Futebol Profissional

Federação do Rio decide por paralisação do Campeonato Carioca

Entidade esportiva do Rio de Janeiro, com o apoio dos clubes, suspende o Campeonato Carioca por 15 dias em razão do Coronavírus

Em reunião realizada na manhã de segunda-feira (16) na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) com os dirigentes da corporação e com os clubes envolvidos na disputa do torneio, a decisão pela pausa das atividades futebolísticas foi tomada.

Campeonato Carioca
Crédito: Úrsula Nery/Agência FERJ

Chefiada pelo presidente da entidade esportiva carioca, Rubens Lopes, e com a presença do infectologista Celso Ferreira Ramos Filho, a discussão sobre a pauta do Covid-19 e a necessidade da interrupção de quaisquer eventos esportivos foram ponderadas.

Flamengo é contra paralisação do Campeonato Carioca

Inicialmente contra a paralisação do campeonato, Flamengo, representado pelo presidente Rodolfo Landim e pelo vice-presidente Marcos Braz, e Vasco foram contra a decisão da Ferj. Alegando possíveis consequências financeiras e citando o contrato dos jogadores, a tese foi apoiada por clubes menores. Contudo, os votos finais foram unânimes e a definição sobre a interrupção das atividades foi tomada.

Após a reunião, o Flamengo se posicionou nas redes sociais e emitiu o seguinte comunicado oficial:

“O Clube de Regatas do Flamengo apoia a decisão unânime de paralisação do Campeonato Estadual por 15 dias. O clube respeita e se solidariza com o momento delicado e segue acompanhando os desdobramentos e posicionamentos dos governos Federal, Estadual e Municipal, FERJ e CBF.”

Após o período de hiato do Campeonato Carioca uma nova reunião deverá ser marcada e o assunto da suspensão das atividades em decorrência do Coronavírus reavaliado.

Confira: https://redacaorubronegra.com/covid-19-o-esporte-no-planeta-esta-de-licenca-medica/

67 anos de história. 67 anos de Zico.

João Argento

Estudante de Comunicação Social - Cinema e Audiovisual na Universidade Federal Fluminense, atualmente no quinto período. 20 anos e flamenguista fanático.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar