Campeonato carioca é importante?

Campeonato carioca é importante?

Campeonato da FERJ serve para que?

O Flamengo nesse final de semana emplacou uma goleada de 4 a 0 em cima da Cabofriense, consolidou o 1° lugar no grupo C da Taça Guanabara e vai enfrentar o Fluminense nas semifinais.

Teremos um clássico tirar o fôlego, embora o Flamengo seja muito mais forte no papel clássico é sempre clássico.

Na outra semifinal o Vasco enfrenta o Resende uma vez que o Botafogo decepcionou demais nesses primeiros jogos.

A primeira fase contamos com equipes de qualidade duvidosa embora tenham dado trabalho aos grandes não podemos fechar os olhos para o péssimo futebol apresentado.

Com isso vem a pergunta: porque ainda existe Campeonato Carioca?

Muitos dizem que existe para que os pequenos não morram… Ora Bolas… já estão mortos!

O ideal era que se fizessem mais divisões no Campeonato Brasileiro para manter esses times em atividade o ano inteiro e não um campeonato de 3 meses.

Mas não vamos entrar nesse mérito…
Ganhar o campeonato carioca para o Flamengo não vai acrescentar muita coisa, a não ser dar moral e título é sempre um título né… Porém não dá para se gabar de ganhar o carioca visto o nível das equipes.

Mas se perder a pressão será grande pois trata-se de um orçamento milionário com valores  10 vezes maiores que os rivais, ou seja: o ônus é muito maior do que o bônus.

Vale a pena disputar esse campeonato que só trás prejuízo financeiro?

Se não tivessem fraquejado com a Primeira Liga talvez a história fosse outra, Por que a FERJ se enfraqueceria e os clubes poderiam dar as cartas.

Enquanto os clubes não tomam suas posições de protagonistas o Flamengo joga esse campeonato que pode servir de preparação para outras competições mais importantes a disputar esse ano.

Flamengo tem que ser Flamengo até em jogo de botão e quando falam de Flamengo falam de conquistas seja carioca, Copinha, Libertadores ou Mundial.  Flamengo é Flamengo!

Saudações Rubro Negras!

Texto

Daniel Salles

Avatar

Leonardo Monteiro

Sócio contribuinte e sócio torcedor do Clube de Regatas do Flamengo, Empresário, Profissional de Marketing , Colunista do Site Redacaorubronegra.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *