel

Meias:

Nikão, Bruno Guimarães, Diego, Luan e Quem jogar no Santos (Sanchéz, Jean Mota ou Jean Lucas)

Atacantes:

Sasha, Vitinho, Marco Ruben/Rony, Nico Lopez/Guerrero, Erik e Rodrygo (se jogar)

Técnicos:

Sampaoli, Abel e Tiago Nunes

ATENÇÃO! TODAS AS ESCALAÇÕES ESTÃO SUJEITAS A MUDANÇAS. NÃO POSSO GARANTIR QUE NENHUM JOGADOR SEJA TITULAR, APENAS DAR AS DICAR QUE EU CONSIDERO AS MELHORES. E PARA FINALIZAR, DESEJO BOA SORTE A TODOS, QUE SEJA UMA ÓTIMA RODADA PARA TODOS NO CARTOLA FC.
Obrigado por ler! Se puder ler minha última coluna estaria me ajudando e ajudando demais o site! Me siga (@Lucas_SilvaCRF) e siga o Redação (@Red_RubroNegra) no Twitter. Se discordou ou concordou com algo que eu disse, ou lembrou de algo que eu deixei de fora, escreva nos comentários! Críticas, contanto que educadas e construtivas, sempre são bem-vindas! SRN.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here