Cartola 2019 dicas: 1ª rodada

O Cartola voltou! É hora de montar seu time para mitar essa rodada!

0
261
Cartola 2019

Neste sábado (27) vai se iniciar o Brasileirão. E com ele, acontece a volta do maior Fantasy Game sobre futebol. O Cartola FC. E aqui, no Redação Rubro-Negra, você vai rodada por rodada receber dicas de escalação para mitar no cartola!

Nas primeiras rodadas, o foco no Cartola é conseguir cartoletas, para no resto do ano, não precisar se preocupar em consegui-las. Portanto nessa primeira rodada, a minha dica básica é: Não escalar ninguém que custe mais de 10 C$ e escalar no máximo 3 que custem 10, quanto mais barato, melhor nessa rodada.

Veja: Quer ganhar um manto oficial do Flamengo? Entre na Liga redação Rubro Negra e concorra!

Vamos para a análise dos jogos desse sábado do Brasileirão no Cartola:

São Paulo x Botafogo (Morumbi): O início de ano do São Paulo é extremamente melhor do que o do Botafogo. Além disso, existe o fator casa, pelo retrospecto e por ser mandante, acredito que o São Paulo seja enormemente favorito.

Boas opções pelo lado do São Paulo: Antony, Pato, Igor Vinicius e Tiago Volpi. Além deles, Éverton e Reinaldo são boas, mas arriscados pelo preço.

Boas opções pelo lado do Botafogo: Gabriel, Erik (arriscado)

Atlético-MG x Avaí (Independia): Atlético-MG é o grande favorito para o jogo. Além de ter um time mais forte, o fator mandante pesa. Entretanto, a fase do galo não é a melhor possível, o time foi eliminado da Libertadores, perdeu o estadual e demitiu seu técnico. Porém, mesmo com essas adversidades, acredito numa vitória tranaq

Boas opções do Atlético: Chará, Guga, José Welison, Rodrigo Santana e Luan (se jogar)

Boas opções do Avaí: N/A

Chapecoense x Internacional (Arena Condá): Jogo sem favoritos, Chape é forte em casa. Porém, time do Inter é melhor, aposto em um empate ou algo perto disso

Boas opções do Inter: Patrick, Zeca e Moledo

Boas opções da Chape: Elicarlos, Bruno Pacheco, Douglas, Aylon e Everaldo

Flamengo x Cruzeiro (Maracanã): Outro jogo sem um grande favorito. Flamengo e Cruzeiro foram campeões estaduais, além de terem elencos fortíssimos. Entretanto, o Flamengo teve um jogo importantíssimo no meio de semana pela Libertadores e pode poupar alguns jogadores para o Brasileirão. Porém, acredito que o rubro-negro seja favorito pelo fator Maracanã, jogar em casa é importante para o Flamengo.

Boas opções no Flamengo: Bruno Henrique (arriscado pelo preço), Cuellar, César e Rodrigo Caio. ATENÇÃO! O Flamengo pode poupar jogadores, então não se assuste se qualquer um desses começar o jogo no banco.

Boas opções do Cruzeiro:  Fred (arriscado) e Rodriguinho

Agora vamos para a análise dos jogos de domingo:

Grêmio x Santos (Arena do Grêmio): Jogo complicado, dois times grandes, que fizeram um bom começo de ano. Porém, eu acredito que o Grêmio leve uma vantagem, por jogar em casa e por ter um time mais forte.

Boas opções do Grêmio: Geromel (arriscado), Paulo Victor,Cortez, Leonardo, Alisson e Jean Pyerre. ATENÇÃO! O Grêmio pode poupar jogadores, então não se assuste se qualquer um desses começar o jogo no banco.

Boas opções do Santos: Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Soteldo (aposta)

Ceará x CSA (Castelão): Conhecemos muito pouco do CSA até aqui, porém, o Ceará, sensação do último Brasileirão, demitiu seu treinador. Entretanto, mesmo com essa adversidade, eu acho que o Ceará leva a vantagem por jogar em casa, jogo difícil, eu apostaria no máximo em um ou dois jogadores.

Boas opções do Ceará: Samuel Xavier, Leandro Carvalho, Luiz Otávio e Richard

Boas opções do CSA: N/A

Bahia x Corinthians (Fonte Nova): Outro duelo entre campeões estaduais, outro jogo complicado. Porém, não vejo ninguém com muita vantagem para esse jogo, a ideia é focar em jogadores que costumavam pontuar bem no passado ou em alguma aposta.

Boas opções do Bahia: Ramires (arriscado), Arthur Caike, Douglas e Moisés.

Boas opções do Corinthians: Ramiro, Ralf, Clayson, Pedro Henrique, Fágner (se jogar) e Sornoza.

Athlético-PR x Vasco (Arena da Baixada): CAP leva uma grande vantagem para esse jogo. Além de ser um dos melhores mandantes do Brasil, o time do Vasco não vive boa fase.

Boas opções do CAP: Renan Lodi (Arriscado), Santos, Léo Pereira, Tomás Andrade (se jogar), Tiago Nunes, Rony ,Marco Ruben (arriscado) e Bruno Guimarães (arriscado)

Boas opções do Vasco: Máxi Lopez, Marrony e Lucas Mineiro.

Palmeiras x Fortaleza (Arena Palmeiras): Palmeiras ainda não assinou contrato com a Globo. Portanto, talvez o jogo não seja válido para o Cartola. Entretanto, se for válido, o Palmeiras é o grande favorito. Embora o Fortaleza tenha feito um bom estadual e um bom 2018, o Palmeiras tem a obrigação de vencer em casa. –

-Ainda não temos preço de nenhum jogador do Palmeiras-

Boas opções do Fortaleza: Carlinhos, Wellington Paulista (se jogar)

E para finalizar, vou indicar bons jogadores, posição por posição:

 

Goleiros:

Paulo Victor, Santos, Tiago Volpi e Diego Alves ou Cesár (depende de quem jogar)

Laterais:

Guga, Samuel Xavier, Fágner(se jogar), Cortez, Leonardo e Igor Vinicius

Zagueiros:

Geromel (arriscado), Rodrigo Caio (arriscado), Luiz Otávio, Moledo e Bruno Alves

Meias:

Bruno Guimarães (arriscado), Luan , Cuellar, Tomás Andrade, Bruno Silva, Jean Pyerre (se jogar), Alisson e Rodriguinho

Atacantes:

Bruno Henrique (arriscado), Luciano (arriscado), Marco Ruben, Yony Gonzaléz, Arthur Caike, Clayson, Chará, Antony, Rony, Everaldo (Flu) e Pato

ATENÇÃO! TODAS AS ESCALAÇÕES ESTÃO SUJEITAS A MUDANÇAS. NÃO POSSO GARANTIR QUE NENHUM JOGADOR SEJA TITULAR, APENAS DAR AS DICAR QUE EU CONSIDERO AS MELHORES. E PARA FINALIZAR, DESEJO BOA SORTE A TODOS, QUE SEJA UM ÓTIMO INICIO DE BRASILEIRÃO PARA NÓS!

 

Obrigado por ler! Se puder ler minha última coluna estaria me ajudando e ajudando demais o site! Me siga (@Lucas_SilvaCRF) e siga o Redação (@Red_RubroNegra) no Twitter. Se discordou ou concordou com algo que eu disse, ou lembrou de algo que eu deixei de fora, escreva nos comentários! Críticas, contanto que educadas e construtivas, sempre são bem-vindas! SRN.

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here