Futebol Profissional

Carioca 2020: Flamengo abre vantagem na final e ganha do Flu por 2 a 1

Leia mais: Flamengo encaminha venda do atacante Berrío para clube dos Emirados Árabes 

Após a derrota nos pênaltis contra o Fluminense na última quarta-feira pela Taça Rio, o Flamengo disputou hoje no Maracanã a primeira partida da final do Campeonato Carioca deste ano. 

O jogo foi arriscado para o Flamengo, que assim como nos confrontos anteriores, sofreu oscilações nesta tarde de domingo. E em meio a pandemia da Covid-19, a final histórica e sem torcida do Carioca 2020, contou com uma troca significativa na escalação logo no início da partida. 

Primeiro tempo

Apesar da mudança na escalação, o time conseguiu ter um bom domínio de bola na primeira etapa. Com alta disputa Pedro insistiu no ataque o que levou o Fluminense a fechar a marcação na grande área do Mais Querido. Gabigol também arriscou aos 15 minutos, mas Muriel defendeu o que seria o primeiro gol da partida.

E foi aos 28 minutos que após uma jogada de Vitinho e com um belo passe de Diego Ribas que Pedro, camisa 21, marcou um golaço para o Mengão e abriu o placar no Maraca, 1 a 0 Flamengo. 

Segundo tempo

O início da segunda etapa foi marcada pela cadência do Mais Querido, o que levou o tricolor carioca a marcar o gol de empate logo aos 15 minutos do segundo tempo, 1 a 1. 

Tudo igual no Maracanã, e felizmente, o Flamengo acordou e o técnico Jorge Jesus apostou em três substituições para ir em busca da vitória. Saiu Diego, Vitinho e De Arrascaeta, para a entrada de Everton Ribeiro, Gerson e Michael. O jogo mudou. Após a alteração, Michael acelerou o a disputa, o que por consequência, deu rapidez a partida. 

E foi assim que após uma bela arrancada e assistência de Gabigol, camisa 9, que Michael marcou para abrir a vantagem do Mengão, 2 a 1. A disputa continuou e o Fluminense não desistiu de marcar e ir em busca do empate por meio de seguidos escanteios. 

Entretanto, após um desentendimento com a arbitragem, Gabigol, que ia ser substituído é expulso e fica de fora da próxima partida contra o tricolor. Fim de jogo e o Mais Querido abre uma boa vantagem contra o Fluminense para o jogo de volta da final do Carioca 2020, na próxima quarta-feira (15). 

Faltas – 18

Impedimentos – 0

Cruzamentos – 14

Escanteios – 2

Cartão Amarelo – 5

Cartão Vermelho – 1

 

Vai pra cima deles, Mengo!!!

Saudações!!

Por Fernanda Fernandes

Etiquetas

Fernanda Fernandes

Sou estudante de Jornalismo da Facha, carioca e tenho 21 anos. Flamenguista fanática desde a infância, é uma honra poder representar meu time fazendo o que eu amo. "Eu nasci Flamengo, e sempre vou te amar."

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar