Cartola FC 2019 dicas – 18ª rodada

0
174

Mitamos! A última rodada foi marcada pela importância do capitão, quem acertou, foi bem, quem errou….. Na nossa liga, pela primeira vez, eu fui o maior pontuador, graças as mitadas de Gabigol e Arrascaeta, fiz 105.41 e liderei a liga nessa rodada. Então, sem mais delongas, vamos logo para as análises dos jogos da rodada.

Jogos de sábado:

Corinthians x Ceará (Arena Corinthians): E iniciando mais uma rodada, já temos logo de cara um dos melhores jogos para o Cartola FC. A melhor defesa do campeonato, Corinthians, recebe em sua casa o Ceará que não tem números muito bons jogando fora de seu estádio. Por isso, creio em vitória tranquila do Corinthians.

Boas opções do Corinthians: Cássio, Avelar, Manoel e Vital

Boas opções do Ceará: Diogo Silva e Galhardo

Vasco x Bahia (São Januário): Ainda na manhã do sábado, temos um duelo um pouco mais complicado. O Vasco vem melhorando com Vanderlei Luxemburgo, mas ainda não conseguiu emplacar uma sequencia de vitórias. Já o Bahia, não perde há 7 jogos no Brasileirão. Por isso, eu fugiria desse jogo por não ter um claro favorito.

Boas opções do Vasco: Castán e Raul

Boas opções do Bahia:  Douglas e Gilberto

Fortaleza x Fluminense (Castelão): Continuando o sábado, temos outro jogo não tão fácil pra se apostar. O em má fase Fluminense enfrenta o Fortaleza que ainda tenta voltar aos bons jogos após a troca de técnico. Portanto, fugiria um pouco dessa partida pra essa rodada do Cartola FC.

Boas opções do Fortaleza: Felipe Alves, Carlinhos e Wellington Paulista

Boa opção do Fluminense: Yony Gonzalez

Avaí x Flamengo (Mané Garrincha): E no quarto jogo da rodada, temos o principal favorito da rodada, o líder Flamengo, viaja para enfrentar o lanterna Avaí em Brasília. E mesmo o mando sendo do Avaí, o jogo por ser em Brasília pode ser considerado campo neutro, ou até “casa” pro Flamengo que deve ter mais de 80% da torcida presente no estádio. Portanto, acredito em vitória tranquila do rubro-negro.

Boas opções do Avaí: N/A

Boas opções do Flamengo: Diego Alves, Rafinha, Marí, Filipe Luis, Arão, Gerson, E.Ribeiro, Vitinho, Gabigol e Reinier (se jogar)

Internacional x São Paulo (Beira-Rio): No penúltimo jogo do sábado, temos outro duelo complicado. O Internacional deve poupar todos seus titulares por causa da Copa do Brasil. Enquanto isso, o São Paulo não tem um grande retrospecto jogando fora de casa, por isso, creio que não tenha um grande favorito pra esse jogo.

Boas opções do Inter: Nonato, Sóbis e Zeca

Boas opções do São Paulo: Reinaldo e Volpi

Goiás x Palmeiras (Serra Dourada): E pra finalizar o sábado, temos um jogo bem equilibrado. O Goiás que só venceu 1 depois da Copa América, enfrenta o Palmeiras que ainda não venceu após a parada e acaba de trocar de treinador. Portanto, tomaria cuidado na hora de apostar nesse jogo.

Boas opções do Goiás: Tadeu,  Jefferson, Leo Sena, Michael e Kayke

Boas opções do Palmeiras: Marcos Rocha, Luan e Dudu

Jogos de domingo:

Cruzeiro x Gremio (Mineirão):  E para iniciar o domingo, temos o duelo entre os eliminados da semana na Copa do Brasil. Por isso, ambos os times devem ir titulares e isso torna o jogo um pouco mais complicado de se apostar no Cartola FC. Portanto, fugiria um pouco dessa partida.

Boas opções do Cruzeiro: Fábio e Thiago Neves

Boas opções do Gremio: Jean Pyerre e Everton

Santos x Athlético-PR (Vila Belmiro): Continuando o domingo, temos um bom jogo pra se apostar, o vice líder Santos encara a equipe do Athlético-PR que deve ir reserva por causa da final da Copa do Brasil. Portanto, acredito em vitória da equipe Santista

Boas opções do Santos: Verissimo, Sanchez, Sasha e Marinho

Boas opções do CAP: N/A

Botafogo x  Atlético-MG (Engenhão): E no penúltimo jogo da rodada, temos mais um duelo complicado. Ambas as equipes não vencem há 3 partidas no Brasileirão e estão capengando mas se mantendo na parte de cima da tabela. Portanto, esse seria mais um jogo que eu evitaria apostar.

Boas opções do Botafogo: Gabriel e Alex Santana

Boas opções do Galo: Rabello e Cazares

CSA x Chapecoense (Rei Pelé): E pra finalizar a rodada, temos um duelo direto contra o rebaixamento. O vice-lanterna CSA recebe a Chape tentando respirar no campeonato. Entretanto, enxergo esse jogo como imprevisível, devido a má fase dos times.

Boas opções do CSA: Jordi e Carlinhos

Boas opções da Chapecoense: Tiepo, Campanharo e Everaldo

Melhores opções de cada posição para essa rodada no Cartola FC.

Goleiros: Cássio, Douglas, Diego Alves, Tadeu e Tiago Volpi

Laterais: Filipe Luis, Avelar, Rafinha, Carlinhos e Marcos Rocha

Zagueiros: Castan, Verissimo, Marí, Geromel (se jogar) e Manoel

Meias: E.Ribeiro, Campanharo, Vital, Sanchez e Gerson

Atacantes: Gabigol, Marinho,  Vitinho, Sasha e Dudu

Técnicos: Jorge Jesus e Sampaoli

Melhores opções para capitão nessa rodada:

Opções mais seguras: Gabigol, Marinho e Everton Ribeiro

Opções mais arriscadas: Vitinho, Sanchez e Sasha

Meu time (XerifeLucas FC) pra essa rodada no Cartola FC com algumas apostas. Devem ter alterações até o fechamento do mercado sábado 09h

 

ATENÇÃO! TODAS AS ESCALAÇÕES ESTÃO SUJEITAS A MUDANÇAS. PORTANTO, NÃO POSSO GARANTIR QUE NENHUM JOGADOR SEJA TITULAR, APENAS DAR AS DICAR QUE EU CONSIDERO AS MELHORES. ENFIM, PARA FINALIZAR, DESEJO BOA SORTE A TODOS, QUE SEJA UMA ÓTIMA RODADA PARA TODOS NO CARTOLA FC.

Obrigado por ler! Se puder ler minha última coluna estaria me ajudando e ajudando demais o site! Me siga (@Lucas_SilvaCRF) e siga o Redação (@Red_RubroNegra) no Twitter. Se discordou ou concordou com algo que eu disse, ou lembrou de algo que eu deixei de fora, escreva nos comentários! Críticas, contanto que educadas e construtivas, sempre são bem-vindas! SRN.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here